Castles Ever After # 1
Tessa Dare
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Gutenberg
Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.
Izzy é uma personagem das historias de seu pai, publicadas no jornal como titulo de “Contos de Goodnight” (um trocadilho com o sobrenome da personagem), onde ela é a doce menininha que todas as noites escuta uma historinha para dormir de seu papai, historias de damas, cavalheiros e perigos. A Inglaterra inteira acompanha as histórias, e com a morte de seu pai, todo mundo ficou sem saber o final.
E agora, ela está em uma situação muito dificil, com a morte de seu pai, todos os seus bens foram para um primo que a ameaça de despejo, quando recebe uma herança inesperada de seu padrinho: um castelo!
Tudo bem que ela preferia a sua parte em dinheiro, mas melhor isso do que nada. Então, ela parte de mala e cuia para o seu castelo nos confins da Inglaterra.
Mas é claro, que tudo o que está ruim pode piorar: lá está ela, nas portas do “seu” castelo, cansada, sem uma moeda no bolso e morta de fome, quando aparece um ogro e seu cachorro enorme que brada em alto em bom som que o castelo é DELE (lembrei da cena do Shreck defendendo o seu pântano fedorento). O que se pode fazer uma hora dessas? Desmaiar, é obvio!
O tal ogro, na verdade é um duque, Ranson, que foi ferido no rosto em um duelo, e resolver esconder do mundo a sua desgraça e a cicatriz enorme, dentro de um castelo caindo aos pedaços, e tem ignorado todo o mundo desde então. É somente ele, o cachorro e o seu valete, contra todos. E agora chega aquela mocinha inxerida e com cabelo enorme que parece um polvo superdesenvolvido, para estragar tudo!
Ranson insiste que o castelo é seu, e que nunca foi vendido, logo ela deve arrumar sua mala e ir embora dali rapidinho. Já Izzy insiste que o castelo é dela, e ela vai ficar ali mesmo, e prontoacabou!
Logo, a confusão está armada! Ranson conta com o seu mau-humor, gritos, palavrões e ogrice para ganhar a guerra; e Izzy tem o seu bom senso, histórias de cavalaria, fãs ardorosos, um exercito de cavaleiros medievais fajutos e a sua arma secreta mais mortal: a doninha!!
Você simplesmente não consegue ler o bendito sem cair na risada. É uma situação mais estapafúrdia que a outra. Ranson é o melhor Shreck que eu já vi e a Izzy com o seu cabelo com vida própria é uma mocinha da pá virada que sabe se cuidar muito bem sozinha, e ainda consegue dar um jeito nos ogros que encontra pelo caminho. Um verdadeiro conto de fadas que vai te fazer vibrar de emoção!
Romance Com o Duque - Romancing the Duke (#1) - Isolde Ophelia Goodnight e Ransom Vane, Duke of Rothbury
** - Say Yes to the Marquess (#2) - Clio Whitmore e Rafe Brandon
** - When a Scot Ties the Knot (#3) - Madeline Gracechurch e Logan MacKenzie
Depois de comentar, preencha: Formulário
Comecei e estou lendo um livro dela e adorando. Pretendo dar uma olhada nessa série também. Parece que é um traço da autora escrever histórias divertidas e personagens apaixonantes. Esses dois parecem bem intensos, de cair na gargalhada com as cenas louquinhas xD
ResponderExcluirConfesso que não me interessei ao ler a sinopse de Romance Com o Duque, mas depois de ler sua resenha fiquei curiosa em relação a história, gosto de histórias com ogros e mocinhas de pá virada que sabem lidar muito bem com esses tais ogros rsrs. Então, valeu pela dica!
ResponderExcluirMeu Deus, acabei de comprar uma série da Tessa e lá vem outra! Eu amo personagens solitários, por opção ou não, que só sabem gritar e xingar e mocinhas que não deixam nada disso passar batido, que enfrentam, pq me divirto imaginando as brigas homéricas.
ResponderExcluirOi Jois, tambem estou deixando todo o meu salario na livraria. Kkkkkk
ExcluirOi! Adoro quando as mocinhas destas histórias são fortes e sabem se cuidar, pois a relação sempre fica mais desafiante. Esta série a autora já está na minha lista, doida para conferir este primeiro volume. Bjos!!!
ResponderExcluir