Resenha: A Noiva do Cavaleiro - Margaret Moore

29/04/2016

A Noiva do Cavaleiro
Bride for a Knight (Knight's Prize, 2)
Históricos # 166
Margaret Moore
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Harlequin Brasil

Promessa de felicidade…
Ao ver o lado sensível do severo sir Roland de Dunborough, Mavis de DeLac se enche de esperança de que seu casamento arranjado será bem-sucedido. Quando a noite de núpcias é incendiada pelo desejo que sentem, ela ousa sonhar que a alegria durará para sempre. Contudo, Roland está convencido de que não poderia fazê-la feliz. E volta a ser o homem frio e distante de sempre. Porém, Mavis está determinada a provar que o marido não é uma pessoa amarga. E durante a viagem para proteger a herança de Roland, ela irá libertar o amor que esse nobre cavaleiro enterrou tão profundamente dentro de si.



Gostei pra caramba!

Apesar de ser um espadão medieval, fugiu bastante da temática de mocinho grosseiro e casamento de conveniência onde a mocinha é usada somente como moeda de troca. Tudo bem que isso era praxe na época, mas eu gostei do enfoque que a autora deu para a sua história.

Roland veio de uma família violenta, onde o pai e o irmão mais velho fizeram da vida dele, e de todo mundo ao redor, um inferno. Até o ultimo momento, o pai escondeu de todos quem era o mais velho e o herdeiro dos gêmeos, e provocou a discórdia e competitividade entre os irmãos. Ele nunca soube o que era ter alguém se importando com ele e uma família decente. 

Quando ele se casa com Mavis tudo muda. Tudo bem que o casamento entre eles foi acertado, mas teve muito da vontade e consentimento dos dois no meio. Ela quer se casar com ele, e Roland fica embasbacado com a noiva. 

A relação do casal é fofinha! Roland se esforça muito para fazer a esposa feliz, mas não tem muito jeito com as palavras e é muito, mas muito tímido. E ela tenta fazer de tudo para ter um casamento feliz, mas acaba batendo de cara na pretensa indiferença do marido e os dois sempre acabam tendo de consertar as coisas na cama. 

Ah, claro, e o casal ainda tem de lidar com o irmão gêmeo do mal Gerrard, que se ressente em ter sido passado para trás pelo pai e irmão e promete dar muita dor de cabeça para o irmãozinho e a cunhada. Um verdadeiro traste! Mas adorei o safado e mal posso esperar para ler a história dele.

The Knights' Prizes

O Castelo do Lobo (resenha) - Castle of the Wolf (#1)
A Noiva do Cavaleiro - Bride for a Knight (#2) 
A Inocente e o Canalha - Scoundrel of Dunborough (#3) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Parece ser bem clichê, mas é um gênero em que clichê é gostoso demais pra mim. Quando vi esse livro pensei que seria uma história bem legal e parece ser mesmo. Vale a pena pra quem gosta do estilo e queria conferir.

    ResponderExcluir
  2. Há quanto tempo não via livros da Margaret!!! Me ressinto com Harlequim por dar tanto espaço pra Diana Palmer e seus cavalos, acabando esquecendo das outras séries e de autoras tão legais. Se tu curtiu o irmão gêmeo safado, imagine eu hahahahahaha
    Falando do casal, é raro encontrar personagens assim, que não vivam num mar de rosas, mas que se deem bem, que tentem ajeitar as coisas. Adorei Roland e sua enorme timidez ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados