Resenha: Refém da Paixão - Terri Brisbin

09/03/2016

Refém da Paixão
Stolen By The Highlander (A Highland Feuding, 1)
Históricos # 159
Terri Brisbin
Seqüestrada nas Terras Altas...Às vésperas de seu casamento, o pavor toma conta de Arabella Cameron. Apesar de ser um matrimônio sem amor, ela se consola com o fato de que a união dará um fim à guerra entre os clãs Cameron e Mackintosh. Mas seu destino toma outro rumo quando Brondie Mackintosh, um renegado, aparece em seu quarto e a leva para as montanhas. Ele sabe que Arabella tem todo o direito de odiá-lo por serem inimigos, porém, um beijo proibido muda suas cabeças — e seus corações — de modo definitivo. Até o amor entre Brodie e Arabella ser ameaçado quando seu noivo aparece para tomá-la de volta!


Arabella é mandada pra outro clã, e deve se casar com um dos dois primos escolhidos para ser o novo chefe do clã inimigo e selar a paz entre eles.

Ela tem uma certa predileção pelo Brodie, mas ele acaba sendo acusado pela morte do irmão de Arabella e o casamento dela é acertado com Caelan, o outro primo.

Brodie é expulso do clã em desgraça, e passa a ser caçado pelo clã de Arabela e decide raptá-la na data do seu casamento, pois tem medo do que possa acontecer com ela quando cair nas mãos de seu primo.

Desde o começo bate uma desconfiança pela situação do Brodie, a história do assassinato cometido por ele é muito da mal contada, e o primo parecia muito ansioso em deixar bem claro quem era o assassino do garoto. Tem caroço nesse angú, ah se tem!

Depois de raptada, Arabela é levada para o acampamento de Brodie e tem muito mais gente por lá do que ela imaginava. Parece que depois que Caelan assumiu o poder no clã, depois da morte providencial do tio, muita gente debandou para o outro lado. Ela fica propensa a aceitar o lado de Brodie, mas ainda tem resistências, pois ele matou o seu irmão, e não dá para esquecer ou uma coisa dessas.

Terri Brisbin escreve muito bem! Todas as historias dela são praticamente garantias de uma boa diversão e com panorama histórico realista. As historias são fortes, com guerras, assassinatos, brigas de clãs e gente que não é totalmente inocente. A vida na época era dura e ela gosta de mostrar isso nas histórias. Mas é claro, que tem romance né! Adoro aqueles escocêses de saiote com cara de hómi que tem nas capas.

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Só por de olhar esta capa, imaginamos que encontraremos um grande romance no livro. A história parece bem intrigante por contar este assassinato do irmão da personagem, e ser repleto de lutas e guerras em uma época passada.
    Emfim, gostei da resenha e já adicionei em minha lista de desejados.
    Bjs, Cris!

    ResponderExcluir
  2. Depois de Outlander criei um certo fascínio louco por livros que falam desse lugar e cultura. Achei bem legal esse, penso que iria adorar ler e parece ser bom, passa uma ideia da época pelo jeito.
    Escocês de saiote com cara de hómi xD

    ResponderExcluir
  3. Não me recordo nesse momento de já ter lido algum livro da Terri Brisbin, e mesmo gostando de histórias que proporcionam boa diversão e de romances históricos, e também amar os escocêses de saiote com cara de hómi nas capas, acaba que eu não me interessei pela história do Brodie e da Arabela, não curti a trama de Refém da Paixão...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Terri Brisbin Michelle Willingham, pra mim, são as melhores escritoras do gênero em se tratando de banca... queria muito vê-las no formato livraria. Mostram que, apesar do moço lindo de capa e espada, as coisas não eram fáceis, a vida não era fácil e eu adoro essa narrativa dura, crua, sem floreios.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro por envolver guerras e a história se passar em uma outra época.
    Nunca li algum livro da Terri e esse me despertou interesse, na hora.
    "Escocêses de saiote com cara de hómi" kkkkkk morri.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei desse livro, já pela sinopse deu para ver que tem algo errada sobre o Caelan me deixando curiosa e gostei muito do Brodie me deixando curiosa sobre esse romance, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  7. Amo livros realistas que nos passam de uma forma surreal o clima do período em que a história é ambientada. Fiquei bem curioso para ler esse livro depois de sua resenha, é ótimo saber que a autora escreve bem e que suas histórias são cheias de adrenalina. Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li romancce de banca, mas tenho muita vontade.
    Fica difícil é escolher por qual começar kkkkkk Mas a maioria das resenhas que leio de algum romance de banca, fico com vontade de lê-lo. kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados