Lançamento @NovoSeculo - Canção do cuco de Frances Hardinge

24/08/2015

image002 (3)A inglesa Frances Hardinge estreia no Brasil com o romance


Canção do cuco, um lançamento da Novo Século Editora


Canção do cuco, da autora britânica Frances Hardinge, é a grande aposta da literatura estrangeira da Novo Século Editora para agosto. O YA de terror também marca o début da consagrada escritora no Brasil.


Este é o sexto livro de Frances Hardinge, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Lançado na Inglaterra em 2014, Canção do cuco foi indicado pelo Guide Book 2014 como o melhor livro para o público juvenil. Também foi escolhido como um dos 100 melhores clássicos infantis modernos pelo jornal inglês Sunday Times e indicado para os prêmios James Herbert e da Associação Científica Britânica, na categoria de melhor romance de ficção, além do Prêmio Fantasia 2015.


A autora conduz o leitor pelos caminhos sombrios trilhados pela jovem Triss Crescent que, ao acordar após um acidente, percebe-se dentro de um pesadelo sem fim ao constatar que algo terrivelmente errado está acontecendo com ela e com o mundo ao seu redor. De início, sente uma fome insaciável e implacável. Depois, a própria irmã demonstra estar apavorada com a simples presença de Triss, que, além de tudo, chora teias de aranha.



Ao procurar seu diário para ter alguma pista sobre o que possa ter acontecido, percebe que as páginas foram arrancadas. Uma terrível sensação de estranheza a invade quando ela suspeita que não é quem imaginava. Sua única saída, então, é enfrentar um mundo hostil em busca de sua verdade e de si mesma. Antes que seja tarde demais.


Além de provocar arrepios nos apreciadores do gênero terror, Canção do cuco é um romance extremamente bem-escrito, capaz de causar as mais variadas sensações no leitor, com uma densidade que só uma autora do calibre Hardinge apresenta. Ela demonstra essa habilidade desde o seu primeiro conto sombrio, escrito aos seis anos. Nele, a pequena Frances conseguiu criar situações tenebrosas como um envenenamento, um assassinato simulado e um vilão atirado de um penhasco; tudo isso em apenas uma única página!


Pelo processo mágico da leitura, o leitor será transportado para a Inglaterra pós-Primeira Guerra Mundial e vivenciará, com os personagens, as dificuldades de sobreviver em um período tão angustiante.


Canção do cuco é, sobretudo, um livro que versa sobre as diferenças entre as pessoas, suas identidades reais e imaginadas, sobre a autonomia e a liberdade de, finalmente, conseguirmos ser quem realmente somos. Essa fantástica contadora de histórias ainda manda um recado para o seu leitor: fique atento, pois nada é o que parece ser. Nem você.


Sobre a autora
IMG_1672a
Frances Hardinge passou sua infância em uma enorme e antiga casa de uma pequena aldeia em Kent. Essa região isolada da Inglaterra rural, onde o vento uiva o tempo todo, tornou-se o cenário ideal para os romances de Frances, que, desde pequena, escreve suas histórias sombrias e cheias de mistério. Seu amor pelas Letras e pelos lugares sombrios a levou a estudar Inglês na célebre Universidade de Oxford, em meio às suas torres medievais, capelas e pequenas gárgulas em pedra tomando conta das suas entradas. Canção do cuco é seu sexto romance, sendo seu primeiro lançamento no Brasil. Foi listado pelo CILIP Carnegie Medal em 2014.


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Eu não curto histórias nas quais os personagens sejam adolescente ou estejam em transição entre esta e a fase adulta, mas adoro uma pega sobrenatural e essa sinopse me deixou tensa.

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e a premissa é ótima!
    Amo livros que se passam na Inglaterra e ainda mais pós guerra, outro ponto que me agrada!
    Parece ser bem cheio de suspense e revelações bombásticas! rs já quero!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  3. Vi vários blogs comentando sobre o lançamento do livro, mas eu acho que não é para mim.
    Tramas assim que mexem com a gente tão profundamente me arrepiam.
    A capa está linda, acho que já deixa o leitor ciente do que poderá encontrar no livro.
    Gostei de conhecer mais da autora Frances Hardinge, vi que ela teve inspiração na própria experiência de vida.

    ResponderExcluir
  4. Estou admirada por ela ter feito o primeiro conto aos 6 anos!
    Gosto de terror/suspense,encontrar um que realmente deixe apreensivo é difícil.
    Tem uma personagem que chora teia de aranhas?!Que coisa louca,original..gostei,quero conhecer,entender.

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 16:45

    Olá, Elis!

    Mesmo sendo um livro voltado para o publico juvenil, ele deve provocar calafrios nos adultos também, mesmo sendo um terror psicológico em relação a identidade da Triss e no que ela se tornou ou é (Sim, esses livros tem esses tipos de coisa!). Com certeza, Frances Hardinge é muito talentosa!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa e amei a capa, já até adicionei aos desejados do Skoob (não resisti rsrs).
    Não tenho o hábito de ler histórias assim, mas a sinopse é tão instigante e o fato de a autora ser bem aclamada pelas críticas me deixou bem empolgada! Quero muito ler e conferir a qualidade e quem sabe gostar de algo mais aterrorizante e cheio de suspense também!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis!
    Não curto livros de terror e evito ler livros ambientados nesse período da história pois é um período que me entristece... Portanto, esse é um livro que eu não leria, mas penso que é uma ótima dica pra quem gosta do gênero.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Alessandra Fernandes28 de agosto de 2015 16:11

    Pensa em uma menina que é louca por livros de terror? kk Bem, preciso confessar que não curto filmes desse gênero mas os livros... <3 Acredita que descobrir essa paixão recentemente? 0.0
    Esse lançamento tem tudo que aprecio em uma boa leitura, e espero está certa, pois só pelo fato da irmã de Triss chorar teias de aranha, me fez querer ler, sem citar a capa <3
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados