Resenha: Renascida - C.C. Hunter

21/05/2016

Renascida
Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer - Livro 01
C.C. Hunter
Ano: 2015 / Páginas: 392
Idioma: português 
Editora: Jangada
Della Tsang tinha uma vida perfeita, até ser transformada em vampiro e abandonada por todos que ama. Ela se refugia em Shadow Falls, um acampamento para adolescentes com poderes paranormais. Della está treinando para ser uma agente de investigação paranormal – e ela não vai deixar nada nem ninguém desviar sua atenção desse objetivo! Isso significa que não tem tempo para investir no romance com Steve, um metamorfo apaixonante. Quando um novo vampiro chamado Chase aparece no acampamento, a vida de Della fica mais confusa do que nunca. Della terá de enfrentar assombrações fantasmagóricas, uma teia de segredos de família e um novo caso que põe a vida dos seus amigos em perigo.


Oi gente,

Continuando o programado para enfim resenhar a primeira cortesia da editora parceira Jangada, acabei de ler Renascida que é o primeiro volume da história de Della Tsang. Para você entender melhor a situação, recomendo com vigor que você leia antes esses dois posts: 

Como você leu, eu só comentei o primeiro conto das crônicas da Della, Transformada na calada da noite, portanto antes de começar a falar de Renascida vou falar sobre o segundo conto. 

“Salva ao nascer do sol”

Della e Steve, um metamorfo que também vive em Shadow Falls, foram designados pelo chefe da UPF a se infiltrarem em uma gangue de vampiros para descobrirem se os iniciados eram forçados a matar humanos. Della quer muito fazer parte dessa unidade que seria o equivalente ao FBI mas para assuntos dos sobrenaturais.
Steve tem uma queda por Della e não disfarça, porém a vampira está muito magoada com seu ex namorado e seu pai, então ainda está confusa com seus sentimentos. Eles conseguem achar a gangue e entram em perigo. 

Eu achei que tanto esse quanto o outro conto sobre Della muito bons para entendermos a vampira adolescente e suas motivações. Claro que é só o começo sobre Della, mas gostei muito de como ela apareceu em Nascida à meia-noite e nos contos. Como fã do tema não me decepcionou em nada a história até agora.


Renascida

Cheguei em Renascida depois de ler Nascida à meia-noite, eu sabia que seria melhor ler antes desse e não me arrependi, claro que peguei alguns spoilers, mas nada que estrague a leitura quando for terminar a história de Kylie.

Pelo que eu entendi, não chegou a passar um ano desde que Della chegou a Shadow Falls. Acho que o segundo conto das crônicas me deram uma impressão de uma Della mais madura, não foi o caso em Renascida. Na verdade, reconheci a Della do primeiro conto, quando ela foi transformada. Claro que muitas atitudes estavam diferentes, principalmente em relação as suas colegas de quarto, agora grandes amigas.

Della continua querendo entrar na UPF, mas Burnett é resistente a ideia. Quando um casal de namorados é assassinado, ela consegue ir. Ao ver tamanha violência, ela se liga a Lorraine, a jovem assassinada por um vampiro. O que ela mais deseja a partir desse momento é que a justiça seja feita para a moça e seu namorado. 

Enquanto investiga isso, mais uma coisa aparece em sua vida, seu pai teve um irmão e uma irmã que ele nunca menciona para as filhas. Achando que pode se reconectar com seu pai atraves de seu tio, Della salta em uma busca que a principio para destinada ao fracasso, mas a cada nova informação o quebra-cabeças vai mostrando o que de fato aconteceu.

E para completar a nada mole vida da vampira, sintomas de uma doença estranha começa a prejudicá-la, Steve quer mais do relacionamento que Della está disposta a dar e um novo vampiro no acampamento a deixa muito desconfiada. Chase parece estar em uma missão, mas as informações sobre ele nunca apontam para algo decisivo. Ele mexe com Della e tenta sempre levá-la ao limite, só que nada faz sentido.

Eu gostei muito de como as coisas aconteceram no livro, Della tinha que lidar com muitas coisas ao mesmo tempo e isso só mostrou o quanto ela é capaz de suportar, enquanto as verdades iam aparecendo, ela recebia o golpe, sofria e seguia em frente querendo resolver as coisas, querendo saber mais. Eu já tinha gostado dela antes, mas agora eu fiquei torcendo sua felicidade. Querendo que tudo que já aconteceu e que venha a acontecer nos próximos da série a levem a uma vida plena de felicidade e amor.

O livro é bom, quem gosta de sobrenatural pode curtir muito essa história, mesmo tendo os mesmos problemas que há em Nascida à meia-noite.  Preciso sempre me lembrar que no final das contas, são adolescentes. Sobrenaturais sim, porém enfrentando a montanha-russa de sentimentos comum na adolescência.

Ah e antes de enfim ler Eterna, vou ler Unbreakable, parece que conta o passado de Chase e ele foi muito importante em Renascida então melhor saber mais dele antes de continuar, certo?

Acampamento Shadow Falls (Shadow Falls Series)

Transformada na calada da noite Turned at Dark (#0.5) 
Nascida à Meia-Noite - Born at Midnight (#1) 
Desperta ao Amanhecer - Awake at Dawn (#2) 
Levada ao Entardecer - Taken at Dusk (#3) 
Sussurros ao Luar - Whispers at Moonrise (#4) 
Salva ao nascer do sol Saved at Sunrise (#4.5) 
Escolhida ao Anoitecer - Chosen at Nightfall (#5)

Spin-off: Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer (Shadow Falls: After Dark)

Unbreakable (#0.5) 
Renascida - Reborn (#1) 
Eterna - Eternal (#2) 
Spellbinder (#2.5) 
Unspoken (#3) 
Almost Midnight (#3.5) 
Midnight Hour (#4)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Que bom que não é uma continuação chatinha. Tem tantas dessas...
    Mas pra mim não vai dar mesmo. Esse clima adolescente e com esse tipo de história já não chama atenção.
    Boa sorte com as leituras dos próximos e que goste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, eu fiz a besteira de esvaziar minha caixa de entrada mas não tinha anotado o livro que você quer. Manda de novo para mim, seu endereço e o livro que você quer?

      Desculpa meu erro!
      Bjo

      Excluir
    2. Enviei lá. Só vi hoje, desculpa D=

      Excluir
  2. Bem agitada a vida da Della, hein?! Quantos problemas na vida dela, coitada! Mas gostei dessa atitude dela de "recebe o golpe, sofri mas logo em seguida segue em frete para resolver as coisas", gosto de personagens assim, que não se entregam as adversidades.

    ResponderExcluir
  3. CC Hunter não é uma autora que me agrade por conta dessas séries imensas, mas, depois de acompanhar suas resenhas , to curtindo essa série. Della parece muito perdida nessa confusão, mas é legal vê-la tentando dar um jeito em tudo... tipo, "ok, sou um vampiro agora, mas poderia ser pior" hahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Esta série me cativou, gosto de tramas sobrenaturais e Della é uma ótima protagonista. A narrativa da autora flui muito bem e mesmo sem ter lido a série anterior, estou entendendo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados