Resenha: As Crônicas de Della Tsang - C. C. Hunter

01/05/2016

As Crônicas de Della Tsang
Transformada na calada da noite - Salva ao nascer do sol
C. C. Hunter
Ano: 2014 / Páginas: 144
Idioma: português 
Editora: Jangada
Esta é uma “introdução” à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF – o FBI do governo sobrenatural.

Primeiro eu tenho que lhe situar na minha vida de blogueira. Então senta que lá vem história!

Eu comprei Nascida à meia-noite há alguns anos, queria completar para poder ler todos de uma vez, mas vida que passa e eu ainda não comprei os outros. Para minha surpresa (e alegria) a Editora Jangada me escolheu como parceira (pulinhos felizes), na lista de pedidos Eterna me chamou a atenção e me lembrou daquele solitário perdido na minha estante. Só que cai em uma cilada Bino...

Explico. Eterna é o segundo livro do spin-off da Saga do Acampamento Shadow Falls. Pensa em uma blogueira desesperada? Na verdade, precisa pensar não, só olhar pra foto no lado direito do layout.

A louca foi atrás das informações necessárias para fazer uma resenha decente do livro, primeiro a nova série em si, Saga Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer. A Jangada já lançou dois livros, As crônicas de Della Tsang e Renascida. Eterna é o lançamento de abril.

Segundo a já desorientada blogueirafoi à busca da série original, Saga Acampamento Shadow Falls que é a história de Kylie Galen, uma adolescente de 16 anos, enviada ao Acampamento Shadow Falls por sua mãe. No entanto, o acampamento não é para jovens problemáticos e sim para jovens sobrenaturais. Enquanto busca descobrir sua própria identidade sobrenatural, ela vai confrontar problemas, criar amizades e se apaixonar. São cinco livros: Nascida à Meia-Noite (o meu solitário na estante), Desperta ao Amanhecer, Levada ao Entardecer, Sussurros ao Luar e Escolhida ao Anoitecer.

Pensa que ser blogueira parceira de editora é fácil? É só ganhar livros? Nananinanão.

Comprei os primeiros livros da saga spin-off para resenhar e deixar o blog organizado para a chegada de Eterna. E pretendo completar a série original para deixar toda a história de C. C. Hunter nos conformes... Afe, cansei.

Enfim, vamos ao que interessa. 
Lembre-se que eu cai de paraquedas em Shadow Falls.

“Transformada na calada da noite”

Uma história curta, contando como Della Tsang se transformou em vampiro e foi parar no Acampamento de Shadow Falls. Revela como era a dinâmica da sua família chinesa-americana, tanto dentro de casa quanto com o resto da comunidade. Como mestiça, Della tinha que provar ser sempre melhor, cuidar de sua honra e de sua família. Vivia sempre pressionada pelo orgulhoso pai, mas a própria Della veio comsua cota de orgulho e temperamento. A convivência não era fácil.

Em uma noite a vida dela muda radicalmente, ao reconhecer o primo morto em um beco, não consegue deixar de ir conferir se estava assistindo um fantasma, o que ela descobre vai muito além e a consequência dessa noite é sua transformação em vampira.

Óbvio que não conheço a Della da série original, mas já curti demais nesse pequeno conto. Eu ri de suas confusões, sofri com suas decepções e torci para que no fim tudo desse certo.

Se a intenção da autora era fisgar o leitor, comigo funcionou. Já quero mergulhar nesse universo sobrenatural.

Esse livro contém mais uma parte da vida de Della, Salva ao nascer do sol, mas eu resolvi ler e escrever a resenha de Nascida à meia-noite para depois comentar sobre ele porque assim posso entender melhor o famoso Acampamento.

Acampamento Shadow Falls (Shadow Falls Series)

Transformada na calada da noite Turned at Dark (#0.5) 
Nascida à Meia-Noite - Born at Midnight (#1) 
Desperta ao Amanhecer - Awake at Dawn (#2) 
Levada ao Entardecer - Taken at Dusk (#3) 
Sussurros ao Luar - Whispers at Moonrise (#4) 
Salva ao nascer do sol Saved at Sunrise (#4.5) 
Escolhida ao Anoitecer - Chosen at Nightfall (#5)

Spin-off: Acampamento Shadow Falls: Ao anoitecer (Shadow Falls: After Dark)

Unbreakable (#0.5) 
Renascida - Reborn (#1) 
Eterna - Eternal (#2) 
Spellbinder (#2.5) 
Unspoken (#3) 
Almost Midnight (#3.5) 
Midnight Hour (#4)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Não sabia que tinha outros, só conhecia os de acampamento Shadow Falls. Queria ler, lá pela época da febre de vampiros e tal, mas nunca consegui e já nem sei se pego. Não vou muito com a cara desse tipo de livro mais. Mas esse parece ser bem divertido e prende o leitor. Talvez alguma hora dê a louca e leia. Ah, e boa sorte pra ler os outros da série, assim fica melhor de acompanhar essa, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora não vi nada de excepicional, mas me fisgou então não será um sacrifício ler. Vamos ver quando eu terminar, só que o caminho é longo rs

      Excluir
  2. Oi, Elis!
    Não me recordo de ter lido algo sobre a série Acampamento Shadow Falls mas achei interessante a sinopse de Transformada na calada da noite, e ficarei esperando a sua resenha de Nascida à meia-noite para ver se eu me interesso pelas histórias desse Acampamento e assim decidir se lerei ou não a série e sua spin-off.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história já me fisgou então devo lê-la toda mesmo, mas ainda não sei se recomendaria para "todo mundo" entende? Só na resenha mesmo.

      Excluir
  3. Adoro sobrenatural, então essa série muito me interessa. O problema é que morro de medo dessa mulher pq ela ama escrever séries imensas. Li boas resenhas então acredito que se for mesmo acompanhar a hora é agora enquanto a série ainda está no começo.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados