Resenha: Enroscado - Emma Chase

09/08/2015

ENROSCADO__1400105948B

Enroscado
Atraído #2
Emma Chase
Ano: 2014 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros




Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado.
Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação.
Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor.
Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?




Depois de ler esse livro eu vi um monte de resenhas negativas no Skoob e fiquei pensando; será que as pessoas não perceberam que iam ler um historia diferente, sob outro ponto de vista? Tudo bem que o casal é o mesmo, mas a historia não é.


Acho que as pessoas estão tão acostumadas com a mesma historia contada a partir de diversos pontos de vista, o que eu acho tremendamente maçante, que estranharam a ideia da autora, de por a mocinha para narrar o que aconteceu com o casal 2 anos depois. E nem tudo são flores na vida deles. Drew pode ser um tremendo mau-caráter e pé no saco quando quer.
Kate e Drew continuam juntos, o sexo é ótimo e eles se divertem de montão. Mas nem tudo são flores, e os problemas começam a aparecer e o que poderia começar e terminar com uma conversa se transforma num tsunami que devasta a vida dos dois, simplesmente porque eles NÃO CONVERSAM!!!


Gente, é tão difícil assim para um homem perguntar o que aconteceu e a mulher responder? Sinto muito quanto as pessoas que acham diferente, mas quando você esta casado/ morando junto/ numa relação estável, tem de dar satisfação sim, senão vira merda. E foi o que aconteceu. Virou merda!


E a merda é contada do ponto de vista da Kate, e você sabe que as coisas não foram bem assim. O grande problema foi a maneira como do Drew reagiu a uma situação que ele não conhecia direito. Isso transformou a situação que poderia ser resolvida com uma conversinha de 2 minutos e alguns beijinhos em um mar lama maior que o da roubalheira da Petrobrás. Pra você ver como a merda foi grande!


Eu adorei a historia e li em uma tacada só, mas a vontade de dar na cabeça dos dois foi enorme! Me deu vontade de fazer igual mãe que põe os filhos briguentos de castigo e manda abraçar um ao outro até a raiva passar e fazer as pazes depois. Ou bater um na cabeça do outro pra fazer entrar juízo. Dar uma chineladas e mandar pro quarto também teriam um bom efeito. Mas dai não teria livro e Drew para xingar...


Cris Paiva


Série Atraído (Tangled series)

Atraído - Tangled (Tangled, #1) <Leia a resenha>
Tangled Extra Scenes (Tangled, #1.1)
Holy Frigging Matrimony: A Tangled Series Short Story (Tangled, #1.5)
Enroscado - Twisted (Tangled, #2)
Domado - Tamed (Tangled, #3)
Amarrado -  (Tangled, #4)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Alessandra Fernandes10 de agosto de 2015 16:49

    Nada como uma boa conversa para resolver os problemas, certo?? Mas como percebi por sua resenha o casal não sabe o que é isso. Uma pena que a maioria do pessoal no Skoob não tenha gostado, mas realmente, existe um preconceito enorme em relação a livros que mostra um ponto diferente de outro personagem da mesma história =/
    Adorei a resenha e de sua sinceridade nela.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro. Drew pode ser uma cafajeste à primeira vista, mas juro que não consegui sentir raiva dele… pelo contrário, chorei de rir mesmo com a piores situações. Kate e Drew são uma piadas e fofos quando estão juntos hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Pois fomos duas Jois. rs

    ResponderExcluir
  4. Esse não chega a ser um ponto de vista diferente da mesma história.
    Na verdade é a continuação da história deles mas pela visão da Kate, como o Drew foi muito carismático no primeiro, acabou fazendo falta no segundo.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não discutir a relação e deixar que um mal entendido se transporte num tsunami sem dúvida é uma idiotice e uma tremenda imaturidade. Mas acredito que vale a pena ler e se divertir com a história.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto a capa do primeiro livro em algum lugar, mas acabei não lendo a sinopse, nem nada.
    Não fiquei tão interessada, já que a resenha me fez lembrar de "Belo Desastre" e não gosto muito desse livro, na verdade tenho até um certo trauma rsrsrs Espero que não siga a mesma linha da história de Abby e Travis.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum da série, mas parece ser bem divertida e cativante.
    Acho as capas lindas!!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira30 de agosto de 2015 07:49

    Olá, Elis!

    Me lembro até do lançamento do livro nos EUA, e está sendo legal que a Universo dos livros lance os livros em português.
    Mas você tem razão, se eles tivessem conversado mais, não teria história, mas também não teria dor de cabeça para o leitor que como você e eu, quer entrar na história e contar poucas e boas para todo mundo, só para que Kate e Drew tomassem juízo mais cedo.
    Ainda bem que tomam no fim do livro, se não os outros livros não seriam com histórias independentes das de Kate e Drew (pelo menos sei que Amarrado tem um outro casal como protagonista).

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados