Resenha: Bruxa da Noite - Nora Roberts

11/02/2016

Bruxa da Noite
Primos O'Dwyer # 1
Nora Roberts
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.
Iona larga a vida arrumadinha nos Estados Unidos e se muda de mala e cuia para a Irlanda, onde sua avó viveu e tem parentes. Ela chega à porta da sua prima Branna se apresenta e é acolhida.

Branna tem uma lojinha chamada Bruxa da Noite onde vende velas perfumadas, loções e outras coisas. Connor, o primo, trabalha como falcoeiro em um haras com dois amigos e fica de ver se arruma um emprego de treinadora de cavalos para Iona, que tem experiencia na área. E então aparece o Boyle, que é de longe a melhor coisa do livro!! O homem é um cowboy irlandês, todo grandão e protetor. No começo ele desacredita um pouco da Iona, mas ela parece ter uma relação meio diferente com os animais, principalmente com os cavalos, que acaba conquistando seu coração endurecido e desconfiado.

Essa relação “diferente” da Iona com os cavalos é explicada no comecinho do livro (então nada de spoiler por aqui). No primeiro capitulo nós ficamos conhecendo a historia dos ancestrais dos O’Dwyer, que eram três bruxos e sua luta pra vencer um bruxo das trevas, Cabhan, que acabou com a morte de sua mãe, Sorcha. Cada um dos O’Dwyer atuais é descendente de um desses bruxos e a historia de ambos vai se cruzando e alternando entre passado e presente, enquanto a luta pra deter o bruxo das trevas vai avançando. Achei as partes do passado as melhores!

Iona aprende sobre esses antepassados e descobre seus poderes de bruxa que estavam adormecidos. Achei essa parte dos poderes meio fraca e às vezes meio sem noção também. Em algumas partes me pareceu meio Harry Potter, só faltou um Wingardium Leviosa para se transformar de vez em uma cena do livro. Mas tudo bem, eu gostei da história e do romance do casal. A mocinha foi bem decidida e não se acovardou na hora de encostar o mocinho na parede e deixar os seus desejos bem claros! Eu gosto é assim.

Trilogia Primos O'Dwyer (The Cousins O'Dwyer Trilogy)

Bruxa da Noite - Dark Witch (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #1) 
Feitiço da Sombra - Shadow Spell (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #2) 
Magia do Sangue - Blood Magick (The Cousins O'Dwyer Trilogy, #3) 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados