Resenha: Romance Com o Duque - Tessa Dare

27/05/2016

Castles Ever After # 1
Tessa Dare
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Gutenberg
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.


Izzy é uma personagem das historias de seu pai, publicadas no jornal como titulo de “Contos de Goodnight” (um trocadilho com o sobrenome da personagem), onde ela é a doce menininha que todas as noites escuta uma historinha para dormir de seu papai, historias de damas, cavalheiros e perigos. A Inglaterra inteira acompanha as histórias, e com a morte de seu pai, todo mundo ficou sem saber o final. 

E agora, ela está em uma situação muito dificil, com a morte de seu pai, todos os seus bens foram para um primo que a ameaça de despejo, quando recebe uma herança inesperada de seu padrinho: um castelo!

Tudo bem que ela preferia a sua parte em dinheiro, mas melhor isso do que nada. Então, ela parte de mala e cuia para o seu castelo nos confins da Inglaterra.

Mas é claro, que tudo o que está ruim pode piorar: lá está ela, nas portas do “seu” castelo, cansada, sem uma moeda no bolso e morta de fome, quando aparece um ogro e seu cachorro enorme que brada em alto em bom som que o castelo é DELE (lembrei da cena do Shreck defendendo o seu pântano fedorento). O que se pode fazer uma hora dessas? Desmaiar, é obvio! 

O tal ogro, na verdade é um duque, Ranson, que foi ferido no rosto em um duelo, e resolver esconder do mundo a sua desgraça e a cicatriz enorme, dentro de um castelo caindo aos pedaços, e tem ignorado todo o mundo desde então. É somente ele, o cachorro e o seu valete, contra todos. E agora chega aquela mocinha inxerida e com cabelo enorme que parece um polvo superdesenvolvido, para estragar tudo!

Ranson insiste que o castelo é seu, e que nunca foi vendido, logo ela deve arrumar sua mala e ir embora dali rapidinho. Já Izzy insiste que o castelo é dela, e ela vai ficar ali mesmo, e prontoacabou! 

Logo, a confusão está armada! Ranson conta com o seu mau-humor, gritos, palavrões e ogrice para ganhar a guerra; e Izzy tem o seu bom senso, histórias de cavalaria, fãs ardorosos, um exercito de cavaleiros medievais fajutos e a sua arma secreta mais mortal: a doninha!! 

Você simplesmente não consegue ler o bendito sem cair na risada. É uma situação mais estapafúrdia que a outra. Ranson é o melhor Shreck que eu já vi e a Izzy com o seu cabelo com vida própria é uma mocinha da pá virada que sabe se cuidar muito bem sozinha, e ainda consegue dar um jeito nos ogros que encontra pelo caminho. Um verdadeiro conto de fadas que vai te fazer vibrar de emoção!


Romance Com o Duque - Romancing the Duke (#1) - Isolde Ophelia Goodnight e Ransom Vane, Duke of Rothbury
** - Say Yes to the Marquess (#2) - Clio Whitmore e Rafe Brandon
** - When a Scot Ties the Knot (#3) - Madeline Gracechurch e Logan MacKenzie

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Comecei e estou lendo um livro dela e adorando. Pretendo dar uma olhada nessa série também. Parece que é um traço da autora escrever histórias divertidas e personagens apaixonantes. Esses dois parecem bem intensos, de cair na gargalhada com as cenas louquinhas xD

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não me interessei ao ler a sinopse de Romance Com o Duque, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa em relação a história, gosto de histórias com ogros e mocinhas de pá virada que sabem lidar muito bem com esses tais ogros rsrs. Então, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, acabei de comprar uma série da Tessa e lá vem outra! Eu amo personagens solitários, por opção ou não, que só sabem gritar e xingar e mocinhas que não deixam nada disso passar batido, que enfrentam, pq me divirto imaginando as brigas homéricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jois, tambem estou deixando todo o meu salario na livraria. Kkkkkk

      Excluir
  4. Oi! Adoro quando as mocinhas destas histórias são fortes e sabem se cuidar, pois a relação sempre fica mais desafiante. Esta série a autora já está na minha lista, doida para conferir este primeiro volume. Bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados