Resenha: A Noiva do Cavaleiro - Margaret Moore

29/04/2016

A Noiva do Cavaleiro
Bride for a Knight (Knight's Prize, 2)
Históricos # 166
Margaret Moore
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil

Promessa de felicidade…
Ao ver o lado sensível do severo sir Roland de Dunborough, Mavis de DeLac se enche de esperança de que seu casamento arranjado será bem-sucedido. Quando a noite de núpcias é incendiada pelo desejo que sentem, ela ousa sonhar que a alegria durará para sempre. Contudo, Roland está convencido de que não poderia fazê-la feliz. E volta a ser o homem frio e distante de sempre. Porém, Mavis está determinada a provar que o marido não é uma pessoa amarga. E durante a viagem para proteger a herança de Roland, ela irá libertar o amor que esse nobre cavaleiro enterrou tão profundamente dentro de si.



Gostei pra caramba!

Apesar de ser um espadão medieval, fugiu bastante da temática de mocinho grosseiro e casamento de conveniência onde a mocinha é usada somente como moeda de troca. Tudo bem que isso era praxe na época, mas eu gostei do enfoque que a autora deu para a sua história.

Roland veio de uma família violenta, onde o pai e o irmão mais velho fizeram da vida dele, e de todo mundo ao redor, um inferno. Até o ultimo momento, o pai escondeu de todos quem era o mais velho e o herdeiro dos gêmeos, e provocou a discórdia e competitividade entre os irmãos. Ele nunca soube o que era ter alguém se importando com ele e uma família decente. 

Quando ele se casa com Mavis tudo muda. Tudo bem que o casamento entre eles foi acertado, mas teve muito da vontade e consentimento dos dois no meio. Ela quer se casar com ele, e Roland fica embasbacado com a noiva. 

A relação do casal é fofinha! Roland se esforça muito para fazer a esposa feliz, mas não tem muito jeito com as palavras e é muito, mas muito tímido. E ela tenta fazer de tudo para ter um casamento feliz, mas acaba batendo de cara na pretensa indiferença do marido e os dois sempre acabam tendo de consertar as coisas na cama. 

Ah, claro, e o casal ainda tem de lidar com o irmão gêmeo do mal Gerrard, que se ressente em ter sido passado para trás pelo pai e irmão e promete dar muita dor de cabeça para o irmãozinho e a cunhada. Um verdadeiro traste! Mas adorei o safado e mal posso esperar para ler a história dele.

The Knights' Prizes

O Castelo do Lobo (resenha) - Castle of the Wolf (#1)
A Noiva do Cavaleiro - Bride for a Knight (#2) 
A Inocente e o Canalha - Scoundrel of Dunborough (#3) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Parece ser bem clichê, mas é um gênero em que clichê é gostoso demais pra mim. Quando vi esse livro pensei que seria uma história bem legal e parece ser mesmo. Vale a pena pra quem gosta do estilo e queria conferir.

    ResponderExcluir
  2. Há quanto tempo não via livros da Margaret!!! Me ressinto com Harlequim por dar tanto espaço pra Diana Palmer e seus cavalos, acabando esquecendo das outras séries e de autoras tão legais. Se tu curtiu o irmão gêmeo safado, imagine eu hahahahahaha
    Falando do casal, é raro encontrar personagens assim, que não vivam num mar de rosas, mas que se deem bem, que tentem ajeitar as coisas. Adorei Roland e sua enorme timidez ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados