Resenha: Uma Semana Para Se Perder - Tessa Dare

07/01/2016


Uma Semana Para Se Perder
Spindle Cove 2
Tessa Dare
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Gutenberg

O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.

Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?

Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma.

Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.
Quando eu li o primeiro livro da série, eu já fiquei desesperada para ler o segundo, o da Minerva, uma estudiosa e leitora assídua e o primo safado do mocinho da primeira.

Minerva, uma geóloga amadora, precisa ir a um congresso de Geologia em Edimburgo, mas não pode fazer isso sozinha, então ela meio que chantageia e meio que tentar “comprar” o mocinho para que ele a acompanhe até lá. Afinal, uma moça solteira de boa família não pode ficar zanzando pelo país sozinha. Mas com um confesso libertino pode? Estranho isso.

Bom, o importante é que depois de muito planejar, isso acontece. Minerva e Lord Payne “fogem” na calada da noite para a Escócia, onde todos pensam que eles vão casar escondidos, mas na verdade estão indo para um aborrecido e tedioso congresso, onde ela irá apresentar sua pegada de dinossaura, a Francine, para deleite de todos. O congresso pode ser chatinho, mas a viagem, de aborrecida e tediosa não tem nada!!

Colin, Lord Payne, além de ser um libertino confesso também um mentiroso de mão cheia! Ele faz da vida de Minerva uma constante aventura, inventa mil maluquices, apronta todas no caminho, com a Minerva sempre tendo de participar das invencionices dele, querendo ou não!

A história não tem um momento de pasmaceira, está sempre acontecendo alguma coisa: ou eles estão carregando baús para lá e para cá, ou são perseguidos por bandidos, ou estão correndo desesperados para algum lugar. Quando eles finalmente conseguem chegar ao Congresso, não dá para acreditar que tudo aquilo aconteceu em um espaço de tempo tão curto!

A Minerva foi escrita pensando em nós, ávidas leitoras que andam por ai com um livro embaixo do braço, e aproveitam qualquer momento de sossego para sacá-lo da bolsa e aproveitar uma boa fila de banco! Me identifiquei totalmente com ela. Já o Colin, apesar de safadão, também tem lá os seus problemas; não consegue dormir sozinho, tadinho! Quem se habilita a dormir de conchinha com ele? Hehehhehehe

Série Spindle Cove

Uma Noite Para Se Entregar – A Night to Surrender (Spindle Cove, #1) < Leia a resenha >
Once Upon a Winter’s Eve (Spindle Cove, #1.5)
Uma Semana Para Se Perder – A Week to Be Wicked (Spindle Cove, #2)
A Dama da Meia-noite – A Lady by Midnight (Spindle Cove, #3)
Beauty and the Blacksmith (Spindle Cove, #3.5)
Any Duchess Will Do (Spindle Cove, #4)
Lord Dashwood Missed Out (Spindle Cove, #4.5)
Do You Want to Start a Scandal (Spindle Cove, #5)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Cristiane Dornelas7 de janeiro de 2016 17:59

    Vi o primeiro livro e mofei querendo. Nem sabia desse e já quero! Adoro esse tipo de livro e ele parece ser ainda melhor que o outro. E é série! Ah que vontade de ler todos. Precisando de uma série assim pra ler, cheia de momentos e como disse, pasmeiras!Achei bem intrigante.

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro justamente por conta de uma resenha da Cris e não me arrependi, então fiquei super feliz com a novidade ^^
    Espero muito que a editora não perca o ritmo das publicações!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando o ritmo da Gutenberg, também espero que não se percam.

    Ainda não li a série, está falatando tempo! mimimi

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Um bom romance histórico faz um bem danado!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que show! Terminei Uma Noite Para Se Entregar ontem. Não tinha lido nada da Tessa Dare, e como amo esses romances históricos...já entram para a lista dos queridinhos. Me diverti com a Suzana e Bram, e pelo desenrolar deste primeiro já via que algo ia acontecer com Minerva e Colin. Já imagino a confusão deste dois. Já querendo ler!!! rsrsrs Abraço!!

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de janeiro de 2016 22:03

    Olá, Cris e Elis!

    Juro por experiência pessoal que o caminho pode ser tão divertido quanto a chegada, e esse livro é a mesma coisa. Quem vai ligar para o congresso de geologia se a palestrante quase morreu com seu par para chegar lá?
    Acho que se fosse como nos dias de hoje, em que, graças a Deus e ao empoderamento feminino, a mulher pode ir sozinha para onde quer, a história não teria a mesma graça. E nem seria um romance!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados