Resenha: Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

12/08/2015

UM_ANO_INESQUECVEL_1345585558B

Um Ano Inesquecível
Um grande amor nem o tempo pode apagar
Ronald Anthony
Ano: 2012 / Páginas: 303
Idioma: português
Editora: Novo Conceito




Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.




Oie Gente!
Vocês sabem que eu sou uma manteiga-literária derretida, certo?
Por conta disso, alguns dos livros que eu ganho vão ficando empilhados, já que eu tenho absoluto pavor de personagens sofrendo… Mas deixar este livro na pilha foi um terrível engano.


Jesse Sienna não acredita em ‘felizes para sempre’. Para ele o amor é algo que vem e passa e promessas são coisas que devem ser evitadas. Mickey Sienna pensa exatamente o contrário. Viveu um ‘felizes para sempre’ com a mãe de Jesse, acredita no amor eterno e sabe, sem sombra de dúvidas, que o cinismo do filho vai fazê-lo perder uma mulher maravilhosa. Quando Mickey vai morar com Jesse, depois da morte da esposa e de alguns pequenos acidentes, percebe que só contando ao filho uma história de amor é que vai impedi-lo de fazer uma enorme burrada.


Ain, genteeemmm! O livro é lindo!!!


É um daqueles romances que te carregam para dentro dele e te fazem acreditar que tudo aquilo está acontecendo com aquela família é de verdade. Eu conseguia quase ver o que o autor descrevia e, em alguns momentos, via minha família naquelas páginas. Mesmo aquele que não gosta de “livros tristes” acaba gostando desse, já que tem tantas histórias de amor que torna impossível dizer que ele é um drama.


É um livro doce, romântico e emocionante, com um final agridoce, temperado com uma pitadinha de tristeza.
Absolutamente RECOMENDO que você leia-o!


Barbara Santiago


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Que lindo! Tbm me derreto por esses romances que, acima de tudo, são lições pra vc levar pra vida.
    Adorei e já estão na lista de desejados ^^

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes13 de agosto de 2015 09:21

    Sou uma melosa quando o assunto é romance, e esse com toda a certeza me conquistou, pois com tantos elogios assim, impossível não desejar ler também. Principalmente quando o enredo é leve, cheio de emoções e nos faz vibrar a capa página virada.
    Você não sabe o quanto me deixou curiosa em ler esse livro. Já adicionei na listinha de 'Necessito' ;)
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira13 de agosto de 2015 16:14

    Não sou uma super manteiga derretida, mas se vejo um personagem sofrer, eu sinto vontade de entrar na história e mudar tudo só para garantir um final feliz. Mas acho que esse livro deve ser bem encantador, mesmo com a capa meio sem graça.
    Só percebo uma coisa: A visão de amor do Jesse é bem disturbada. Ele pensa que o casamento dos seus pais é sem paixão quando na verdade é um amor que é para toda a eternidade. Bem doido, não é?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu também me derreto mas ando fugindo de livros dramáticos rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é muito sem graça. Eu nunca compraria se fosse por ela. rs

    Eu queria saber como o Jesse ficou tão cínico. Vou ler só por causa disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Curiosidade quando pega é difícil de conter. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Elis, tbm corro de livros dramáticos, mas há aqueles que merecem a nossa desidratação... posso indicar "Dançando Sob Cacos de Vidro - Ka Hancock"?

    Nunca tive tantas reações e emoções diferentes com um único livro: chorei, ri, xinguei, quis dar colo pros personagens, me indignei perguntando pq... olha, foi a melhor história do ano, quiçá da minha vida!

    ResponderExcluir
  8. *Dançando Sobre Cacos de Vidro

    ResponderExcluir
  9. Também sou uma manteiga derretida e por isso geralmente fujo de livros nesse estilo. Mas quem sabe eu não o leia algum dia, a história com certeza parece ser linda e cheia de aprendizado.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ah, também me considero uma hiper manteiga derretida!!! Chega a ser cômica a forma como me ligo as coisas e acabo me emocionando com elas. Depois de ter lido Como Eu Era Antes de Você estou tentando dar uma pausa em livros com uma carga de emoção mais acentuada. Mas gostei muito de saber que o livro possui doçura e um final agridoce, além de ter uma evolução numa relação entre pai e filho, coisa que sempre me comove também.

    ResponderExcluir
  11. Sou loooouca para ler esse livro desde o seu lançamento!! rs
    aainda vou ler! =D
    Parece ser bem fofo, puro, romântico e de derramar muitas lágrimas mesmo (o que me dá medo kkkkk).
    preciso!!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados