Resenha: O Último Grito - Lisa Jackson

18/03/2016

O Último Grito
Lisa Jackson
Ano: 2011 / Páginas: 602
Idioma: português 
Editora: Bertrand Brasil
Prosperity, Oregon, 1977. Um incêndio mortal no moinho da abastada família Buchanan faz Cassidy, filha caçula de Rex Buchanan, dono da propriedade e de metade da cidade, ver sua adolescência e seu amor serem levados pelo fogo. O incêndio foi criminoso e houve vítimas fatais, mas sua autoria nunca foi descoberta, e o caso nunca foi resolvido.
Dezessete anos depois, determinada a enfrentar seus demônios e a sair em busca da verdade, ela retorna a Prosperity. Mas, em vez de respostas, outro incêndio aterrorizante e um assassinato acontecem. Intrigados com a coincidência entre a presença de Cassidy e as duas tragédias, alguns moradores começam a especular se ela seria a vítima que teve sorte de sobreviver ou a culpada.
Oie Gente!

Uma das últimas coisas que eu li foi "O Último Grito", publicado pela Bertrand Brasil e de autoria da Lisa Jackson. Mas antes de eu o que eu achei do livro, deixa eu falar um pouquinho sobre os personagens.

Cassidy é uma garota de 16 anos, filha do homem mais rico da cidade e irmã de Angie, a estrelinha da cidade. Ela acaba de conhecer Bring, o rebelde da cidade, quando ele foi contratado pelo pai dela para domar uma cavalo. O que os dois não podiam imaginar era o risco que essa aproximação iria trazer para eles. Um incêndio, duas mortes e a vida deles vira de cabeça para baixo. Anos depois ela está de volta a cidade e o fogo volta a matar. Dessa vez a vítima é o marido dela e um homem desconhecido.
Quem ele será? Terá sido ele quem quase matou Chase?
Ou terá sido ela, único elemento comum aos dois incêndios?

Eu confesso que quando eu peguei essa indicação eu nunca imaginei que fosse encontrar um suspense romântico e fiquei bem surpresa ao me ver tão ansiosa com ele.

Sabem aqueles livros que conseguem fazer você se apaixonar pelo casal, desejar que eles consigam ser felizes, mesmo sabendo que é impossível?
Que você luta com a realidade da autora o tempo inteiro?
A minha leitura de "O Último Grito" foi assim.

Eu adorei a Cassidy no início do livro. Achei ela uma garota decidida, generosa e até um pouco temperamental. O Bring me pareceu aquele típico "bad boy"  de bom coração, que adora aparentar que não liga para nada nem para ninguém, mas que no fundo tem todas características de um bom homem de família. Mas aí acontece o primeiro incêndio e tudo o que me parecia certo ficou nebuloso e não dava para ter certeza de quem era mocinho e quem era vilão.

Outra coisa que gostei muito no livro foi que o final me pegou completamente de surpresa.
Além do falso vilão óbvio criado por ela, várias outras pessoas tinham todas as atitudes certas para serem responsáveis pelas mortes, então quando cheguei ao final e percebi quem era o real culpado foi um susto daqueles. Aí parei para pensar e vi que estava na cara, desde as primeiras páginas, e eu simplesmente não tinha visto.

Foi o que fechou o livro com chave de ouro.

Recomendo!
Barbara Santiago

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Suspense romântico?! Já fiquei interessada. Fiquei curiosa em relação a esse final que te pegou completamente de surpresa, e só de ler essa sua resenha fiquei com vontade de ler pra saber quem está por trás dos incêndios criminosos.
    Enfim, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, principalmente por falar de uma estória cheia de suspense e que conta com um belo romance de tirar o fôlego.
    Adoraria ter a oportunidade de ler O Último Grito, pois até então eu não conhecia o livro, porém fiquei bastante curiosa para conhecer melhor cada personagem e saber quem é o culpado por todas essas mortes, e que lhe causou tremenda surpresa. Uma trama perfeita para me prender do começo ao fim!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Esse não conhecia e que livro! Gosto muito quando um livro consegue me prender e surpreender no final. Esse se for assim mesmo acho que iria adorar. A sinopse dele já da vontade de ler e a resenha me deixou curiosa. Boa dica.

    ResponderExcluir
  4. Lisa Jackson tem alguma obsessão por fogo, só pode. Dela só li "Chama Fatal", no qual o marido da protagonista morria em um incêndio, mas a história é bem mais complicada. Enfim, fiquei frustradíssima pq até a última frase esperei por algo surpreendente e esse algo não veio. A editora tbm não ajudou com aquele tradução fraca. Mas vc salientou romance e eu curto romance demais, quero que o mundo seja feliz para sempre. Vou ler este.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro e não pensei que iria gostar tanto da historia mas ela acabou me surpreendendo, gostei muito desse mistério e ainda mais das surpresas do final, gosto quando só descobrimos o culpada nas ultimas paginas deixando o livro ainda mais interessante e também achei interessante essa mudanças que os personagens tem onde suspeitamos de todos, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  6. Histórias com suspense me agradam muito!! Após ler a resenha do livro O Último Grito, fiquei louca para lê-lo.
    Saber que a história possui mistérios e que o final é surpreendente, faz com que eu tenha certeza que não irei me arrepender com a leitura. Ótima dica para minha lista de desejados. :D :D

    ResponderExcluir
  7. Amo livros investigativos, sempre é muito prazeroso tentarmos adivinhar quem é o grande culpado da história. Fiquei imensamente interessado nesse livro, adoro finais surpreendentes. A resenha está ótima. Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito quando o livro termina te surpreendendo totalmente.
    Essa história parece ser muito envolvente e que te deixa grudada no livro até a última página. Gostei bastante =)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados