Resenha: Easy - Tammara Webber

18/02/2016

Easy
Contornos do Coração - Livro 01
Tammara Webber
Ano: 2013 / Páginas: 308
Idioma: português 
Editora: Verus
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.
Jacqueline abriu mão de se candidatar para as melhores faculdades de música para acompanhar o namorado do ensino médio a faculdade, mas lá o moçoilo entende que quer “aproveitar” mais a faculdade e termina o namoro. Jacqueline fica semanas sofrendo e com isso perdendo aulas importantes, logo precisa de um tutor, no caso, nosso bom moço com cara de bad boy.

A história dos dois é uma delícia de leitura, porém seria apenas mais uma história se não fosse o toque legal da autora que aproveitou para dar um alerta, o personagem Buck. Apesar dela não dramatizar demais o assunto, sempre gera uma apreensão ler sobre o tema. Violência contra mulheres não é novidade, está aí sempre nos rondando, ser estuprada é um medo real e diário. Gostei muito de como ela lidou com o tema durante o livro.

Mas como todo bom romance, este se foca em Lucas e Jacqueline, em como ambos acabam se apaixonando. Achei fofo demais o Lucas, com seu jeito para o desenho, sua preocupação, sua inteligência... Tudo que a Jacqueline precisava para superar o trauma do ataque, o rompimento do namoro com Kenny, era perceber que o amor é diferente quando se está com alguém que realmente se importa a gente.

Um show a parte é a amiga de Jacqueline, a Erin. Que personagem fantástica. Seu jeito espalhafatoso, mas completamente leal é de se ajoelhar e pedir chorando para se ter uma oportunidade na vida de ter uma amizade assim. Fico feliz por constatar que eu possuo amigas tão legais e tão leais quanto ela.

Eu não esperava muito do livro, mas fiquei tocada pela delicadeza que foi escrito. O jeito da autora me agradou demais. Os personagens, todos ótimos e marcantes, até mesmo o verdadeiro bad boy da história convenceu em seu estado nojento de ser. Com certeza será um livro que irei reler e provavelmente terminarei novamente com esse sentimento gostoso que fica na gente a cada vez que terminamos uma leitura marcante.

Contornos do Coração (Contours of the Heart)

Easy (#1)
Breakable (#2)
Sweet (#3)

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Não fui muito com a cara dele. Vi tanta resenha legal que tive de ler pra saber se era tudo aquilo. E li, gostei da escrita, a trama é boa...mas não foi tudo que esperei. Esperava emoção e que fosse sentir alguma coisa com ele, mas foi só uma história bonita e pronto. Sei lá, é bom, mas não foi tudo aquilo que vi falando e não sei se seria do tipo que releria :S
    Vai tentar os próximos? O Breakable é até melhor que esse, achei. Pelo menos dá uma ideia diferente da história, vale a pena conferir se gostou desse.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados