Resenha: Ame O Que É Seu - Emily Giffin

20/05/2016

Ame o que é seu
Love the one you're with
Emily Giffin
Ano: 2012 / Páginas: 312
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou: Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?
O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mutua e o quanto um desperta o melhor no outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, o que revelou o pior nela. Leo, o que partiu seu coração sem se explicar. Leo, o que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. 

Oie Gente,

Esse foi o primeiro chick-lit que caiu nas minhas mãos estava bem empolgada com o livro.

Tenho que dizer que o livro me causou emoções bem conflitantes. Como uma romântica incorrigível, tenho que assumir que detestei a atitude da Ellen. Simplesmente cada vez que ela suspirava por aquela criatura fútil minhas sensibilidades românticas ficavam irritadíssimas!

Vê lá se eu trocaria uma refeição completa por um lanchinho da tarde??? u.u
Mulher louca...

Como uma pessoa prática ou cínica, até consigo entender a confusão dela. Afinal, quem nunca pensou "E se???!"

Fiquei boa parte da leitura dividida entre dois opostos. Não sabia se odiava as atitudes da Ellen ou se entendia a sua confusão emocional...

Apesar de tudo isso, achei o livro bem legal!

Recomendo!
Barbara Santiago

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Esse é um livro em que a ideia de se contentar e ser feliz com o tem, ao invés de pensar no "e se.." foi o que me ganhou. Ler...não tanto. A personagem chega a dar raiva ou nem isso, acaba sendo bobo em algumas partes. Nem vou dizer nada daquele Leo...
    Mas acho que vale a pena, se quiser tirar alguma lição da história dela.

    ResponderExcluir
  2. Não curto triângulo amoroso, detesto esse tema, e com certeza toda essa confusão emocional da Ellen me tiraria do sério, por isso dificilmente eu leria Ame o que é seu...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Há uns dias, li 5 livros da Emily e de todos esse foi o menos gostei. Odiei Ellen.A mim não pareceu a velha questão do "e se?", mas, sim, que ela não ficava contente com nada. Bom, o namoro conturbado já seria um bom motivo pra não ficar fantasiando com o ex babaca.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nenhum livro desta autora? E olha que tem alguns aqui, mas ainda não fiquei animada, quem sabe comece por este. Bjos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados