Resenha: A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman

05/05/2016

A Bela e a Adormecida
Neil Gaiman
Ano: 2015 / Páginas: 72
Idioma: português
Editora: Rocco
Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.

Olá!

Confira a resenha do livro A Bela e a Adormecida de Neil Gaiman, ilustrado por Chris Riddell.

Serei repetitiva, adoro contos de fadas, todas versões, a dos irmãos Grimm, da Disney e agora de Neil Gaiman.

A Bela e a Adormecida é um livro repleto de ilustrações deslumbrantes com detalhes em dourado, criadas por Chris Riddell e junto com a magistral e lírica escrita de Gaiman, é impossível não conquistar o leitor.

Começando pela capa, que tem uma “jacket” em um tipo de papel vegetal, com ilustrações em preto e dourado. Lindíssima

A história é diferente.

“A história de uma quase Branca de Neve e um tipo de Bela Adormecida com um toque de magia negra”, nas palavras do próprio Gaiman.

Você já pensou sobre o que aconteceu com a Branca de neve depois que ela foi despertada de seu sono pelo príncipe? Ela estava agradecida ou nem teve escolha. A rainha que Gaiman e Riddel apresentam está cheia de dúvidas sobre o casamento que está próximo. A futura vida doméstica e de esposa, com filhos a angustia, ela não teria mais como fazer escolhas. Ela vai sair em uma jornada para salvamento.

“E cavalgou palácio afora em direção ao leste.”

Por que só os príncipes saem para salvar uma donzela, enfrentar bruxas e dragões, dar um beijo que quebrará o feitiço e acordará a princesa? … Você não vai encontrar isso nesse livro.


Um conto de fadas tem seu final previsível, mas este tem reviravoltas não tão previsíveis, e não há as figuras masculinas de praxe, o que dá um frescor aos contos de fadas. Repleto de magia e lirismo, escrito com o toque do mestre da fantasia, Neil Gaiman

Lindo além da parte estética. Recomendo

Rosana Gutierrez


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Fiquei louca pra ler esse livro! A ideia de releitura dessa história, de mostrar mais dela e de um modo diferente foi muito legal. E ainda mais por ser do Neil Gaiman. Ele faz umas coisas bem loucas e tenho vontade de ler mais dele. Esse interessou por ser uma ideia nova dos contos e ainda ter esses detalhes gráficos de encher os olhos. Além de ser bem pequeno e fácil de ler. Apesar de poder ter lá aquelas coisas bem previsíveis mesmo, acho que no geral vale a pena ler né?

    ResponderExcluir
  2. Confesso que nunca tive interesse em ler nenhum livro do Neil Gaiman, acho que é porque não curto histórias sombrias, e o mesmo acontece com A Bela e a Adormecida, sou fã de contos de fadas mas não de histórias com toque de magia negra.
    Mas a edição de A Bela e a Adormecida parece estar linda, com essa capa e essas ilustrações em preto e branco, uma edição digna de colecionador...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro conto de fadas, principalmente quando recebem um up. Penso que tem de ser muito corajoso pra modificar esse tipo de histórico pq ou pode ser a glória do autor ou um tiro no pé. Adorei tudo, desde rainha provida de armadura e espada a história só com figuras femininas.

    ResponderExcluir
  4. Tenho esse livro e adoro,tanto pela releitura ótima da história feita pelo Neil Gaiman,quanto pela edição encantadora *.*
    A trama carrega muito significado,as ilustrações são cheias de detalhes delicados,uma obra que vale muito a pena!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados