Lançamentos - Editora Nova Fronteira

23/05/2016

Alexandre e César
As vidas comparadas dos maiores guerreiros da Antiguidade
Plutarco

Plutarco retrata de forma clara e concisa o perfil de dois grandes líderes da história clássica: de um lado, Alexandre, o grande Rei da Macedônia, que conquistou a Ásia e unificou o Oriente e o Ocidente, e, do outro lado, o estrategista e hábil político Júlio César, símbolo da glória e do poder. O leitor vai conhecer as semelhanças e diferenças entre heróis gregos e romanos, num livro recheado de imagens que ajudam na compreensão do texto.

DOM QUIXOTE
De La Mancha
Miguel de Cervantes

A história do engenhoso fidalgo Dom Quixote e de seu fiel escudeiro Sancho Pança conquista leitores geração após geração. O clássico de Miguel de Cervantes é considerado o expoente máximo da literatura espanhola e, em 2002, foi eleito por uma comissão de escritores de 54 países o melhor livro de ficção de todos os tempos. Em homenagem aos 400 anos de morte de Miguel de Cervantes, a Nova Fronteira traz ao público esta edição especial, com a obra integral em dois volumes. O texto de Cervantes é acompanhado das belíssimas ilustrações do francês Gustave Doré, um dos mais fantásticos artistas do século XIX.


Manuelzão e Miguilim
Corpo de Baile
Coleção Guimarães Rosa
João Guimarães Rosa

Este livro é composto por duas novelas, Campo Geral e Uma estória de amor (festa de Manuelzão), que de certa forma se complementam apresentando as duas pontas da existência humana: a infância de Miguilim, marcada pela descoberta constante e por vezes dolorosa do mundo; e a velhice do vaqueiro Manuelzão, um relembrar também por vezes doloroso do que é a vida, como se, de tão acostumado a ela, houvesse esquecido sua dinâmica e voltasse a se deparar com a sua espantante novidade.

O Ventre
Carlos Heitor Cony

"O Ventre" relata o drama de José Severo, um jovem desajustado e rejeitado pelo pai e pela amiga de infância, por quem continua apaixonado. O personagem, primeiro anti-herói de Cony, avança pela vida à sombra do irmão mais novo, despossuído de elos e com a sensação de um largo vazio interior.

O Segundo Sexo
BOX
Simone de Beauvoir

O segundo sexo foi publicado originalmente em 1949 e consagrou Simone de Beauvoir na filosofia mundial. A obra, no entanto, não ficou datada e tornou-se atemporal e definitiva. Este boxe traz a divisão original em dois volumes. No primeiro volume, a autora aborda os fatos e os mitos da condição da mulher numa reflexão fascinante. Já no segundo, Simone de Beauvoir analisa a condição da mulher em todas as suas dimensões: sexual, psicológica, social e política. Uma obra fundamental, que inaugurou um novo modelo de pensamento sobre a mulher na sociedade.

Guia Millôr da filosofia
O livre pensar
Millôr Fernandes

A filosofia não é um privilégio de intelectuais sempre sérios e compenetrados. Grande pensador da sociedade de seu tempo, e por que não de épocas futuras, Millôr Fernandes se dedicou por praticamente 7 décadas a escrever e a desenhar o homem e o mundo que nos cerca, sempre com muito bom humor. Pela via da ironia, da piada, do chiste, seus textos, desenhos e frases inesquecíveis descrevem nossa realidade nua e crua, tratando de temas que desde sempre inquietaram a humanidade. Aqui temos uma seleção inédita da produção de Millôr sobre temas ligados ao livre pensar.


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Achei bacana essa nova edição do clássico de Miguel de Cervantes. Queria ver como está o interior dele, vou pesquisar depois. Gostei mais desse lançamento.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Não me interessei por nenhum dos 6 lançamentos da Editora Nova Fronteira, não faz meu estilo de leitura...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro de já ter lido algo da editora, mas Simone de Beauvoir muito me interessa.

    ResponderExcluir
  4. Esta edição de Dom Quixote está linda, é uma ótima história que sempre vai agradar novos leitores.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados