Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

02/09/2015

SEGREDOS_DE_UMA_NOITE_DE_VERAO_1435264890445204SK1435264890B

Segredos de Uma Noite de Verão
As Quatro Estações do Amor # 1
Lisa Kleypas
Ano: 2015 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Arqueiro




Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.


Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.


No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.


As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.


No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.




A editora continua cumprindo a promessa de publicar bons romances históricos, ou de época, como eles dizem. Mal terminou uma serie maravilhosa da Lisa Kleypas, e eles já engatilharam outra tão boa quanto a anterior, na sequencia. Faço votos que a editora continue animada, que eu vou fazer minha parte e continuar lendo e comprando todos que aparecerem.


Annabelle é uma das “encalhadas” que dá nome à série (wallflowers, em inglês, é o nome que se dá àquelas mocinhas que ficam sentadas perto da parede e nunca são tiradas para dançar nos bailes). Ela vem de boa família, mas infelizmente é pobre, não tem dote e consequentemente não tem candidatos à sua mão. E a cada ano que passa as coisas ficam mais difíceis. Aparentemente esse é o ultimo ano dela para arrumar um marido, depois, vai ter de dar um jeito de não morrer de fome.


Simon Hunt é o único homem que se aproxima dela nas festas, mais com a intenção de aborrecê-la do que de cortejá-la, e mesmo que essa fosse a intenção dele, ela não poderia aceitar tal afronta; o homem é um comerciante, por Deus!! Podre de rico, mas um comerciante mesmo assim. Não há destino pior para uma moça nobre do que se misturar com essa raça, é declínio social na certa. (Como se ela já não estivesse “declinada” o suficiente)


Em uma dessas festas, onde ela faz o papel de “vaso de planta”, Annabelle faz amizade com outras moças que sempre fazem companhia e uma delas, a americana, decide arquitetar um plano maléfico para casar as quatro, começando pela Annabelle que é a que está em situação mais periclitante. E a primeira providência é conseguir um convite para Annabelle participar de uma temporada na casa de um nobre, onde ela vai ter mais oportunidade de fisgar um marido. O problema é que o Simon também vai participar dessa temporada e ele tem intenções de fazer de tudo para atrapalhar Annabelle na caça ao marido, não que ele pretenda se candidatar ao cargo, veja bem... é que ele tem verdadeiro horror de vê-la casada com um desses almofadinhas! Mas ele não quer se casar com ela, o que ele quer é... na verdade ele não sabe o que quer, só sabe o que não quer! Entendeu? Não? Nem ele! Kkkkkkk


As meninas são terríveis! Inventam de jogar taco (ela chamam por outro nome, mas eu chamo de taco) praticamente peladas, à vista de qualquer aventureiro a cavalo, e armam os planos mais estapafúrdios para casar a pobre Annabelle, que a cada momento esta mais relutante em participar das invenções das amigas...


O primeiro livro da série foi ótimo, e acho que o das irmãs americanas vai seguir pelo mesmo caminho, mas a minha curiosidade mesmo é pela amiga calada e gaguejante, Eve. Esse promete ser o melhor de todos. Vamos esperar para ver.


Cris Paiva


As Quatro Estações do Amor (Wallflowers)


Again the Magic (Wallflowers, #0.5)
Segredos de uma noite de verão - Secrets of a Summer Night (Wallflowers, #1)
It Happened One Autumn (Wallflowers, #2)
Devil in Winter (Wallflowers, #3)
Scandal in Spring (Wallflowers, #4)
A Wallflower Christmas (Wallflowers, #5)


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Essa nova série da Lisa Kleypas está mtooo boa!
    A capa está mto linda, e por ser as estaçoes do ano, ja sabemos que teremos quatro livro, mto bom!
    Amo romances de epoca e esse parece que é até engraçadinho, estou curiosa para conhecer as 4 amigas na busca de marido. Infelizmente naquela epoca, sem nao tiver um homem, vc nao é nada...aiai.
    A amiga calada e gaguejante parece que será o melhor mesmo, acho que vamos rir demais tb.

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler esse gênero há pouco tampo, a série Os Hathawys também é muito boa. Adoro romances épicos, por ora, espero ler Segredos de Uma Noite de Verão em breve <3

    ResponderExcluir
  3. To completamente apaixonada por Lisa após ter lido a família Hathaway. É uma narrativa que prende e ela tem um time ótimo pra piadas e situações engraçadas. Não julgo a mocinha por querer tanto um casamento pq deve ser desesperador ser conhecida por ser encalhada... oh, wait, eu sou encalhada hahahahahaha
    Mas, olha, já caí de amores por Simon ♥

    ResponderExcluir
  4. Tamo junto Jois!!! KKkkkk

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira4 de setembro de 2015 14:17

    Olá, Cris!

    Quando li sobre a cena do Taco, morri de rir. Eu aqui, sem saber o que era. pensei que era sinuca (afinal, envolvem tacos, mas de outro tipo) mas vi logo na Wikipedia que não era bem assim. Alias, era bem melhor! As encalhadas jogando Taco nuas devem ter rendido risadas dignas de Rui e Vani.
    Ah, foi bem melhor terem mudado o nome da série para as Quatro Estações do Amor do que tentar traduzir Wallflower (Já imaginou se a série se chamasse "Vasos de planta", "Encalhadas" ou pior "Trepadeiras"? Não iria ter nenhum senso, principalmente sem sua explicação para o nome americano!
    E só depois do Simon entender realmente o que ele queria é que entendeu aquela frase "Se quer fazer algo bem feito, faça você mesmo.". Nesse caso, se você não quer que uma garota se case com um almofadinha, case-se com ela, ora bolas!
    Já penso em levar esse livro na Bienal para ter horas de riso e amor com as Wallflowers!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Francisca Elizabete7 de setembro de 2015 07:26

    Bom as quatros mocinhas tem um grande desafio pela frente!! Não vai ser nada fácil achar um marido, já que elas não tem dote nenhum!! Mas será que Simon vai mudar em relação a Annabelle?!! O livro e a leitura parece fluir de forma gostosa e prazerosa!!

    ResponderExcluir
  7. Como gosto de séries que envolvam amigas, onde cada livro apresenta a história de uma delas, e quero me aventurar em romances históricos, fiquei bem entusiasmada com o enredo desta obra. Tive a impressão de que será bem humorada e com um romance encantador. Gostei bastante do sentimento do Simon ser algo "confuso" rsrsrs Torna tudo bem real, até porque nada na vida é bem preto no branco, tem horas que as coisas são meio cinza e que demora para realmente entender o que está ocorrendo ou o que sentimos.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época, amei a série Os Hathaways, a escrita da Lisa Kleypas é ótima e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa sua nova série.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    A Arqueiro tem se tornado minha editora preferida por causa desses romances de época que eu amo.Eu estou bem curiosa com esse livro e os demais.A Anna me pareceu um pouco arrogante descriminando o Simon só por ele não ter um título e vendo que ela não tem nada.Espero que o livro seja daqueles que nos faça suspirar e rir.E os livros das outras amigas com certeza vão ser maravilhosos,a Lisa é muito boa.

    ResponderExcluir
  10. Eu já estava animada pra ler aquela outra séria d Lisa, e agora chegou essa que parece ser melhor ainda!!
    Amei as resenhas que li do primeiro livro!!! Gente, parece ser superengraçado, e que loucura essas meninas "encalhadas" têm de passar! Que dó!!! rsrsrsrs
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados