Resenha: Outros Reinos - Richard Matheson

29/03/2016

Outros Reinos
Richard Matheson
Ano: 2014 / Páginas: 322
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Há mais de meio século, Richard Matheson tem enfeitiçado e aterrorizado os leitores com clássicos atemporais como Eu sou a lenda, O incrível homem que encolheu, Encurralado, Em algum lugar do passado e Amor além da vida. Outros reinos é mais um livro fascinante desse mestre; uma história cativante, recheada de erotismo e suspense.
1982. Famoso por sua série Meia-noite, o escritor Alex White, que adotou o nome Andrew Black, decide narrar uma experiência que beirou o surreal e aconteceu há 64 anos. Uma história que ocorreu quando ele ainda era jovem, é a mais pura verdade (por incrível que pareça) e mudou sua vida.
1918. Aos 18 anos, Alex White, jovem soldado norte-americano, é ferido nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Em vez de voltar para os Estados Unidos, ele se muda para Gatford, na Inglaterra, tentando escapar de seu pai e de seu passado. A bucólica aldeia inglesa parece o lugar ideal para que sua alma e seu corpo fechem as cicatrizes de guerra. Mas dizem que as florestas ao redor da cidade são habitadas por espíritos levianos e até malévolos – isso deve ser história da carochinha.
Não é mesmo?
Alex conhece Magda Variel, uma viúva ruiva e atraente que, segundo rumores, é bruxa. Ela o alerta a se manter afastado da floresta e do perigoso reino encantado que o cerca, mas Alex se mostra cético quanto a tudo o que ela e seus poucos amigos lhe dizem, e não consegue evitar o local. Afogado em tantos mistérios, ele encontra o amor e o perigo... além de maravilhas que mudarão para sempre sua forma de ver o mundo.

Oie Gente!

Quando eu escolhi "Outros Reinos" para ler, eu confesso que o escolhi apenas pela capa, já que não sabia que Richard Matheson era o autor de "Eu Sou a Lenda". 

Acho que vocês sabem que eu não sou exatamente fã de horror/terror e coisas do gênero, certo? Então acho que entenderão quando eu disser que foi um pouco complicado ler "Outros Reinos", já que os capítulos são pincelados com as duas coisas.

Porém eu não classificaria como nenhum dos dois. Pela minha classificação pessoal ele entrará na categoria de fantasia, já que tem bruxas, passagens para outros mundos e... bom, fadas.

Eu não li "Eu Sou a Lenda", então não tenho como mensurar se, comparado a ele, esse livro foi melhor ou pior. Mas eu confesso que não simpatizei muito com o narrador. E olhem que eu adoro livros com fadas!

Eu gostei bastante de uma parte do livro e, na mesma medida, odiei outras. Por exemplo, as passagens do livro que envolvem fadas, gostei de quase todas. Já das envolvendo bruxas... nem tanto...

Se alguém por aqui já leu, provavelmente não gostamos nem detestamos as mesmas coisas. Também duvido que você encontre por aí opiniões parecidas sobre esse livro. E eu acho que seja esse o principal motivo que você deve ler esse livro. É sempre fácil indicar algo que eu adoro. Nora Roberts, por exemplo, é muito simples de dizer "leia este e não leia aquele" ou "deixe esse para outro momento".

Mas para eu indicar um livro que boa parte do conteúdo me deixou dividida entre continuar lendo e devolver para a prateleira não é uma tarefa simples. É justamente a capacidade de surpreender, no bom e no ruim, que garantirá uma ótima experiência ao lê-lo.

Beijos!

Barbara Santiago

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Já conhecia e não foi um livro que deu muita vontade de ler na época do lançamento. Passei longe porque nem chamou tanta atenção. Mas vendo a resenha dá uma vontade de ler só pra saber como é, se iria gostar. O tema não é um que eu leia muito, terror e tal, mas seria um livro diferente por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu também não li Eu Sou a Lenda, então não posso opinar sobre a escrita do autor.
    Apesar do livro ser classificado como terror, gênero que pouco leio, ele muito me atraiu por possuir bruxas e fadas. E procurarei sim, para fazer a leitura assim que possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Também não sou fã de horror/terror e mesmo sua classificação pessoal definir Outros Reinos como fantasia - curto o gênero fantasia - não pretendo lê-lo pois não me interessei pela sua trama.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. A premissa é interessante, mas não sei se irei ler o livro! Gosto de histórias com fadas e bruxas, mas esse não me deixou muito curioso. Quero ler Eu sou a Lenda, do mesmo autor! Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada do Richard Matheson e não conhecia esse livro dele, mas a historia parece interessante, me deixando curiosa para saber mais sobre essas relações de fadas e bruxas que ele coloca na historia !!

    ResponderExcluir
  6. Apesar de eu amar a escrita de Richard no livro Eu Sou a Lenda, não gostei de saber que a história de Outros Reinos possui terror (sou medrosa pra tudo).
    Mesmo assim, gostei da parte em que tu diz que os personagens são diferenciados, como as fadas e as bruxas.

    ResponderExcluir
  7. Não sou fã de horror, terror nem fantasia. Esse gênero eu prefiro numa adaptação.
    Na boa? A capa é legal, mas achei a sinopse chata, tediosa, sem aquele elemento que te prenda.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante da temática do livro. Mas não sei se eu o leria no momento.
    Não conhecia o livro e não li resenhas sobre ele ainda... essa é a primeira, então não fiquei muito animada com a leitura dele.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados