Resenha: Destino Inferno - Lee Child

14/04/2016

Destino: Inferno
Die Trying
Jack Reacher # 2
Lee Child
Ano: 2010 / Páginas: 490
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Cenário: uma rua movimentada de Chicago na ofuscante luz do meio-dia. Jack Reacher está caminhando sem destino. Holly Johnson, uma jovem atraente e atlética, carregando cabides, atrapalhada com seu par de muletas, está visivelmente precisando de uma mãozinha. Ele prontamente se oferece para ajudar a moça. Mas o que Reacher percebe, no entanto, é uma arma apontada para sua barriga.
Trancado num furgão escuro e sufocante, atravessando os EUA a toda, preso à mulher, Reacher não faz a menor ideia do motivo de estar nessa terrível situação. Os sequestradores não dizem nada. Holly alega ser uma agente do FBI e ele acredita que ela seja durona o bastante para ser verdade.
Os dois parecem totalmente confusos, sem ter a mínima noção da direção que seguem e, o pior, sem ter a mínima noção de por que seguem. No caminho, porém, vão se conhecendo e descobrindo que o destino pode ser muito mais cruel do que um dia imaginaram. Agora, reféns de um grupo de milicianos e de seu líder, um homem violento e sem escrúpulos, precisarão sobreviver ao mais terrível pesadelo de suas vidas.
Será que a vigorosa coragem de ambos dará conta do inferno que está por vir?

Oie Gente!

Eu catei os livros do Lee Child pra ler por indicação da Luka, esperando encontrar apenas um livro de ação, com um bocado de explosões, algumas mortes e um mundo de briga e confusão.

O que eu jamais esperei foi encontrar em "Destino Inferno" um livro no melhor estilo "Duro de Matar", "Rambo" e esses outros filmes que conhecemos e adoramos!

Jack Reacher é um ex-militar que depois de anos cumprindo com seus deveres com a Marinha, finalmente está livre. Agora ele viaja de cidade em cidade, finalmente conhecendo os Estados Unidos e, apesar de não desejar, se metendo nas maiores encrencas.

Gente, no primeiro livro que eu li do Lee, fiquei bem surpresa com o estilo dele. Quando recebi "Destino Inferno", achei que ele fosse seguir exatamente o mesmo roteiro e não tinha grandes expectativas quanto a leitura. Como eu me enganei, viu?

O livro é absolutamente cheio de clichês de filmes de ação: tem um cara enorme daqueles que você só falta quebrar o pescoço de tanto que tem que erguer a cabeça pra olhar, uma donzela em perigo mesmo sendo uma donzela agente do FBI, um vilão megalomaníaco, um herói do tipo "consigo construir uma bomba com dois palitos de fósforo e um fio de cabelo", muitos tiros, armas de todo tipo e, claro, um final que faz você olhar para o livro e dizer "mas nem o MacGyver fazia igual!".

Aí você deve imaginar que isso tenha deixado o livro tedioso, certo?
Errado. O mais incrível foi que o Lee conseguiu fazer o livro ficar interessante, mesmo com os elementos batidos. Foi uma das coisas que eu mais gostei nele, porque conseguir manter minha atenção daquele jeito, usando atrativos tão comuns, não é tarefa fácil, viu?

Agora, gente, "xô" fazer um comentário indiretamente relacionado à resenha... Como é que colocaram Tom Cruise para fazer Jack Reacher no cinema? Jack Reacher é uma criatura enorme, que tem só de peito quase o que eu tenho de altura e o Tom Cruise, bem... é o Tom Cruise!

Certo, certo, eu vi e gostei do filme, mas não muda o fato que o Tom não tem nada a ver com o Jack! #ProntoFalei

Eu realmente adorei o livro e estou bem curiosa com o que ele aprontará no próximo!

Recomendo!
Barbara Santiago

Jack Reacher
___ #1 Killing Floor (1997)
___ #2 Die Trying (1998)
___ #3 Tripwire (1999)
___ #4 Running Blind: US title/The Visitor: UK title (2000)
___ #5 Echo Burning (2001)
___ #6 Without Fail (2002)
___ #7 Persuader (2003)
___ #8 The Enemy (2004) Prequel set eight years before Killing Floor.
___ #9 One Shot (2005)
___ #10 The Hard Way (2006)
___ #11 Bad Luck and Trouble (2007)
___ #12 Nothing to Lose (2008)
___ #13 Gone Tomorrow (2009)
___ #14 61 Hours (Spring 2010)
___ #15 Worth Dying For (Fall 2010)
___ #16 The Affair (2011) This is another prequel set just before Killing Floor.
___ #17 A Wanted Man (2012)
___ #18 Never Go Back (2013)
___ #19 Personal (2014)
___ #20 Make Me (2015)
___ #21 Night School (2016)

No Brasil:
Bertrand
___Dinheiro sujo <Resenha>
___Destino inferno
___Alerta final
___Caçada às cegas
___Miragem em chamas
___Um tiro (O último tiro - que virou filme)

Outras editoras
___O Caminho Mais Difícil
___Azar e contratempo

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Não é exatamente o tipo de livro que leria se lembra esses filmes de ação. Falando só isso dele não sei se leria. Mas se for mais que isso deve ser legal. Se for um clichê que cola....
    Vendo pela resenha dá uma vontade de ir conferir pra ver como é, parece ser bem interessante e o tipo de série leve e gostosa de ler. Apesar de leve não ter nada xD
    Mas é aquele tipo de livro despretensioso que prende a atenção na hora de ler. Acho...
    De toda forma é uma boa dica =)

    ResponderExcluir
  2. Li o último tiro, mas acabei desistindo por conta da infinidade de títulos... sério, não conseguiria dar conta. Como os direitos foram comprados para a adaptação, então acho que fiz bem em parar, mesmo Jack sendo Tom Cruise. Tbm achei estranho pq Jack é loiro, 2m de altura e Tom Cruize nem precisaria ser loiro, mas é tampinha. Acabei curtindo o filme, mesmo com Tom Cruise hahahahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados