#BEDA Quiz literário – Dia 7 - Você já pensou em escrever um livro?

07/08/2015

snoopy1E aí leitores??


Depois de tanto ler, bateu aquela vontade de escrever? Comenta aí!


Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro? Se sim, sobre o que seria? Fale um pouco sobre o assunto.


Elis Miranda: Nunca pensei em escrever, sei das minhas limitações. Duvido que conseguisse inventar uma boa história ou me organizar para amarrar todas as pontas, por isso que sempre respeito os autores, principalmente aqueles que conseguem contar boas histórias.


Paula Machado: Não, não tenho imaginação para isso.


Jessica Prudêncio: Não.


Aline Sousa: Já sim. Váaaarias vezes pensei em escrever livros sobre temas diferentes desde romance, comédia, até frustrações sexuais (hauhauah piada interna do grupo whatsapp). Enfim, tantos temas que não consegui formar um estilo rsrsrsrs.


Leana Gonçalves: Claro que já! Aliás, acho que todos os leitores compulsivos já pensaram nisso. Se eu fosse escrever, gostaria que fosse um suspense, algo que prendesse a atenção dos leitores da primeira a última página. Mas infelizmente eu não saberia nem mesmo por onde começar. Por isso, me contento em ficar atrás das páginas como uma boa leitora.


Waléria Maria: Já pensei em escrever em escrever um livro. Na verdade, uma biografia. Assim como qualquer um tenho meus traumas do passado, minhas frustrações e decepções pelo caminho. Mas, além de compartilhar sobre essas experiências, gostaria de compartilhar como é viver com TAG - Transtorno de Ansiedade Generalizada e quanto isso pode prejudicar se você não souber conviver e principalmente aceitá-la.


Leila Moredo: Nunca me ocorreu escrever. Acredito que escrever um livro é algo para poucos, exige não só habilidade descritiva, como também muita criatividade e conhecimento sobre o tema abordado.


Marcela Vieira: Quando mais jovem eu sonhava em escrever romances de época, amores impossíveis, mulheres donas de muita personalidade e com todo um diferencial nos pensamentos e comportamentos para a época. Sonhava em dar notas de humor e todos os capítulos serem vividos em lugares coloridos pela natureza. Me sentia uma "Marcela Austen".


Ana Paula Vitulio: Sim já pensei sobre isso. Gostaria de escrever livros de comédia romântica e drama. Ou um amor proibido.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Nossa, escrever é difícil demais!
    Como a Elis, tb conheço as minhas limitações e acho q nao conseguiria viu?!
    Eu já fiz tantas provas de redaçao e todas as vezes foi um sufoco para escrever e preencher as 30 linhas...imagina um livro?!
    Mas admiro quem tem esse dom e consegue se sustentar desse lindo trabalho, que muitas vezes nao é valorizado como deveria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elis!
    Se já pensei em escrever um livro? Já escrevi vários, todos de romance. Eles se encontram na minha gaveta; de tempos em tempos pego, faço algumas modificações,e devolvo para a gaveta - pra mim eles nunca estão finalizados e não sei se estarão com esse meu perfeccionismo... Assim eu vou criando... escrevendo... porque minha imaginação fervilha e não descansa até que eu transforme tudo em palavras.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Nunca! Não muito boa com palavras e a minha imaginação não chegaria a tanto hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. *Não sou muito... tá vendo como sou uma negação com as palavras? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes8 de agosto de 2015 17:00

    Sou assim como você, não conseguiria reunir informações para a construção de um livro, e admiro demais quem consegue fazer isso. Minha mente é meio bagunçada =P E mesmo que quisesse não conseguiria fazer um livro, e muito menos conquistar o leitores.
    Enfim, não. Nunca pensei em construir um livro.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  6. Eu penso assim mesmo Alessandra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha
    não se preocupe que você não está só rs

    ResponderExcluir
  8. Poxa, mas deixa na gaveta???
    Conhece o Wattpad? Tenta publicar lá, o povo adora.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahaahahahaha Bem isso Suzzy

    ResponderExcluir
  10. Escrever,que sonho seria.
    Só falta o talento!ha ha.

    ResponderExcluir
  11. Já pensei muito sim!!! Há um tempo atrás, acho que tem mais ou menos dois/três anos, pensava muito em escrever um livro, na verdade, uma trilogia. Tinha a trama toda resumida em minha cabeça (ainda lembro de tudo rsrsrs) e até escrevi os primeiros quatro capítulos, mas definitivamente não tenho esse comprometimento e foi mais uma brincadeira mesmo.
    Assim como você, Elis, entendo minhas limitações e depois desse "teste", vi que não tenho tanta criatividade ou entrega, para ter uma rotina escrevendo ou revisando o texto. Com certeza, aprendi a valorizar ainda mais o trabalho árduo que é ser um escritor!

    ResponderExcluir
  12. Leticia Ramos de Mello Oliveira23 de agosto de 2015 14:20

    Olá, Elis!

    Eu já pensei em escrever, tenho até imaginação para criar histórias completas, mas temo em pôr elas no papel porque fico com medo de elas não terem muitos detalhes que as tornem verossímeis. Eu leio e vejo que as histórias que me pegam de jeito tem essa verossimilhança nos detalhes, mesmo nos cenários fictícios, e para isso, os autores tem bastante trabalho e pesquisa.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. frustrações sexuais kkkkkkkkk
    olha já tentei muitas vezes, desde criança, porque sempre amei muitoooo escrever, acho até que mais que ler.
    Bom, acho que agora amo tudo igual kkkke muitooooooo <3
    Mas nunca passei do terceiro capítulo. O fato é que não tenho ideias, então não consigo me organizar, vem uma coisa na hora escrevo um capítulo e já não sei mais o que fazer com isso kkkkkkkkk
    mas é divertido tentar e imaginar kkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados