Resenha: Descanse em Paz, Meu Amor - Pedro Bandeira

22/05/2016

Voo Livre
Pedro Bandeira
Ano: 2011 / Páginas: 103
Idioma: português 
Editora: Ática
As férias destes amigos não estão nada boas. A casa que alugaram está em péssimo estado e uma chuva violenta derrubou a única ponte que chegava à cidade. Para completar a energia foi cortada.
Sozinhos na casa escura, isolados e com frio, o medo começa a tomar conta deles. O único que parece não se importar com nada disso é Alexandre, que ainda tem ânimo para brincar com a situação.
Longe de se divertir com as piadas do amigo, o grupo percebe que Alexandre não se deu conta do terror que estão vivendo. Decidem então contar histórias sobrenaturais para tentar convencê-lo de que eles tem sim algo a temer.


Que delicia é o Pedro Bandeira! 

Fazia um tempão que não lia um bom livro juvenil e esses dias achei essa dica e resolvi procurar no sebo para ler. E fiz muito bem, sentei e li tudo de uma vez. Não que isso seja um feito, afinal o livro é curto, letras grandes e a história boa ajudou a fluir rápido.

Um grupo de 7 amigos vão passear, fazer escalada, trilha e sei lá mais o que, e acabam ficando em uma casa caindo aos pedaços. Eles estão bem caídos, desanimados porque não andam tendo muita sorte, está chovendo muito e a luz acaba e eles estão com medo. O Alexandre, um dos amigos, tenta levantar o moral dos amigos e todos decidem contar histórias de fantasmas! Afinal, se você está triste e com medo nada melhor que uma historia de fantasmas para te deixar apavorado de vez, não é?

As historias são até bonitinhas, e ao invés de me deixar com medo, me deixaram triste... Mas parece que era essa mesmo a intenção dos amigos e que eles estavam tentando passar uma mensagem.

Bom, o que posso dizer sem dar spoiler, é que assim que você terminar de ler o livro, vai correndo voltar para o início e ler tudo de novo. E quando terminar de ler pela segunda vez, finalmente vai entender a historia e a mensagem dos amigos e vai cair no choro!


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Ahh, já vi esse livro. Mas por um estranho motivo o fato de ter poucas páginas me desencorajou a ler quando vi. Nem lembrava dele.
    Achei legal a ideia de ler e reler, boa dica. Pelo menos assim fica mais tempo com ele e é legal para entender a mensagem. Algum dia ainda pego.

    ResponderExcluir
  2. Faz um tempão que li um livro juvenil, mas li bastante livros do Pedro Bandeira na minha adolescência, meu favorito é A Marca de Uma Lágrima... Não conhecia Descanse em paz, Meu amor mas achei interessante a trama, fiquei curiosa pra conhecer as histórias que os amigos contam... Então, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Amo Pedro Bandeira! Sabe que eu fiz isso? Quando terminei voltei pro início pq senti que tinha perdido algo. Pela sinopse esperava terror e quando terminei pensei "é isso?!" Foi quando voltei pro início e entendi =(

    ResponderExcluir
  4. Do Pedro li apenas um livro e sempre tive vontade de ler a série dos Karas, mas este aqui eu nunca tinha visto. Adorei a premissa, a resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados