Mais Lançamentos - Grupo Editorial Record

13/05/2016


Confira as sinopses:

ALÉM-MUNDOS
Scott Westerfeld

Darcy Patel tem apenas 18 anos, mas já escreveu seu primeiro livro, conseguiu um contrato milionário com uma editora e decidiu mudar-se para Nova York para tentar realmente “acontecer” como escritora. Seu livro, “Além-mundos”, conta a história de Lizzie, uma menina que se vê no meio de um atentado terrorista num aeroporto e, para escapar, decide fingir-se de morta. Mas acaba mesmo passando pra o além-mundo e, a partir daí, ganha o dom de viajar entre as duas dimensões. É assim, alternando as histórias das duas protagonistas, que Scott Westerfeld contrói o romance. E, enquanto Darcy experimenta as agruras de ser uma escritora iniciante, o autor aproveita para revelar alguns saborosos bastidores do mundo editorial, com histórias inspiradas em acontecimentos reais e personagens que se parecem com alguns dos mais importantes nomes da literatura young adult americana.

TALVEZ UM DIA
Colleen Hoover


Um dos livros mais comentados de 2015 nos Estados Unidos chega ao Brasil em maio. “Talvez um dia” é um romance cheio de reviravoltas com direito a trilha sonora composta pela própria autora em parceria com o cantor Griffin Peterson. O livro conta a história de Sydney, uma jovem que acabou de descobrir que o seu namorado a traía com sua melhor amiga e companheira de apartamento. Sem ter para onde ir, ela aceita o convite de Ridge e passa uma temporada em sua casa. Ridge e Sydney são vizinhos de prédio e apaixonados por música. Ele costumava tocar violão todos os dias na varanda, enquanto Sydney sempre acompanhava o ritmo. Juntos, os dois descobrem uma forte ligação que vai além da parceria para compor músicas.

OS FEITICEIROS DA TEMPESTADE (VOL. 2 ORDEM DA ESCURIDÃO)
Philippa Gregory

No primeiro livro da série, o protagonista Luca Vero, de 17 anos, foi recrutado como membro da Ordem da escuridão, organização misteriosa cujo objetivo é investigar estranhos relatos que assombram o mundo cristão. Agora, em “Os feiticeiros da tempestade”, ele e seus companheiros de viagem terão que investigar uma cruzada de crianças que se diz determinada a caminhar até a Terra Santa, com direito, inclusive, de abrir o mar novamente. A missão põe a fé de Luca em xeque, assim como a tensão amorosa crescente entre ele e Isolde, uma de suas parceiras no trabalho.

PRINCESA – MAIS LÁGRIMAS PARA CHORAR
Jean Sasson

Da autora best-seller Jean Sasson, “Princesa – mais lágrimas para chorar ” relata a condição precária de vida das mulheres árabes.  Apesar de terem conquistado acesso à educação e de estarem se integrando ao mercado de trabalho, elas ainda são oprimidas por rigorosas instituições familiares, religiosas e sociais. No livro, Sultana, pseudônimo de uma nobre saudita, retrata de uma perspectiva privilegiada os abusos físicos e psicológicos aos quais suas compatriotas ainda são submetidas diariamente.

NEBLINA
Adalgisa Nery

Publicado originalmente em 1972, Neblina, segundo romance da escritora, jornalista e política Adalgisa Nery, se constrói a partir de um complexo e emocionado fluxo de consciência. A narrativa começa pelo fim, com a morte da protagonista, que, enquanto tenta completar sua passagem, estabelece um diálogo íntimo consigo mesma e reexamina memórias às vezes dolorosas. Elogiado por Carlos Drummond de Andrade e Jorge Amado, o texto deNeblina retorna às livrarias como parte de um projeto de resgate da obra de Adalgisa, iniciado pela editora José Olympio em 2015, com A Imaginária.

WOLF IN WHITE VAN
John Darnielle

Livro de estreia do vocalista e compositor da banda Montain Goats, “Wolf in a white van” concorreu ao National Book Award de 2014. O livro acompanha Sean Phillips, que após sofrer uma lesão que desfigurou seu rosto, passa a criar jogos em que desconhecidos podem viver aventuras maravilhosas e trágicas. Sua primeira criação é Forte Itália, um RPG no qual ele envia uma cena por correio, e o jogador responde com uma ação. Bem simples. Mas o próprio Forte Itália, o objetivo final do jogo, com suas paredes labirínticas e sua promessa de estabilidade e segurança em meio a um Estados Unidos pós-apocalíptico, é inalcançável. Há apenas duas possibilidades: ou você continua em movimento, ou morre.

WELCOME TO COPACABANA
Edney Silvestre

Ganhador dos Prêmios Jabuti e São Paulo de Melhor Romance em 2010, o escritor e jornalista Edney Silvestre tornou-se, desde sua estreia, um dos mais traduzidos escritores da nova literatura brasileira.  Em seu novo livro, “Welcome to copacabana”, o autor apresenta o bairro mais turístico da cidade, passando pelo subúrbio, por suas misérias, por países como França e Itália, até chegar a outra galáxia – e então retornar a Copacabana, onde tudo parece mesmo se misturar, do começo ao fim.

O BRASIL NA FITA
Ricardo Molina

Ricardo Molina é um dos mais respeitados peritos no Brasil. Nesta obra ele relembra dezenas de episódios controversos que investigou. Nada escapa ao seu olhar, que repassa um quarto de século – de 1992 a 2016, de Collor a Dilma, incluindo a análise inédita dos áudios da Lava-Jato –, ao mesmo tempo em que apresenta ao leitor, o que é ser e o que faz um perito.

COLLOR  PRESIDENTE
Marco Antonio Villa

O governo Collor é dos mais falados da história brasileira. “Color presidente”, obra do historiador Marco Antonio Villa traz em detalhes diversos fatos sobre o período em que Fernando Collor presidiu o país. O autor pesquisou arquivos desconhecidos, investigou documentos inéditos e entrevistou dezenas de personagens – inclusive o próprio Fernando Collor. O resultado é uma brilhante reconstrução do ambiente – político, econômico e cultural – que permitiu os trinta meses de turbulências, reformas, intrigas e corrupção do governo Collor.


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Dos lançamentos do Grupo Editorial Record me interessei apenas por Talvez um dia da Colleen Hoover, pela sinopse acredito que vou gostar de conhecer a história da Sydney e do Ridge... Os outros 8 lançamentos não faz meu estilo de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro da Colleen Hoover é o melhor que já li dela. Quero ler de novo agora que lançaram aqui *0*
    Queria ler uns da Philippa também, gostei desse lançamento. E o Além-mundos deu uma curiosidade por causa do autor. Vejo tanta coisa legal dos livros dele, dá vontade de conferir. Legais os lançamentos =)

    ResponderExcluir
  3. O único lançamento que me interessou foi Além-Mundo... gente, o autor se superou!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados