Resenha: Os Bons Segredos - Sarah Dessen

31/05/2016

Sarah Dessen
Ano: 2015 / Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Há segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Olá!

Confira a resenha do livro Os bons segredos da autora Sarah Dessen

Esta história descreve os acontecimentos em torno de uma jovem que, na busca da identidade, enfrenta questionamentos, dúvidas e incertezas.

Sydney mora com os pais e o irmão Peyton que era o filho preferido. Sendo ele o centro das atenções, ela se sentia esquecida.

“A primeira coisa que se via ao entrar na nossa casa era o retrato do meu irmão…pendurado bem na frente da grande porta de vidro…”

Certa noite, Peyton dirige bêbado e atropela um garoto ciclista deixando-o paraplégico.

Ela fica mal com o ocorrido, porém seus pais o consideram vítima. Peyton vai preso. Sydney começa a questionar seus valores, bem como seu papel no mundo. A rotina em casa continua. Sydney muda de escola.

Certo dia , antes de voltar para a  casa depois das aulas, ela vai até uma pizzaria e conhece Layla que a reconhecera do tribunal onde a tinha visto, por ocasião da condenação de Peyton.

Tornam-se amigas. Aos poucos, Sydney conhece os demais membros da família da amiga, com seus dramas e esperanças. Ela se sente segura ao lado dos novos amigos que a tratam com carinho e compreensão.

“Desde o começo eu havia percebido que os Chatham eram diferentes da minha família, e cada vez mais eu me convencia disso.”

Ela começa a entregar pizzas com Layla e sente um enorme prazer fazendo isso.

“Havia algo que me fascinava a ideia de ir na casa de gente estranha, de espiar outros lugares… talvez porque sentia que minha família era observada o tempo todo por pessoas de fora.”

O que Sydney não sabe é que ela está diante dos ingredientes para construir uma vida plena e feliz.

Mais uma vez a autora transforma uma história triste em algo que toca o coração do leitor. Sua escrita é cativante e as personagens e suas histórias são palpáveis.

Com uma bela capa, diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo.

Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Com essa autora tenho um problema estranho de gostar da história mas achar os finais muito "só isso?". É como se tudo fosse legal mas não tivesse um fim. Não tem um livro dela que me agradou totalmente quado acabei de ler. Mas estou esperando que com esse seja diferente. Os que li foram mais velhos, aqueles de começo de carreira ou só com uma mesma fórmula de história. Ela parece ter amadurecido nesse livro, fez coisas legais com ele e cresceu em muitos aspectos. Espero que seja bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Sarah Dessen e confesso que a trama de Os bons segredos não me interessou, não fiquei curiosa para conhecer a história da Sydney... por isso, esse é um livro que eu não leria.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade quanto a escrita de Sarah Dessen, mas, sei lá, acho que essa avalanche de YA desgastou bastante o tema e eu meio que fujo do gênero agora. Confesso que ainda bate uma curiosidade enorme quando leio resenhas, mas um dia ainda leio pelo menos um.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados