Resenha: Promessa de Sangue - Richelle Mead

25/08/2015

PROMESSA_DE_SANGUE_1301609077B

Promessa de Sangue
Academia de Vampiros # 04
Richelle Mead
Ano: 2010 / Páginas: 448
Idioma: português
Editora: Agir




A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov.


Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo?


Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?




Depois de devorar os três primeiros livros da série e ter sofrido muito com algumas situações, cheguei nesse livro apavorada! Como pode dar reviravoltas tão intensas? Me sinto em uma montanha-russa lendo essa série viu. Richelle Mead estava muito inspirada!


Bom, no livro três, finalmente Rose e Dimitri se entenderam. Chega daquele papinho de “primeiro eles”. Querem ficar juntos e pronto. Mas desgraça pouca é bobagem. Os Strigoi chegam arrebentando e pegam o Dimitri. Ódio mortal nem preciso dizer né? Xinguei tanto a Richelle Mead kkkkkkk


Este livro é sobre a Rose indo atrás do Dimitri para matá-lo, já que ambos sabem que cada um prefere a morte a ser um Strigoi. Ela pede a Adrian para financiá-la e se manda para a Rússia. Homem apaixonado faz qualquer coisa pela amada, pena que prefiro Dimitri mas o Adrian é um fofo.


Olha foi um festival de boas sequências. Ela com a família do Dimitri, ela matando Strigoi a torto e a direito. Os novos personagens arrasando! Eu nem me lembrava de que o livro era somente em primeira pessoa de tão envolvida com a história. As tramas ficando mais complexas, uma coisa puxando outra, eu roendo as unhas pensando e agora mopai? Aonde isso vai levar esse povo?


Enfim acontece o encontro entre Dimitri-Strigoi e Rose. Gente, fortes emoções. Meu coração ficou apertadinho junto com o da Rose. Mas a danada da Richelle sabe dar a volta por cima, já colocou uma solução para o problema, o que lógico, leva a Rose a mais situações perigosas!


Enquanto isso a pastel da Lisa está sendo acoçada por uma maluca. Sua vida vai de mal a pior até que por fim a Rose (que está do outro lado do mundo) ajuda a tonta a se salvar. Gostei que houvesse mais história pelo lado da Lisa, ela era muito “samambaia” para o meu gosto.


Enfim, acabei o livro quatro ainda completamente ligada na história e querendo ler o próximo para ontem!




Série Academia de Vampiros

Kisses from Hell (Vampire Academy, #0.5)
O beijo das sombras – Vampire Academy (Vampire Academy, #1) < Leia a resenha >
The Meeting (Vampire Academy, #1.1)
Aura negra – Frostbite (Vampire Academy, #2) < Leia a resenha >
Tocada pelas sombras – Shadow Kiss (Vampire Academy, #3) < Leia a resenha >
Promessa de sangue – Blood Promise (Vampire Academy, #4)
Laços do espírito – Spirit Bound (Vampire Academy, #5)
Último Sacrifício – Last Sacrifice (Vampire Academy, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Não acompanho a Academia de Vampiros,já vi vários comentários sobre a série,gostei da resenha mostrar as tramas,deu pra ver que tem ação,mas se tratando da Richelle Mead tenho mais curiosidade em ler A Canção do Súcubo.
    Strigoi?!Hum,parece bem peculiar,acho que já ouvi esse nome em algum lugar..

    ResponderExcluir
  2. Pretendo começar a ler "Academia de Vampiros" em breve, os elogios são tantos que acabei cedendo rsrsrs
    Fiquei muito feliz em saber que a história é cheia de reviravoltas, sagas mornas não me apetecem nem um pouquinho! Tentei ler a resenha em algumas frações do texto para não ler possíveis spoilers, quero ler a saga com toda a emoção possível.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de agosto de 2015 13:30

    Olá, Elis!

    Se a Valeska Popozuda lesse Promessa de Sangue, iria cantar aquele trecho do "tiro, porrada e bomba" e adicionar Strigoi na letra. Como a série tá na metade ainda, já iria ficar com o coração apertado para querer que esse seja o último livro da série (Sou daquelas que odeiam tanto problema para cima da protagonista e sempre quer a solução mais rápida para tudo.) Ah, já que você achou o Adrian um fofo, vou te avisar (se é que já não conhece essa série também) que ele é o protagonista de Bloodlines, uma série da Richelle que se passa depois de Academia de Vampiros e é publicada pela Seguinte, mas vai passar por tantos problemas por amor como a Rose passou por causa do Dimitri.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Sério que quando finalmente o casal principal decidem ficar juntos sem importar com ninguém acontece isso?! Essa autora sem dúvida é muito malvada rsrs.
    Fiquei curiosa em relação a solução que a autora encontrou, e óbvio, depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler essa série!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Preferi o filme ao livro. Fiquei confusa com esse monte de subgêneros vampirescos, curti o filme, mas não fez com que eu tivesse curiosidade pela série impressa. Se lançarem o segundo filme, eu quero, senão paro por aqui msm hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Alessandra Fernandes30 de agosto de 2015 12:51

    Bem, não conhecia essa serie, mas fiquei curiosa para saber o que é um Strigoi, pois os personagens preferem a morte do que ser um Strigoi. x.x
    Mas por sua resenha pude ver sua empolgação com a leitura, e o quanto é bom. Uma narrativa cheia com muitas emoções!
    Fiquei curiosa e espero ler em breve, gostar tão quanto você.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  7. Completamente apaixonada por essa saga. Apesar de em algumas partes as descrições serem confusas e um pouco demoradas, os livros são emocionantes além de que as reviravoltas me deixaram de queixo caído, pois eram algo que eu nunca imaginei. Narrativa muito gostosa ainda mais para mim que adoro tudo relacionado ao universo vampiresco. Tinha até parado de ler, mas sua resenha me instigou a retomar a leitura e estou adorando! Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Aii genteeee, lendo suas resenhas fico ainda mais doida de já não ter comprado essa série! vi ela no sebo uma vez, por 10,00 cada!!!! Não aproveitei, porque não sabia se ia gostar, mas cada resenha que leio deles, gosto mais!!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados