Resenha: Feitiço da Sombra - Nora Roberts

26/03/2016

Feitiço da Sombra
Primos O'Dwyer # 02
Nora Roberts
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.
Connor é o segundo O’Dwyer, e tem uma conexão com os falcões, como o seu ancestral. 

Depois da luta com Cabhan no final do livro anterior, Connor começa a tomar mais cuidado com Meara, a quem ele só via como amiga e os dois vão se apaixonando aos pouquinhos aqui até que Cabhan, o bruxo, dá uma de cupido acidental e acaba juntando os dois de vez. 

Eu gostei da Meara desde o primeiro livro. A mulher não é de muito mimimi, ela gosta de homem e não fica fazendo a virgem imaculada, e o Connor é um gostosão do tipo rústico, que eu adoro!! Enquanto o casal namora, a Branna continua fazendo de tudo para tentar arrumar um meio de derrotar Cabhan de vez, até o Connor recebe uma ajudinha do seu ancestral do passado, mas nada do que eles fazem parece ter efeito.

Uma das coisas que me incomodou nesse livro foi o tal "poder dos seis", que são três bruxos e três amigos. Fiquei toda hora me lembrando daquele seriado antigo "Charmed", que tinha o poder das três. Pra mim a Nora deu uma boa chupada nesse seriado na hora de escrever o livro, vários elementos estão por lá, inclusive o livro de magia da ancestral Sorcha, tem caldeirão, feitiços, magia e tudo como no seriado. Toda vez que havia um excesso de magia eu ficava incomodada, preferia que tivesse menos. Só faltou por uma varinha na mão do povo para virar o Harry Potter.

Agora, o que eu gostei mesmo foi do casal Connor e Meara. Eles combinam muito bem, e tem aquela intimidade de antigos amigos, apesar da Meara ter o pé meio atrás com relacionamentos, o que vai fazer com que o Connor passe um bom tempo convencendo a namorada. 

As melhores partes são as que juntam passado e presente, sempre que apareciam os ancestrais eu ficava feliz, e com aquela sensação de que o Cabhan não perde por esperar!

Trilogia Primos O'Dwyer (The Cousins O'Dwyer Trilogy)

Bruxa da Noite - Dark Witch (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #1) [Resenha]
Feitiço da Sombra - Shadow Spell (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #2) 
Magia do Sangue - Blood Magick (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #3) 

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Tinha pensando em ler, mas vi muita resenha ruim dele e as boas não convencem mais. Sei lá, parece tão bobinho....
    O tipo de livro que você lê por ler. A história me agradou na ideia, mas acho que se fosse ler seria muita decepção pra compensar a leitura. Não valeria a pena.
    Espero que goste do outro =)

    ResponderExcluir
  2. Nora tem um dom de transformar tudo o que se propõe a escrever, seja sobrenatural, policial, romance ou algo futurista. Gosto muito dos mocinhos, aqueles que não são cabeças-duras, e que quando gostam, gostam mesmo.

    Mas a série não fala só de romance ou mesmo bruxas, fala de amor de uma forma geral, seja amor de família, entre amigos... enfim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a obra prima da autora Jois, mas achei um bom entretenimento sim!

      Excluir
  3. Ainda não li essa trilogia mas ela tá na minha lista de leitura, contudo, confesso que esse livro foi o que menos me interessou, não curto tramas onde os personagens principais - no caso de Feitiço da Sombra é a Maera - ficar hesitando em entrar num relacionamento só porque tem receio de destruir a amizade antiga... mas como pretendo ler essa trilogia, vou ler esse segundo volume porém sem muitas expectativas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu curti bastante Feitiço da Sombra, da Nora Roberts. Nunca li nada escrito pela autora, mas tenho muito interesse. Essa trilogia faz parte da minha meta de leitura desse ano, pois adoro histórias que envolvem romance, magia e mistério. Suas capas também são lindas!
    Amei a resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amo histórias que envolvem magia, os personagens parecem ser bem construídos, mas não sabia que a autora tinha tirado tantas coisas de outras obras rsrs. Mesmo assim, nunca li nada da Nora, então essa sera uma oportunidade que me interessa. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive ela chupou uma cena da Cinderela, aquela onde as fadinhas da Disney fazem o vestido de baile dela. Ficou idêntica!! Kkkkkk

      Excluir
  6. Oi!
    Essa foi uma serie que quando lançou fiquei bem interessada, gosto muito de historia de feiticeiras e bruxas mas quase não acho muitas para ler e gostei de ser uma historia de época ainda mais contendo romances e personagens sem mimimi e quero muito ler essa serie !!

    ResponderExcluir
  7. Para mim, é impossível eu não gostar de uma história da Nora Roberts. *--* Amo a escrita dela e Feitiço da Sombra é o próximo livro da autora que irei adquirir.
    Gostei muito da história possuir relações entre o passado e o presente e além disso, quero muito conhecer um pouco mais sobre o casal Connor e Meara.

    ResponderExcluir
  8. Para mim, é impossível eu não gostar de uma história da Nora Roberts. *--* Amo a escrita dela e Feitiço da Sombra é o próximo livro da autora que irei adquirir.
    Gostei muito da história possuir relações entre o passado e o presente e além disso, quero muito conhecer um pouco mais sobre o casal Connor e Meara.

    ResponderExcluir
  9. Não li nada da Nora Roberts ainda, acredita?
    E eu quero começar lendo um daqueles romances fofos, sabe? Não livro com magias e etc.
    Apesar de gostar da temática, quero começar com outra série dela. Mas esse com certeza entrará na minha lista de leituras Nora Roberts, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolyne, experimenta essa série nova da Nora que esta saindo pela Arqueiro, o titulo é "Um novo amanhã", o preço é simpático e os comentários estão sendo bons.

      Excluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados