Resenha: Um Beijo Inesquecível - Teresa Medeiros

19/08/2015

UM_BEIJO_INESQUECIVEL_1359471866B

Um Beijo Inesquecível
A Kiss to Remember (Fairleigh Sisters #1)
Teresa Medeiros
Ano: 2013 / Páginas: 336
Idioma: Português de Portugal
Editora: Quinta Essência




Laura Farleigh precisava de um marido. Se quisesse manter um teto sobre a cabeça dos irmãos, a orgulhosa filha do reitor teria de casar até ao dia do seu vigésimo primeiro aniversário. Ao encontrar inconsciente na floresta um misterioso desconhecido de rosto angelical e corpo de Adónis, que não se lembrava do nome e do passado, decide reclamá-lo como seu. Mal sabia ela que aquele anjo caído era afinal um demônio disfarçado.


Sterling Harlow, o famoso devasso conhecido como o «Demônio de Devonbrooke», acorda com o beijo encantador de uma formosa jovem que lhe confessa ser ele o seu prometido. Com as faces beijadas pelo sol e sardentas, Laura é uma jovem inocente apesar do encanto feminino das suas curvas. Quando lhe garante ser ele um perfeito cavalheiro, Sterling pergunta a si próprio se, para além da memória, terá perdido o juízo. Juraria não ser homem para se satisfazer apenas com beijos- principalmente os da doce e sensual Laura. Tentando descobrir a verdade antes da noite de núpcias, um beijo inesquecível ateia a paixão que nenhum deles alguma vez esquecerá.




Nunca havia lido nada da Teresa Medeiros, mas depois deste livro ela já entrou na listinha das; “Se a autora é tão boa, porque não é publicada aqui no Brasil?”. Mais um mistério insondável que ronda as editoras brasileiras...


O que posso dizer sobre o livro é o seguinte: a história é voltada para o entretenimento. A autora não pretende ocupar o lugar de Jane Austen e escrever o grande romance de amor do século XXI, o que eu realmente acho um porre quando tentam fazer isso. E a história tem um clichezão que eu amo: PERSONAGEM COM AMNÉSIA!!! #todaspiram


A história começa com um prólogo daqueles: o mocinho, Sterling, é vendido pelo seu pai, ainda criança, para um tio malvado que resolve educar o menino para ser o próximo conde, duque ou sei lá o que, em troca das dívidas de jogo do babacão. Isso vai provocar um trauma na vida do Sterling que ele nunca vai superar.


Do outro lado da história está a Laura e seus dois irmãozinhos. Ela foi acolhida pela mãe do Sterling na antiga casa dele, e cuidou da sua benfeitora até a morte dela. Depois, ela escreve uma carta bem mal-educada para o duque/conde (nunca lembro qual é o correto) comunicando o fato. O duque/conde fica passado com a petulância da mocinha e resolve fazer uma visitinha inesperada para mulher que está ocupando a sua casa e pretende aproveitar para por os “ratos” para correr de lá.


Laura poderá receber a casa de herança de sua benfeitora se estiver casada ao completar 21 anos, e o prazo para isso está acabando. Ela está totalmente desesperada e disposta a fazer QUALQUER COISA para conseguir um teto para ela os irmãos, e a solução vem a cavalo!! Ela encontra um homem desfalecido, que aparentemente caiu do cavalo e se chocou contra uma árvore. E ganhou um belo galo e aparentemente ficou meio lesado das idéias e não se lembra mais de quem é.


Como assim, não se lembra? Ele é o seu noivo, que voltou da guerra com amnésia, Nicholas Radcliffe, e eles vão se casar assim que ele conseguir levantar da cama e falar duas palavrar com coerência, “Sim, aceito”. Deu pra perceber o nível de desespero da criatura não é?


Nicholas/Sterling no começo fica meio confuso com a aquela história toda, mas ele meio que acredita, porque ele está confortável naquela casa, que ele sente que já conhece e na região. Então, as coisas meio que fazem sentido. O que não faz sentido são aquelas duas crianças terriveis e aquele monte de gatos, que aliás ele odeia!!


E tudo vai caminhando bem até o momento fatídico!! Quem gosta de livros com perda de memória sabe qual momento é esse, então não preciso ficar me explicando. A coisa fede a partir daí, e tudo entra em parafuso! Doidice define.


Gostei muito e quero o resto dos livros da autora publicados bonitinho aqui no Brasil para não ter de ficar pagando em Euro, mandando vir de Portugal (mentira, peguei emprestado).


Cris Paiva


Um Beijo Inesquecível - Casal: Sterling Harlow e Laura Fairleigh - A Kiss to Remember (Fairleigh Sisters, #1)
** - Casal: Hayden St. Clair e Carlotta Anne Fairleigh - One Night Of Scandal (Fairleigh Sisters, #2)
** - Casal: Gabriel Fairchild e Samantha Wickersham - Yours Until Dawn (Fairleigh Sisters, #3)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. Uma leitura super divertida, com um humor inteligente e espontâneo, que me fez rir durante quase todo o livro, mas onde tb não faltam uma doçura e ternura verdadeiramente tocantes que me deixaram de lágrima ao canto do olho. Impossível ler sem ficar de coração derretido...

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Cris, pra mim tbm é um mistério pq boas autoras não são publicadas no Brasil
    Olhas, esses momentos fatídicos de recuperação de memórias são aqueles que causam uma leve falência múltipla de órgãos no leitor.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que era uma autora brasileira,por causa do nome Teresa Medeiros.
    Esse não vai para minha lista de desejados,ainda bem,não preciso ficar louca querendo pegar de Portugal :P

    ResponderExcluir
  4. Também gosto de histórias que tem personagens com amnésia, e esse parece ser legal. Fiquei curiosa em relação ao momento fatídico e espero que as editoras brasileiras o publique logo pois quero ler esse livro pra ontem!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes21 de agosto de 2015 14:32

    Já ouvi falar muito dessa autora Teresa Medeiros e suas obras, mas nunca tive a oportunidade de ler seus livros =/
    Mas confesso que fiquei morrendo de vontade de ler esse, pois nunca li nada relacionado a amnésia. E com essa resenha, que só tem elogios, só aumentou minha curiosidade.
    Adicionei em minha lista de leituras futuras, porque quero muito saber mais desse momento em que tudo acontece.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar da autora, mas nunca desse livro, e achei bem engraçado e confusão. Deve ser uma leitura agradável, daquelas que não paramos nem pra ir ao banheiro kkkkkkkkkkkkkkkk
    Vou anotar aqui e procurar por ele, com certeza!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu ameiii a sua resenha, já vejo muita confusão e a protagonista é bem doidinha, hahaha.
    Eu tb gosto do personagem desmemoriado, acho chiche e amooo, pq da pra inventar um monte de coisas!
    O livro apesar de ser previsível, ainda pelo jeito pode render boas risadas. Com certeza quero ler esse livro e lancem os próximos logo!!!

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 12:46

    Olá, Cris!

    Me lembro que tem sim um livro da Teresa Medeiros publicado no Brasil (Momento que você diz "EEEEEEEHHHHHH!"). Mas infelizmente não é um romance de época (Momento que você diz "Merda!").
    Ele se chama Twittando o amor e foi publicado pela Novo Conceito no ano passado, e como o nome já entrega, fala sobre um casal que se conhece via Twitter. Mas sei que como eu já quer dizer para a Novo Conceito "Aproveita, e publica um histórico dela também, por favor!".
    Já dá para imaginar que o destino... ou melhor, a autora, armou da suas e fez com que o desmemoriado ficasse na sua antiga casa e com certeza, além do romance com a Laura, vai render muita coisa para o Sterling (espero que um momento "Mãe, eu te amo!" esteja entre eles).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da premissa do livro e da protagonista também! Adoro histórias com personagens desesperadas e estabanadas que tomam a primeira decisão que tem em sua mente, o que resulta sempre em confusão (e o meu divertimento!). Tive a impressão de que o enredo é bem leve e divertido, além de ter toda a aura que o romance histórico consegue proporcionar. É realmente uma pena que este livro não tenha sido lançado ainda por nenhuma editora brasileira.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados