Lançamentos Maio - Grupo Editorial Record

06/05/2016

O CÍRCULO (VOL. 2 COVEN)
Cate Tiernan

No primeiro livro da série, a vida de Morgana mudou drasticamente: ela descobriu ser uma bruxa de sangue e decidiu entrar para um coven. Mas controlar seus fortes poderes ainda é um grande problema. Além de tudo, seus pais vinham escondendo um importante segredo sobre seu passado e, quando a revelação vêm á tona, a vida da adolescente fica de cabeça para baixo. Agora, ela vai contar com a ajuda do namorado Cal para finalmente descobrir quem é e do que é capaz.

O LEGADO DE COPÉRNICO
Tony Abbott

Espécie de “O código Da Vinci” para jovens, “O legado de Copérnico” mistura intriga e teorias da conspiração a muita aventura. Depois que seu tio morre misteriosamente, os irmãos Wade e Darrell além de sua prima Lily e da amiga dela, Becca, vão partir numa jornada para encontrar as relíquias que revelam o tal Legado de Copérnico. Ameaçados por uma organização criminosa e lutando por suas vidas, os jovens terão que desvendar um perigoso segredo, que pode mudar o curso da história e salvar o mundo.


À MARGEM DO LAGO 
Sara Gruen

Adorada por autoras como Jodi Picoult e Kathryn Stockett, a canadense Sara Gruen já vendeu mais de 10 milhões de livros. Seu romance mais famoso, “Água para elefantes”, ganhou uma versão cinematográfica com Reese Witherspoon no elenco. Nesta nova obra, Gruen conta a história de Madeline Hyde, uma mulher que segue, contra a vontade, para um vilarejo nas Terras Altas da Escócia, onde o marido e um amigo pretendem caçar o famoso monstro do Lago Ness. Enquanto os dois se aventuram, Maddie fica sozinha em uma hospedaria, na qual, devido ao avanço da Segunda Guerra, a comida é racionada e o combustível é escasso. Apesar disso, ela se apaixona pela magia do lugar. Aos poucos, conhece os habitantes, faz amizades, repensa valores. E descobre por fim que monstros podem surgir de onde menos se espera.

OS PECADOS DO PAI (VOL. 2 AS CRÔNICAS DE CLIFTON)
Jeffrey Archer

“Só o tempo dirá”, primeiro volume desta saga, apresenta aos leitores o personagem de Harry Clifton. Sua história começa em 1920. Sem conhecer o pai, Harry provavelmente ganhará a vida trabalhando nos estaleiros de Bristol, onde seu tio pretende lhe arrumar um emprego. Mas, quando sua bela voz lhe assegura uma bolsa de estudos em um colégio exclusivo para rapazes, ele percebe que nada mais será igual. A saga continua agora em “Os pecados do pai”, uma narrativa que se inicia poucos dias antes da Inglaterra declarar guerra à Alemanha. Na esperança de escapar das verdades sobre o passado da família, Harry decide se juntar à Marinha Mercante. Mas, quando seu navio é afundado no Atlântico, ele, único sobrevivente, assume a identidade de um companheiro e vê então uma oportunidade de recomeçar a vida na América.

MEMORANDOM
Anders de la Mote

 Depois de um grave acidente de carro, David Sarac, integrante da Divisão de Inteligência da Polícia de Estocolmo, acorda em um hospital da cidade. Logo descobre que boa parte de sua memória está comprometida por causa de um derrame cerebral. O pouco que sabe sobre o dia do acidente só lhe traz mais indagações: para onde estava indo? Por que corria tanto? E o que causava aquela sensação de medo que ele carregava? Pressionado pelos colegas, Sarac tenta se lembrar de dados ultrassecretos sobre investigações relacionadas ao crime organizado e reestabelecer contato com seu principal informante. Conforme seus segredos vêm à tona, aumenta o clima de suspense de MemoRandom, novo thriller do sueco Anders de la Motte.

PROFETAS DO PASSADO
Jalusa Barcellos

Coletânea de 28 entrevistas que ajudam a entender o cenário de crise do país. Entre os entrevistados pela  atriz e jornalista Jalusa Barcellos estão nomes como Alberto Dines, Carlos Lessa, Fernanda Montenegro, Frei Betto, Joel Rufino, José Serra, Merval Pereira, Ricardo Cravo Albin, Ziraldo e Zuenir Ventura.

PROBLEMAS NA VILA ZUMBI (VOL. 1 MISTÉRIO DE HEROBRINE)
Mark Cheverton

Depois de publicar a primeira trilogia inspirada no game Minecraft – “Invasão do mundo da superfície”, “Batalha pelo Nether” e “Enfrentando o dragão” -, a Galera Junior inicia mais uma série de livros ambientada no universo do game. Agora, o protagonista Gameknight terá que resgatar a irmã, que se teleporta acidentalmente para dentro do game. Para isso, ele vai precisar explorar as profundezas da Vila Zumbi e derrotar Xa-Tul, o poderoso rei dos zumbis. Assim como os outros livros de Mark Cheverton, “Problemas na vila zumbi” aborda temas importantes como família e bullying.

BOWIE 
Wendy Leigh

Um dos maiores nomes da história da música mundial, David Bowie foi muitos em um. A partir de entrevistas completas com amigos e parceiros de trabalho que o conheciam muito bem, a autora Wendy Leigh revela nesta biografia o homem por trás de todas as personas do artista, incluindo seu papel de pai dedicado e marido por mais de 25 anos. O livro traz ainda uma nova abordagem sobre a luta do cantor com o vício em drogas ainda jovem, sua insaciável vida sexual e suas incontáveis conquistas e a infância num bairro de classe média londrina em meio a uma família problemática.

O VOO DA BAILARINA: DE ÓRFÃ DE GUERRA AO ESTRELATO
Michaela de Prince

Chegou da gráfica esta semana a biografia de Michaela DePrince, bailarina da Dutch National Ballet, uma das principais companhias de balé do mundo. Negra. Adotada. Michaela é a desconstrução dos rígidos estereótipos no mundo do balé clássico. Nascida na Serra Leoa devastada pela guerra, os primeiros anos de vida de Michaela DePrince não foram fáceis. Após perder os pais de maneira brutal, a jovem foi abandonada pelo tio em um orfanato. A estadia no orfanato, no entanto, lhe forneceu uma bênção: foi lá que Michaela encontrou a capa de revista que determinaria seu futuro, estampada com uma linda bailarina na ponta dos pés. Adotada por uma família norte-americana que encorajou seu amor pelo balé matriculando-a em escolas de dança, Michaela DePrince daria início à emocionante trajetória rumo aos maiores patamares do balé mundial.

ROMPENDO LIMITES
Jack Andraka

Vencedor do prêmio Gordon E. Moore, o mais importante da Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel Corporation, Jack Andraka se destaca não apenas pela incrível história de superação, mas, principalmente, pela sua precoce genialidade. Isto porque o jovem criou, aos 15 anos, um novo método para identificar o câncer de pâncreas, ovários e pulmão de forma ainda mais precoce. Ao perder o seu melhor amigo para o câncer de pâncreas, Jack se deu conta da da inacessibilidade e ineficácia dos exames existentes para detectar a doença. Por isso, se dedicou a um intenso estudo.Após ser rejeitado por diversos pesquisadores, o jovem conseguiu, finalmente, que sua criação fosse aceita por um laboratório de pesquisa. Em “Rompendo Limites“, Jack Andraka narra a sua difícil jornada contra a depressão e a homofobia e relata todos os detalhes de sua importante invenção científica.

MANUAL DE CURRÍCULOS
Robin Kessler e Linda A. Strasburg

À medida que a concorrência pelas vagas aumenta, a elaboração do currículo se torna mais importante. “Manual de currículos” traz um novo método que ajuda a destacar as competências do candidato.  Este livro inclui informações valiosas para que sua apresentação profissional seja lida em meio a tantas outras.

VELHO É LINDO! 
Mirian Goldemberg (org.)

A partir de entrevistas, observações e pesquisa bibliográfica, Mirian Goldenberg reúne em “Velho é lindo” textos que apresentam alternativas individuais e sociais para a construção de uma bela velhice. Por meio de diferentes perspectivas,  os autores revelam que a velhice é uma fase da vida repleta de descobertas, de amizades, de liberdade e de felicidade.


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Não tem muitos que me chamaram atenção, só o de O círculo mesmo. Os outros só vendo resenha pra saber o que achar, não sei se leria algum =/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Sinceramente, não me interessei por nenhum dos 12 lançamentos, é raro algum livros do Grupo Editorial Record despertar meu interesse...

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa sinopse cercada por mistérios de "Memorandom", o restante achei fraquinho.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados