Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

24/03/2016

Max
Sarah Cohen-Scali

Max é o protótipo perfeito do programa "Lebensborn" iniciado por Himmler, o comandante supremo da temível SS.
Mulheres selecionadas pelos nazistas dão à luz os primeiros representantes puros da raça ariana, destinados a regenerar a Alemanha depois que a Europa estiver ocupada pelo Terceiro Reich. Max, alimentado desde o útero com a doutrina nazista, é um bebê criado para ser o primogênito dessa nova geração.
Rebatizado como Konrad, ele cresce sem mãe, sem afeição ou ternura, de acordo com os preceitos educacionais nazistas. Aos 4 anos, ele se torna "mascote" do Heim, o lar das crianças Lebensborn. É usado para raptar crianças polonesas e presencia horrores cometidos pelos nazistas a sangue-frio. Aos 6 anos ele é levado para Kalish, uma "escola" para crianças polonesas que passaram pelo filtro racial SS. É ali que conhece Lukas, um judeu polonês rebelde, mas com todas as características físicas de um ariano.
Konrad fica amigo de Lukas. Pela primeira vez na vida, ele se sente ligado a outro ser humano. A partir desse momento, suas crenças nazistas começam lentamente a desmoronar. Konrad/Max sofrerá muitas provações e passará a ver o mundo de uma forma diferente, até o final apocalíptico da Segunda Guerra Mundial.

Os Humanos
Matt Haig

Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.

Um Mundo sem Judeus
Alon Confino

Com a descoberta de novas evidências e reexaminando fatos conhecidos, Alon Confino propõe uma nova e perspicaz avaliação sobre o Holocausto, e nos mostra como os alemães imaginavam uma Alemanha sem judeus, para que surgisse a nova civilização nazista e ariana. A criação desse novo império exigia que os judeus e o judaísmo fossem riscados da história cristã e foi essa a inspiração da violência nazista radical a partir de 1938. A inquietante visão de Confino nos mostra que, ao conceber um mundo futuro sem a presença dos judeus, os alemães tornaram a perseguição e o extermínio justificáveis e exequíveis num nível nunca antes imaginado na História. Uma reflexão irresistível, convincente e oportuna que amplia as fronteiras da história do Holocausto.

O Funcionamento da Mente
Augusto Cury

Nesta obra, o Dr. Augusto Cury, esmiúça a Teoria da Inteligência Multifocal, desvendando algumas áreas vitais dos bastidores da psique, numa linguagem muito mais acessível e dirigida a um público mais amplo. O que é o Eu? Como os pensamentos são construídos? De que modo as emoções influenciam a racionalidade? Como acessamos a nossa memória? Essas e muitas outras questões são discutidas em detalhes nesta obra. A mente é de fato um mundo a se explorar dentro de cada ser humano. Prepare-se para se surpreender e romper todos os seus paradigmas.

Para ver os outros lançamentos (Clique Aqui)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Todos os lançamentos são muito interessantes. Mas como eu não tenho interesse em adquirir algum deles em breve, eu adoraria ter a oportunidade de ler uma resenha, principalmente do livro Os Humanos, que tem uma sinopse bem intrigante.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Max tem uma proposta interessante que me deixou muito curiosa por se tratar da 2ª guerra
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estava pensando em ler esse de Os Humanos. Foi o único que chamou atenção, a sinopse dele é bem legal. Os outros não me agradaram =/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Desses quatro lançamentos o único que me interessou foi O funcionamento da mente do Augusto Cury, faz um tempão que não leio um livro nesse estilo mas vou colocar esse na minha lista de leitura pois curto o estudo da mente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Me interesso muito pouco pelos lançamentos dessa editora, quase nada mesmo, mas a sinopse de Os Humanos é bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Gostei dos lançamentos de todos o que mais me chamou atenção foi o livro Os Humanos que pela sinopse parece interessante !!

    ResponderExcluir
  7. Desses lançamentos, o único que me interessou foi Os Humanos. Gosto muito de histórias que envolvem extraterrestres, e a desse livro parece bacana. Abraços :)
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Esses lançamentos são incríveis!!!
    Por eu adorar História, creio que os livros Um Mundo sem Judeus e Max irão me agradar bastante. Ambos possuem relações com a Segunda Guerra Mundial, tema que eu sempre gostei de estudar.

    ResponderExcluir
  9. Esses lançamentos são incríveis!!!
    Por eu adorar História, creio que os livros Um Mundo sem Judeus e Max irão me agradar bastante. Ambos possuem relações com a Segunda Guerra Mundial, tema que eu sempre gostei de estudar.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei MUITOOO interessada em Os Humanos, é uma temática que eu gosto bastante.
    Fiquei bem animada para lê-lo e espero gostar bastante!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados