Resenha: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare

15/01/2016

Cidade das Almas Perdidas
Os Instrumentos Mortais # 5
Cassandra Clare
Ano: 2013 / Páginas: 434
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
O encosto está de volta!!

Depois dos acontecimentos terríveis no final do livro 4 (não vou contar, vai lá ler), o encosto retorna e volta a incomodar todo mundo, mas agora ele está ligado à vida do Jace, e se tentar destruir um, o outro vai pro inferno por tabela.

Clary fica de mimimi de novo: “Meu namorado se tornou um servo do mal, mimimimi”, mas seus amigos são mais práticos e vão se virar para tentar salvar o mala do Jace para que possam voltar dormir sossegados. E, se não há nada nesse mundo que possa separar o Jace do Encosto, sem matar os dois no processo, eles vão tentar se arrumar no outro mundo, conjurando demônios (com direito a aula prática) e até o Anjão faz uma participação especial e matadora. Gente, adoro esse ser divino, uau!!!

Já li varias resenhas que o povo diz que adora o Encosto, que ele é a melhor coisa do livro, mas não concordo. Pra mim, ele consegue ser mais chato que o Jace e a Clary juntos. O casalzinho maravilha eu ainda consigo aguentar, mas esse ser encostado não.
A Clary resolve correr atras do namorado que sumiu no final do livro anterior, e meio que se une ao Batman e ao Robin, para provocar maldades, tacar o terror no mundo e dominá-lo com demônios. Mas ela tem um plano!! Ou acha que tem... na verdade ela não tem, ela só quer ficar perto do namorado mesmo. Quem tem um plano na verdade é o Simon. Na verdade, quem tem um plano é o Magnus, mas como o plano não combina com a cor das calças dele, ele passou para o Simon, assim, se alguém se ferrar ele não desmancha o cabelo.
De novo, a autora deu espaço para o resto dos personagens, e um bom espaço por sinal, o que eu acho ótimo, por que movimentou muito a história.

Bom, até agora a série está boa, e me fazendo querer continuar a ler mais um livrinho para saber o que acontece. Desconfio que vou ficar triste quando a série terminar.


Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments series)

Cidade dos ossos – City of Bones (The Mortal Instruments, #1) < Leia a resenha >
Cidade das cinzas – City of Ashes (The Mortal Instruments, #2) < Leia a resenha >
Cidade de Vidro – City of Glass (The Mortal Instruments, #3) < Leia a resenha >
Cidade dos anjos caídos – City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4) < Leia a resenha >
Cidade das almas perdidas – City of Lost Souls (The Mortal Instruments, #5)
Cidade do fogo celestial – City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6)


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Cristiane Dornelas15 de janeiro de 2016 18:57

    Encosto? Ok, confesso que me senti meio perdida aqui com a resenha, mas...tá né.
    O "encosto" vai bem legal pra mim nesse livro, não achei que tinha mimimi quando li e é uma das séries que mais gostei de ler. Vale a pena, os personagens são legais e os secundários são melhores ainda e até os gatos são melhores que os melhores dos melhores xD
    Adoro e recomendo e o ultimo é ainda mais legal.

    ResponderExcluir
  2. Torci muito o nariz pra essa coisa de YA, mas fui pega pela capa de Cidade dos Ossos XD e me apaixonei... tá certo que tenho de dar continuidade a série, pois parei em Cidade de Vidro, mas me falta tempo, aquilo de sentar sossegada sem ninguém pra interromper a cada 10 minutos.
    Curti Jace e Clary, ainda curto, fiquei tensa com aquele rolo envolvendo ambos, mas o melhor da série é o Simon!

    ResponderExcluir
  3. olha, vi o filme e recentemente o piloto da série. A única coisa que posso dizer é ... CONCORDO COM VOCÊ.
    Não li os livros ainda, pois quero comprá-los, obviamente a adaptação é diferente do livro, disso eu sei. Mas existem essências que nunca morrem. Quero ler a série para tirar minhas dúvidas quanto as personagens e o enredo, mas pelo que já tive o gosto de ver, acaba sendo meio meloso e muito mimimi. rs

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis!!! Comecei a ler essa saga por causa de um amigo, e acabei comprando os livros, fiquei sem o 6, que foi lançado depois e li emprestado. Confesso que quando chegou ao terceiro livro poderia acabar ali, acrescentando um final legal para os personagens, porque não entendia qual o propósito da autora na continuação, quando li o 4º achei cansativo, mas me empolguei depois e compreendi o que tinha que acontecer...kkkk Portanto a saga passou a ser uma das minhas queridinhas, e por conta disso li "as peças infernais" que tem que ler paralelo a esse, mas só fui descobrir depois. E sinto que a escrita da Cassandra amadureceu de uma forma tocante nessa série paralela dos caçadores, é muito lindo. Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Cassandra Clare,mas tem um novo livro dela que me deixou bem curiosa.
    Sobre os Instrumentos Mortais,estou conhecendo o universo pelo seriado,os elementos são interessantes,não sei se vou continuar ou se tiver oportunidade pegar a série pra ler.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de janeiro de 2016 11:43

    Olá, Cris!

    "Só vou ler mais um livrinho", mas esse livrinho é o final da série, não é? hihihi
    Acho que quando a Cassandra escreveu na série, ela sabia que nem tudo iria agradar todo mundo. O "encosto" Sebastian agradou muitas fãs (Essas gostam de bad boy até de outro mundo!) e não agradou outras, assim como ocorre com Clary e Jace. E assim, até mesmo quem não gosta muito do casal vai também gostar da série.
    Agora com a série de TV sendo produzida com todos os livros prontos, acho que a trama não vai sofrer muitas mudanças (talvez o mimimi da Clary sim, pois acho que a audiência americana não iria aguentar isso).

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados