Resenha: Como Se Apaixonar - Cecelia Ahern

20/04/2016

Como Se Apaixonar
Cecelia Ahern
Ano: 2015 / Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.
Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo.
Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Olá!

Confira a resenha do livro Como se apaixonar  da autora Cecelia Ahern

É um romance de reflexões  e tomadas de decisões, em que a dedicação e o  altruísmo fazem toda a diferença.

Christine testemunha um suicídio e isso a faz entrar num processo de revisão de conceitos sobre a vida. Desiste do casamento. Ela conta com os livros e autoajuda para viver melhor.

“(…) bem no fundo Barry sentia o mesmo em relação ao nosso casamento, mas estava tão ferido por ter acontecido com ele, que esquecera que houve momentos em que nós dois  nos sentimos presos em algo que esteve errado desde o começo. (…) Havia um lugar específico que eu estava tentando encontrar para me sentir melhor em relação a mim mesma.”

Fazendo uma caminhada (em busca de boas lembranças do passado), ao transpor uma ponte, acaba salvando Adam de cometer suicídio ao tentar pular lá de cima, com a promessa de que a vida vale a pena.

“Parecia forte e cheio de vida; eu mal conseguia envolver o peito dele, era tão largo. Segurei-o, determinada  a não soltar.”

Adam adia seu propósito sinistro por duas semanas e acompanha Christine. Cabe a ela a tarefa de provar a ele o que prometera.

O que Adam não sabe é que a moça está enfrentando seus próprios problemas com a recente separação. Ela não era nenhuma analista, mas coloca em prática o que estava aprendendo com os livros de autoajuda.

Não era tarefa fácil, mas ela  demonstra ser forte  e enfrenta os desafios que se lhe apresentam. Tudo o que ela queria é que Adam recobrasse o desejo de continuar vivo.

Ela percebe que por trás daquele belo e misterioso Adam, há muitos traumas de infância, e o amor atual não correspondido.

Vulnerável, ele não abandona a ideia de acabar com a própria vida.

A vida de Adam está em suas mãos e o  prazo (concedido por ele)se esgotando. Cabe a ela ajudá-lo a passar a vida a limpo, afastando as nuvens escuras que o impedem de viver  e amar.

Rosana Gutierrez

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Ainda não consegui ler esse dela....como pode!?!
    Gostei da história, parece que é outra muito bonita e com temas que fazem pensar, sentimentos e afins. A autora arrasa na hora de emocionar com suas histórias e essa é outra que parece seguir o padrão. Quero ver se leio logo, gosto muito dos livros da autora =D

    ResponderExcluir
  2. Cecelia é uma autora que não me agrada. Enquanto a maioria amou "PS: EU te Amo", eu odiei e achei o ex o fantasmais impertinente da literatura, chato e que mesmo morto empatava a vida da Holly. Depois desse, eu praticamente corri dos outros livros.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das cores da capa,a sinopse de Como se Apaixonar chamou minha atenção desde o lançamento,a trama envolvendo suicídio e empatia é interessante,dá pra refletir,embora sendo da Cecelia acho que o final não será tão feliz..será?Pretendo ler.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados