Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

15/01/2016

Cidade das Almas Perdidas
Os Instrumentos Mortais # 5
Cassandra Clare
Ano: 2013 / Páginas: 434
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
O encosto está de volta!!

Depois dos acontecimentos terríveis no final do livro 4 (não vou contar, vai lá ler), o encosto retorna e volta a incomodar todo mundo, mas agora ele está ligado à vida do Jace, e se tentar destruir um, o outro vai pro inferno por tabela.

Clary fica de mimimi de novo: “Meu namorado se tornou um servo do mal, mimimimi”, mas seus amigos são mais práticos e vão se virar para tentar salvar o mala do Jace para que possam voltar dormir sossegados. E, se não há nada nesse mundo que possa separar o Jace do Encosto, sem matar os dois no processo, eles vão tentar se arrumar no outro mundo, conjurando demônios (com direito a aula prática) e até o Anjão faz uma participação especial e matadora. Gente, adoro esse ser divino, uau!!!

Já li varias resenhas que o povo diz que adora o Encosto, que ele é a melhor coisa do livro, mas não concordo. Pra mim, ele consegue ser mais chato que o Jace e a Clary juntos. O casalzinho maravilha eu ainda consigo aguentar, mas esse ser encostado não.
A Clary resolve correr atras do namorado que sumiu no final do livro anterior, e meio que se une ao Batman e ao Robin, para provocar maldades, tacar o terror no mundo e dominá-lo com demônios. Mas ela tem um plano!! Ou acha que tem... na verdade ela não tem, ela só quer ficar perto do namorado mesmo. Quem tem um plano na verdade é o Simon. Na verdade, quem tem um plano é o Magnus, mas como o plano não combina com a cor das calças dele, ele passou para o Simon, assim, se alguém se ferrar ele não desmancha o cabelo.
De novo, a autora deu espaço para o resto dos personagens, e um bom espaço por sinal, o que eu acho ótimo, por que movimentou muito a história.

Bom, até agora a série está boa, e me fazendo querer continuar a ler mais um livrinho para saber o que acontece. Desconfio que vou ficar triste quando a série terminar.


Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments series)

Cidade dos ossos – City of Bones (The Mortal Instruments, #1) < Leia a resenha >
Cidade das cinzas – City of Ashes (The Mortal Instruments, #2) < Leia a resenha >
Cidade de Vidro – City of Glass (The Mortal Instruments, #3) < Leia a resenha >
Cidade dos anjos caídos – City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4) < Leia a resenha >
Cidade das almas perdidas – City of Lost Souls (The Mortal Instruments, #5)
Cidade do fogo celestial – City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6)


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Cristiane Dornelas15 de janeiro de 2016 18:57

    Encosto? Ok, confesso que me senti meio perdida aqui com a resenha, mas...tá né.
    O "encosto" vai bem legal pra mim nesse livro, não achei que tinha mimimi quando li e é uma das séries que mais gostei de ler. Vale a pena, os personagens são legais e os secundários são melhores ainda e até os gatos são melhores que os melhores dos melhores xD
    Adoro e recomendo e o ultimo é ainda mais legal.

    ResponderExcluir
  2. Torci muito o nariz pra essa coisa de YA, mas fui pega pela capa de Cidade dos Ossos XD e me apaixonei... tá certo que tenho de dar continuidade a série, pois parei em Cidade de Vidro, mas me falta tempo, aquilo de sentar sossegada sem ninguém pra interromper a cada 10 minutos.
    Curti Jace e Clary, ainda curto, fiquei tensa com aquele rolo envolvendo ambos, mas o melhor da série é o Simon!

    ResponderExcluir
  3. olha, vi o filme e recentemente o piloto da série. A única coisa que posso dizer é ... CONCORDO COM VOCÊ.
    Não li os livros ainda, pois quero comprá-los, obviamente a adaptação é diferente do livro, disso eu sei. Mas existem essências que nunca morrem. Quero ler a série para tirar minhas dúvidas quanto as personagens e o enredo, mas pelo que já tive o gosto de ver, acaba sendo meio meloso e muito mimimi. rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!!! Comecei a ler essa saga por causa de um amigo, e acabei comprando os livros, fiquei sem o 6, que foi lançado depois e li emprestado. Confesso que quando chegou ao terceiro livro poderia acabar ali, acrescentando um final legal para os personagens, porque não entendia qual o propósito da autora na continuação, quando li o 4º achei cansativo, mas me empolguei depois e compreendi o que tinha que acontecer...kkkk Portanto a saga passou a ser uma das minhas queridinhas, e por conta disso li "as peças infernais" que tem que ler paralelo a esse, mas só fui descobrir depois. E sinto que a escrita da Cassandra amadureceu de uma forma tocante nessa série paralela dos caçadores, é muito lindo. Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Cassandra Clare,mas tem um novo livro dela que me deixou bem curiosa.
    Sobre os Instrumentos Mortais,estou conhecendo o universo pelo seriado,os elementos são interessantes,não sei se vou continuar ou se tiver oportunidade pegar a série pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de janeiro de 2016 11:43

    Olá, Cris!

    "Só vou ler mais um livrinho", mas esse livrinho é o final da série, não é? hihihi
    Acho que quando a Cassandra escreveu na série, ela sabia que nem tudo iria agradar todo mundo. O "encosto" Sebastian agradou muitas fãs (Essas gostam de bad boy até de outro mundo!) e não agradou outras, assim como ocorre com Clary e Jace. E assim, até mesmo quem não gosta muito do casal vai também gostar da série.
    Agora com a série de TV sendo produzida com todos os livros prontos, acho que a trama não vai sofrer muitas mudanças (talvez o mimimi da Clary sim, pois acho que a audiência americana não iria aguentar isso).

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados