(Os Cavaleiros de Champagne #1)
Harlequin Históricos # 148
Carol Townend
Ano: 2014 / Páginas: 284
Idioma: português
Editora: Harlequin Brasil
Durante os longos anos no convento esperando por seu prometido, lady Isobel de Turenne transformou o Conde D‘ Aveyron em uma fantasia – o homem que iria resgatá-la, protegê-la e amá-la. Mas quando finalmente retorna para buscar sua noiva, Isobel percebe que ele é uma pessoa de contradições, e que esconde seus desejos mais obscuros.
Assustada por ter vivido tantos anos reclusa, mas desesperada para usufruir de sua liberdade, Isobel deve descobrir se é somente o dever que prende o conde a este casamento, ou se ele é realmente o marido de seus sonhos.
Cheguei pra ler tão animada! Afinal uma capa matadora dessas tem de pertencer a um livro porreta, não é? Ledo engano... Oh história chatinha!!
O casal tem o casamento planejado pelas famílias, mas a mocinha precisou esperar durante 9 longos anos para que ele se decidisse a chamá-la para assumir o papel de esposa. Só que o bonitão não ficou paradinho esse tempo todo não. Ele ja havia se casado com outra e com a morte da primeira esposa, decidiu que era hora de chamar o “estepe” que estava esperando por ele no convento.
Depois disso a gente até que fica com dó da mocinha. Mas esse sentimento dura pouco tempo. Ela é chata de dar dó! E tão ingenua que beira a burrice. É de se esperar que uma pessoa criada em um convento tenha um pouco mais de juízo naquela cabeça oca. Mas não, ela acha que pode sair por ai perseguindo ladrões de relíquias como se fosse para um piquenique. Na cabeça dela o nível de perigo é o mesmo.
E o livro fica assim, a mocinha fazendo coisas sem noção, e o mocinho fazendo papel de paspalho. E fica nisso. E só! É difícil segurar um livro quando não se tem uma historia decente para contar. Ele até dá uma melhoradinha lá pro final, mas até chegar na parte interessante eu já tinha ficado de saco cheio e não tive mais paciência.
Os Cavaleiros de Champagne
O Campeão de Lady Isobel - Lady Isobel's Champion (The Knights of Champagne # 1)
Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Unveiling Lady Clare (The Knights of Champagne # 2)
A Amante de Lorde Gawain - Lord Gawain's Forbidden Mistress (The Knights of Champagne # 3)
A desonra de lady Rowena - Lady Rowena's Ruin (The Knights of Champagne # 4)
Os Segredos dos Olhos de Lady Clare - Unveiling Lady Clare (The Knights of Champagne # 2)
A Amante de Lorde Gawain - Lord Gawain's Forbidden Mistress (The Knights of Champagne # 3)
A desonra de lady Rowena - Lady Rowena's Ruin (The Knights of Champagne # 4)
Depois de comentar, preencha: Formulário
Nossa como eu ri! xD
ResponderExcluirLi esse livro ano passado e até gostei, é bacaninha. Mas não é tudo isso mesmo. Esperava, pela capa, uma coisa tããão diferente do que foi! Uma trama melhor. É chatinho mesmo, viu. Fica tudo tão....bobinho. Mas ah, gostei...mais ou menos. Não digo que é um lixo, só não é muito bom. Numa nota de 1 à 5 daria um 3.
Achei interessante a ingenuidade e burrice dela, pra falar a verdade. Porque passou uma ideia do que seria uma garota criada daquele jeito. Não que eu espere que fosse tão bobinha assim (foi meio exagerado né?), mas sei lá...
Ah esse livro foi bem fraquinho, mas o segundo foi melhorzinho.
ResponderExcluirAchei a série inteira bem mediana.
Ohh e eu esperando que seria uma história envolvente e cheia de aventura.
ResponderExcluirFiquei interessado nele justamente pela capa, mas nem é metade daquilo que eu imaginava.
Pode ser que os demais melhorem, ou não.
Beijos.
Eu já fiquei com raiva do cara pelos nove anos que ele deixa a mocinha mofando então acho que o livro já estava perdido pra mim. rs
ResponderExcluirBeijos
Eu não gostei, nem sei dizer se é bom ou ruim porque a forma que ele agiu já estragou a história pra mim. rs
ResponderExcluirPara você ver nem dela eu lembro direito.
bjo
Desse eu não gostei mesmo, nem quis fazer resenha.
ResponderExcluirOs próximos eu quero ler, vamos ver se acho eles melhorzinhos também.
beijos
Só pela atitude babaca dele já não quero mais ler, aí não sei de quem fico com mais raiva: de quem tem a atitude ou de quem aceita.
ResponderExcluirQueria ler A desonra de lady Rowena, que foi o único que me interessou... dá pra ler separadamente ou vou me perder?
É chatinha assim?
ResponderExcluirPelos elementos abordados na resenha não parece fazer meu estilo,a mocinha cabeça oca rs,e como assim o cara já estava casado e depois que vai atrás da estepe??!Parece o tipo de leitura que me deixaria estapeando os personagens.
O livro parecia ser interessante, gosto de romances históricos, mas pela resenha a história parece ser um pouco fraca.
ResponderExcluirA capa é mesmo apaixonante, pena que seja enganosa em relação a história, aliás, a sinopse também engana... Mocinha tão ingênua que beira a burrice?! Não tenho paciência, vou ficar longe desse livro!
ResponderExcluirBjos!
Olá, Cris e Elis!
ResponderExcluirNão julgue o livro pela capa (e sim pela resenha)! Eu sei que as capas da Harlequin são feitas para para vender (muito bem, a julgar pelos rapazes) as histórias. Afinal, a gente quer se apaixonar por eles! Mas as histórias do históricos de banca não estão a altura das capas. É como se as melhores autoras migrassem para as livrarias e deixassem as medianas nas bancas!
Eu não sei como, mas que família, séculos atrás, arma o casamento e deixa o casório a mercê do noivo? É como se ele nem ligasse para o combinado, pois nem estava apaixonado pela noiva, a principio!
Só mais uma coisa, não acho que alguém que é internada num convento para "ficar pura para o noivo" crie juízo, afinal, ela não vai virar freia mesmo e convento não cria aventureiras, mas servas de Deus que ajudam a quem mais precisam!
Um abraço!