Resenha: Cidade dos Anjos - Cassandra Clare

11/09/2015

CIDADE_DOS_ANJOS_CAIDOS_1345739612B

Cidade dos Anjos Caídos
Os Instrumentos Mortais # 4
Cassandra Clare
Ano: 2013 / Páginas: 364
Idioma: português
Editora: Galera Record




A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.




Uhú! Simon!!!
Só resolvi ler o resto da série Instrumentos Mortais, porque tem o Simon na capa do livro 4.


E a história já começa com o Simon tentando arrumar a vida dele, que foi bagunçada ao extremo por vampiros, caçadores de sombras e marcas divinas. O moleque não tem mais nenhum sossego na vida, credo! E agora, até a mãe dele está dando trabalho, e por isso além de todos os problemas já existentes, ele agora é também um sem-teto.
Até que não seria tudo tão ruim se subjulgados não tentassem raptá-lo e fossem destruidos pela ira divina no processo, e clãs de vampiros estejam brigando para trazê-lo para o “seu lado”, sim, a vida não podia estar pior, nem que ele se esforçasse para isso.


Mas a banda vai bem, ele está namorando duas garotas (mas elas não sabem disso) e agora a banda tem um novo vocalista que também é um lobisomem, que resolve ser o seu guarda-costas, para protegê-lo dele mesmo. O Kyle é um cara legal, mas tem uns segredinhos no passado.


Agora a parte chata: Jace e Clary. É sério, peguei birra do casalzinho. Bom, depois das desventuras do livro anterior, o Jace tem sido assombrado por pesadelos terriveis que o mandam fazer mal as pessoas, e a Clary está de mimimi porque o namorado não quer nada com ela tals. Vou pular isso, porque é chato demais. A parte boa do livro é que tudo não gira ao redor do casal-maravilha, a autora deu mais espaço para os coadjuvantes, como o Magnus e o Alec, o Kyle e a Maia, o Simon e e suas trapalhadas.


Mas, voltando ao Simon, sim, ele é a melhor coisa do livro! Esquece Jace e Clary e foquem na parte boa!! Ele tenta se arrumar com as duas namoradas, o vampirismo, a ira divina, a banda, o Jace encostado na casa dele e cada vez mais estranho, um guarda-costas lobisomem, vampiros pegando no seu pé, e com o mimimi da Clary. E tudo pode piorar mais um pouquinho. Vai por mim, tudo o que é ruim pode piorar! Pena que essa parte, que promete ser boa ficou para o próximo livro. E pressinto muito Jace sem Clary no livro 5. O que pode ser uma coisa boa! Kkkkkkk


Cris Paiva


Os Instrumentos Mortais (The Mortal Instruments series)

Cidade dos ossos – City of Bones (The Mortal Instruments, #1) < Leia a resenha >
Cidade das cinzas – City of Ashes (The Mortal Instruments, #2) < Leia a resenha >
Cidade de Vidro – City of Glass (The Mortal Instruments, #3) < Leia a resenha >
Cidade dos anjos caídos – City of Fallen Angels (The Mortal Instruments, #4)
Cidade das almas perdidas – City of Lost Souls (The Mortal Instruments, #5)
Cidade do fogo celestial – City of Heavenly Fire (The Mortal Instruments, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

5 comentários :

  1. Eu tbm adoro Simon!!! Ele sambou na cara de todos no livro anterior e não posso comentar muito desse pq ainda não li... queria completar a coleção primeiro pra ler todos de uma vez e consegui, agora só preciso de tempo =/ hahahahahaha
    Eu gostava de Clary e Jace pq aquela história de "irmão-não-irmão" me deixava tensa e com pena, mas depois encheu o saco e no 3º livro achei que tudo tinha se resolvido ¬¬'

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série, quero muito, curto muito sobrenatural, já está da lista de leitura faz tempo e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em começar a ler essa série

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu não gosto muito dessa série então o máximo que sei sobre ela são os nomes dos personagens.Eu ganhei o último livro mas fiquei com preguiça de comprar e ler toda a série então deixei por isso mesmo.E eu nem sabia que o Simon tinha uma banda,mas gostei desse livro não focar no Jace e na Clary,é sempre bom dar uma inovada no roteiro.

    ResponderExcluir
  4. Leticia Ramos de Mello Oliveira22 de setembro de 2015 16:35

    Olá, Cris!

    Parece que literalmente a Cassandra escreveu o livro pensando em você. kkkkk É como se ela tivesse pressentido que nem todo mundo iria gostar de como iria andar o casal Jace e Clary nessa segunda parte desse sexteto e pensou "Todo mundo tem um personagem favorito." e investiu em todos, e viu deu certo.
    E o Simon passa por cada uma... Só fico imaginando o ataque que essas duas namoradas vão dar quando descobrirem que ele namora as duas ao mesmo tempo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Banda de lobisomens kkkkkkkk que lokão!!!
    Então, faz mais de anos (acho que 1 ano, rsrs) que estou qurendo ler essa série, ganhei os e-books, e ainda não li.
    É que acabo pondo na frente os físicos, e daí vai indo que só fica pra mais tarde, mas ainda lerei, um dia! rsrsrs
    As capas são muito lindas!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados