Resenha: Sétimo Céu - Catherine Anderson

10/09/2015

SETIMO_CEU_1331903829B

Sétimo Céu
Seventh Heaven
Catherine Anderson
Ano: 2008 / Páginas: 304
Idioma: português de Portugal
Editora: Ulisseia




Este livro é uma das suas histórias mais emblemáticas e com ele os leitores vão certamente rir, chorar e acreditar na verdadeira força do amor!


Passaram-se dez anos desde que Joe Lakota trocou a sua cidadezinha do Oregon e a mulher que amava pelas falsas promessas de uma grande metrópole. Agora está de regresso, porque quer proporcionar ao filho aqueles valores que só se encontram verdadeiramente na terra que nos viu nascer. E também porque ambiciona reacender a paixão que em tempos o uniu à bela Marilee Nelson. Esta porém já não é a jovem tranquila que um dia ele abandonou. É hoje uma mulher atormentada por um segredo que não quer partilhar, nem mesmo com Joe.


É então que Joe lhe faz o mais irresistível dos pedidos: que se torne sua mulher e mãe do seu filho. Como poderá ela, no entanto, concordar com tal casamento, quando não é sequer capaz de lhe dizer a verdade?




Quando li a sinopse pensei, mocinho idiota que larga a mocinha pela fama, depois da vida dar errado, volta querendo uma segunda chance. Você também pensou isso não? Pois nos enganamos redondamente!


A história de amor de Joe e Marilee não tem nada de simples. O amor dos dois é lindo demais, mas o que os separou não foram desejos egoístas e sim, a velha e feia maldade do ser humano.


Os dois se conheceram na infância, se tornaram os melhores amigos, quando na adolescência, o sentimento aumentou e virou amor. Um amor tão puro, tão perfeito em si mesmo que me fez suspirar diversas vezes. Mas um dia os dois terminam. Joe vai ser jogador de futebol americano em outro estado e Marilee se esconde de tudo e de todos.


Quando a vida do filho se torna insuportável, Joe o leva para viver na cidadezinha em que foi muito feliz e sabe que será um bom lugar para o filho. Mas ao retornar não consegue ficar longe de Marilee, principalmente por se achar injustiçado por ela e sua família.


No primeiro contato Joe percebe o porquê da separação dos dois, a partir daí vemos a luta de um homem completamente apaixonado em recuperar a mulher que ama. Ele é tão perfeito que sofria junto com ele a cada negativa da Marilee.


Só que era impossível ficar com raiva por causa das recusas, já que o que houve com ela foi tão feio e hediondo. Deixou tanto sofrimento e marcas em sua alma. Só fiquei torcendo muito pelo amor dos dois.


O livro é lindo demais, daqueles que lemos uma vez e nunca mais esquecemos. Só não vou escrever que adoraria um amor assim porque  eu já encontrei o amor da minha vida. Mas para aquelas que estão ainda na procura, vão suspirar e querer um Joe para si, ah com certeza irão.


Torço muito para que alguma editora traga essa história linda pra cá.


assinatura

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. "Mocinho idiota que larga a mocinha pela fama, depois da vida dar errado, volta querendo uma segunda chance." Eu acrescentei mais ainda "Mocinha idiota que aceita tudo o que idiota do mocinho pede".
    Não leio edições de Portugal pq apesar de a língua ser bem próxima a nossa essas diferenças ainda me incomodam, mas adorei a resenha e fiquei super curiosa pra saber todos esses segredos, cicatrizes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pensei exatamente isso q vc falou, que o cara larga a moça e depois se arrepende e quer voltar!!!! Agora fiquei mais curiosa ainda pelo livro!
    Adoro um romance e pelo que vc escreveu na resenha esse é de suspirar mtooooo!
    Já prevejo um novo namorado literario com o Joe, haha.
    Nao conhecia o livro e agora depois da resenha realmente quero conhecer o casal e toda a trama que envolve eles.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber que este livro não é sobre esse tipo de cara egoísta e sem o mínimo de sensibilidade, personagens assim me irritam bastante. Gostei da resenha, mas não teve nenhum aspecto que me despertou um interesse profundo. Também nunca li nenhuma obra numa edição portuguesa, então não fiquei propensa a ler.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Adoro histórias que falem do amor verdadeiro e dos empecilhos que surgem no caminho do felizes pra sempre.O livro parece conter uma boa porcentagem de drama o que na maioria das vezes eu curto em romances assim.E eu quero o meu Joe.Espero mesmo que alguma editora traga ele pra cá.

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira24 de setembro de 2015 11:49

    Olá, Elis!

    Eu acho que essa sinopse portuguesa foi feita para agradar que gosta dos romances em que o homem tem que se arrastar para ter a mulher de volta, talvez porque lá esse tipo de romance faz sucesso (marketing de editora é uma coisa difícil de entender...). Mas sim, ponha o meu nome na lista de espera, pois quero um Joe para mim pois estou solteira, mas não quero passar pelo o que a Marilee passou!
    Descobri que a Catherine é também autora de alguns romances para a Harlequin e que passou por um momento difícil, já que perdeu o marido para uma fibrose pulmonar, mas que é autora de romances tocantes que valem a pena serem publicados por aqui.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Aiii que lindas suas palavras!!!! Quero esse livro pra HOJE!!! É o que estou precisando, rsrsrsrs
    e fiquei perplexa com o que acontece no passado da Marilee, deve ter sido muito terrível mesmo!
    Já está anotado aqui.
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados