Resenha: Desastre Iminente - Jamie McGuire

05/04/2016

Desastre Iminente
Belo Desastre # 2
Jamie McGuire
Ano: 2013 / Páginas: 405
Idioma: português 
Editora: Verus
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Eu gostei muito de Belo Desastre, quando foi anunciado que sairia o livro com a visão do Travis da história, logicamente que a moça aqui ficou em cólicas!

Comecei o livro amarradona, o prólogo é triste, mas muito fofo porque mostra nosso queridinho bad boy pequenininho. Amei o prólogo!

Ai cai dentro da história, mas pasmem, fiquei bipolar. Um momento eu curtia, no outro ficava triste porque me sentia perdendo tempo, afinal o livro é a mesma história (dãããã) então não há surpresas. Lógico que com cenas diferentes das do primeiro, já que Abby e Travis não ficaram 24h/7d.

E o que eu achei? Por mim poderiam queimar a versão da Abby e só deixar a do Travis! Nesse a gente consegue perceber a profundidade do amor dele por ela e claro, o tamanho das bobeiras que ele fez ao longo do relacionamento. E gente, a Abby não me desce, que menina chata pelo amor! Eu claro que dou o benefício da dúvida a ela porque não era fácil mesmo acreditar no Travis, mas ela bem que podia ter sido mais legalzinha. Só sei que no final das contas, gostei muito mais da história pela visão dele.

Agora um minutinho de devoção...

Que epílogo maravilhosooooooooooooooooooooooo... Peraí mais um cadinho de Ó ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

Quem gostou de Belo Desastre, mas não quer ler o livro do Travis, na boa, você não vai perder muito, mas pelo amor de Deus, leia o epílogo! Para mim foi o encerramento perfeito para a história. Ah, tem um conto extra do primeiro dia dos namorados deles, mas uma vez Travis todo lindo me fazendo cair de amores de novo.

E se você não leu Belo Desastre, deixa pra lá e leia só Desastre Iminente, porque vale muito mais a pena!

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Nossa, que resenha mais amor! xD
    Também quando li achei meio enrolado por ser a mesma coisa em partes, mas é legal ver mais dele e só dele. Gostei de conhecer melhor o dia a dia do personagem, a história dele e sim, esse final é de matar de amores. Vale a pena pra quem curtiu o primeiro e quer mais. É muito bom ver as mancadas dele e o que ele pensa delas, mas também o lado fofo do personagem. Dá vontade de ler tudo de novo!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li tanto Belo Desastre quanto Desastre Iminente, mas não gostei da história por um único motivo. Os dois livros romantizam bastante esse relacionamento torto e abusivo entre Abby e Travis. Nada ali é saudável e a maneira como a autora informa isso como se fosse normal, pois eles são jovens; como se todos os transtornos e atitudes controversas, violentas e abusivas do Travis fossem um nada e valesse de tudo em nome do amor.
    Diferente de você, Elis, eu gostava da Abby e odiava o Travis. O Travis é um bad boy porre e a história dele, o seu passado não me convenceu nem um pouco. O segundo livro é realmente o mesmo enredo só com umas poucas mudanças e a perspectiva dele sobre tudo me deixava irritada demais. Dá pra enxergar basicamente o machismo e alguns preconceitos nele e isso só me deixou mal em ver como a autora ainda justificava tudo isso.
    Enfim, acabei não gostando e nem tive vontade de acompanhar a saga dos irmãos dele. Não consegui ler sem pensar nestes pontos que citei, então acabou sendo uma leitura arrastada e nada prazerosa, pelo choque de ideias e da própria proposta da autora com aquilo tudo.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade de ler a série Belo Desastre, porém, o dindin não deixa. Kkkk
    Adorei a resenha de Desastre Eminente, pois eu estava com dúvidas em relação a história e estava confusa, pois não sabia se esse era o segundo livro da série.
    Agora que tenho mais conhecimento sobre o livro, quero MUITO ler o epílogo!!!! *--*

    ResponderExcluir
  4. Não curti Belo Desastre. Achei Travis meio psico, doido, e até fiquei com o certo medo da sua obsessão por Abby. Falando de destare Iminente, sou meio avessa a essa coisa de a mesma história ser contada por 2 pontos de vista, em livros diferente. Prefiro mais um livro com narrativas alternadas.

    ResponderExcluir
  5. Também penso que deveriam queimar a versão da Abby e deixar só a do Travis, achei mil vezes melhor Desastre Iminente do que Belo Desastre, sem falar que em Desastre Iminente não precisamos aturar tanto a chata da Abby; se eu não tivesse me apaixonado pelo Travis no primeiro volume com certeza teria me encantado por ele nessa sua versão rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Já li Belo Desastre,a Abby também não me descia,foi o que me irritou na história,simplesmente não dava,nem peguei dos outros irmãos pra não encontrar personagens assim,rs..bom ver que a visão dele é bem melhor!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados