Resenha: Nascida à Meia-Noite - C.C. Hunter

09/05/2016

Nascida à Meia-Noite
Acampamento Shadow Falls # 1
C.C. Hunter
Ano: 2011 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Jangada
Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.
No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


Oi gente,

Como expliquei na resenha de As crônicas de Della Tsang (se não leu, clique aqui e fique por dentro), eu precisava muito ler esse livro antes da série sobre a vida dela, que na verdade é um spin-off da história da Kylie e eu estava mesmo com toda a razão. Acredito que vou pegar spoilers ao saltar do primeiro livro do Shadow Falls para o primeiro do Shadow Falls: Anoitecer. Mas quem disse que vida de blogueira literária é fácil?

Bom, vamos ao Nascida à meia-noite.

A vida de Kylie Galen deu uma derrapada nada agradável, seu namorado terminou com ela, seus pais estão se divorciando, ela tem pesadelos tão terríveis que acorda gritando e tem por visitante nada agradável um jovem militar que ninguém mais vê.

Primeiro sua mãe a envia para consultas à uma psicóloga, como acha que não está dando certo, aceita o conselho da doutora e envia Kylie para um acampamento para adolescentes problemáticos. No entanto o acampamento se revela muito mais que um lugar para jovens rebeldes, na verdade o acampamento é um lugar para jovens sobrenaturais descobrirem como lidar com suas diferenças em relação aos humanos e também, como no caso de Kylie, descobrirem o que na verdade são.

Kylie entra em pânico, não consegue entender por que está ali e sua mente não consegue acompanhar que existam vampiros, lobisomens, fadas, bruxas... A adaptação dela não é nada fácil apesar do lugar realmente funcionar como uma boa fonte de conhecimento. Ela ainda tem que enfrentar mais uma dificuldade, ninguém consegue descobrir que tipo de ser sobrenatural ela é, a única pista é o fato de ela ver um fantasma, o certo jovem militar. Em meio a todas as crises que parecem persegui-la, ainda há algo acontecendo perto do acampamento que parece estar ameaçando o futuro do lugar.

O livro é bom, gostei da história, afinal já sou louca por livros sobrenaturais há muito tempo. Kylie irrita um pouco com seu medo e sua mente fechada para o que está acontecendo, mas até dá para entender. Sua vida amorosa também a confunde muito, eu particularmente não sou fã de várias possibilidades românticas, porém achei bem coerente. Estamos falando de adolescentes, hormônios em fúria e todo esse papo.

Para mim o livro poderia ser mais curto, não chega a ficar chato, mas eu cortaria algumas cenas. Lógico que ainda tem mais quatro livros pela frente e de repente o que eu achei desnecessário venha a fazer sentido mais tarde.

Recomendo para quem gosta de livros sobrenaturais e não tem problemas com livros com adolescentes.

Acampamento Shadow Falls (Shadow Falls Series)

Transformada na calada da noite Turned at Dark (#0.5) 
Nascida à Meia-Noite - Born at Midnight (#1) 
Desperta ao Amanhecer - Awake at Dawn (#2) 
Levada ao Entardecer - Taken at Dusk (#3) 
Sussurros ao Luar - Whispers at Moonrise (#4) 
Salva ao nascer do sol Saved at Sunrise (#4.5) 
Escolhida ao Anoitecer - Chosen at Nightfall (#5)

Spin-off: Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer (Shadow Falls: After Dark)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oi, Elis!
    A princípio eu gostei da trama, achei interessante um acampamento cheio de seres sobrenaturais, mas histórias de adolescentes não são minha praia, sem falar que não curto triângulo amoroso... então, Nascida à meia-noite com certeza não é pra mim.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Esses são livros que pensei em ler, depois desisti, pensei em ler de novo...e fico nisso sempre. Tem época que acho legal, tem época que coisa assim nesse clima adolescente não rola pra mim. É complicado...
    Mas no geral parece ser uma boa história e acho que lendo os outros aquelas partes que achou desnecessárias devem fazer sentido né? É uma trama extensa, tem muita coisa pra contar. Tomara que os outros agradem =)

    ResponderExcluir
  3. Essa mulher não cansa de tantas séries?!
    Amo sobrenatural, mas me irrita esse dramalhão por tudo... por isso tenho um pé atrás com histórias nas quais os personagens principais sejam adolescentes.
    Já tentei ler as histórias dela, mas quando vejo a quantidade de livros que cada série possui, desisto na hora.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados