#BEDA Quiz literário – Dia 6 - Um livro que todos deveriam ler.

07/08/2015

0d334a020118c8c1dfa659da6f6713acOi gente!


Me desculpem por não ter publicado ontem, mas vamos ficar em dia hoje?


Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez:


Elis Miranda: Eu acho que todo mundo deveria ler um livro que seja um clássico da literatura sabe... Ou algo que seja de outra geração para que possamos ver o que era igual e o que era diferente.


Paula Machado: Pollyanna - Eleanor H. Porter


Jessica Prudêncio: Perigos em Alto Mar do autor Aristides Fraga Lima. Conta a história de 3 irmãos que ficaram à deriva em alto mar e conseguiram sobreviver. É emocionante.


Aline Sousa: Com toda certeza eu indicaria o livro "O nome da rosa", de Umberto Eco. Esse livro foi adaptado para457c0cbf30238e9e15734dca6bd03559 o cinema tendo como ator principal o mestre Sean Conery. É um livro mais antigo datado de 1980. Eis a Sinopse: "Eco retratou um episódio, passado durante a Idade Média, no qual o riso era considerado, pela Igreja, um pecado. O enredo d'O Nome da Rosa gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. Com ares de Sherlock Holmes, o investigador, o frade franciscano Willian de Baskerville, assessorado pelo noviço Adso de Melk, vai a fundo em suas investigações, apesar da resistência de alguns dos religiosos do local, até que então desvenda que as causas do crime estavam ligadas a manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras apócrifas, obras que não seriam aceitas em consenso pela igreja cristã da Idade Média, como é a obra risona criada por Eco e atribuída romantescamente a Aristóteles. A aventura de William de Baskerville é desta forma uma aventura quase quixotesca."


Jéssica Lopes: As coisas boas da vida de Anderson Cavalcante.


Leana Gonçalves: O Pequeno Príncipe, com certeza!


Waléria Maria: "O Ano da Leitura Mágica" é um que recomendaria. É baseado em fatos reais e a autora depois de perder a irmã câncer resolveu e durante um ano leria um livro por dia sendo estes os preferidos da irmã. É uma experiência maravilhosa, pois de acordo com ela os livros foram um conforto pra superar a perda.


Leila Moredo: Amor e Redenção – Francine Rivers


Marcela Vieira: Um amor de Perdição de Camilo Castelo Branco.


Ana Paula Vitulio: A última chance de karen kingsbury. Esse livro retrata a fé, e mostra que nem sempre o homem ser o cabeça da família, viver pro emprego é o correto.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Ixi..pergunta difícil!!!
    Cada um tem um gosto ne? Mas eu acho que todo mundo deveria ler Harry Potter, hahaha.
    Eu pelo menos amooo e para mim marcou mto a minha infância e adolescência.
    Ainda quero que meus filhos leiam qdo eu tiver.... acho q vai ser tao fofo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, Elis, todo mundo deveria ler um clássico da literatura. Amo Senhora, Cinco minutos, A Moreninha... quem ainda não leu não sabe o que está perdendo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Todos DEVERIAM ler Dançando Sob Cacos de Vidro - Ka Hancock. Eu ri, chorei, xinguei, quis dar colo para os personagens, me indignei, fiquei triste, alegre... juro, melhor leitura da minha vida! Nunca tinha sentido essa mescla louca de sentimentos.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Fernandes8 de agosto de 2015 16:48

    Eu sinceramente não sei qual livro que todos deveriam ler, mas acredito que não importa qual livro leia, e sim fazer a leitura =) Mas vou indicar Harry Potter que é um clássico tanto nos livros quanto nos filmes, feito tanto para crianças quanto adultos.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um que eu nunca li. Ás vezes fico pensando no porquê mas nunca consigo pensar em uma resposta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida que vai ser fofo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. É bem legal ter contato com um clássico, não precisa virar seu tipo de livro preferido, só conhecer mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro mas ainda não li, acho que ele vai furar fila. rs

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Acho difícil escolher um só livro, mas "O Pequeno Príncipe" tem um lugarzinho bem especial em meu coração. A história é tão singela e marcante, com tantos ensinamentos cruciais em suas páginas que tenho um carinho imenso pela obra e gostaria que as pessoas tivessem a oportunidade de conhecer também. Nesta categoria "Todos Devem Ler" também devo adicionar "Extraordinário", por contar uma história linda sobre amor, aceitação e respeito ao próximo de uma maneira tão singular e tocante. Fiquei muito emocionada ao ler e, com certeza, está na lista dos meus favoritos por conter tamanha sensibilidade.

    ResponderExcluir
  10. Leticia Ramos de Mello Oliveira23 de agosto de 2015 14:41

    Olá, Elis!

    Eu recomendaria, assim como a Leana, O pequeno príncipe. Eu era daquelas que achava que esse era só um livro de miss, mas quando li, vi que era muito mais do que isso: ele te faz refletir tanto com um história que na aparência é simples, mas tem muita coisa dentro dela.
    Ah, li O Nome da Rosa, que a Aline indicou, e vi também o filme. Aliás, é um dos filmes mais fieis ao livro que o inspirou que já vi. Só implico um pouco com o fato de o nome do frade de acordo com a língua em que é traduzido, mesmo que o único nome na Igreja que é traduzido seja o do Papa. Na leitura, vejo que o nome é Guilherme e no filme, William e fico doida com isso, mesmo sabendo que são versões de um mesmo nome (Sim, os nomes Guilherme e William derivam de um mesmo nome!).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Vários! rsrsrsrs
    não consigo pensar em só um.
    Mas acho que A Bandeja da Lycia Barros, Amor de Redenção da Francine Rivers, são muitooooo edificantes, por retratarem tanto o amor e perdão de Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. "O Demônio do Meio-dia.Uma Anatomia da Depressão",ele não é ficção,o autor é jornalista,nele conta sua experiência e de várias outras pessoas que têm depressão,indico para as pessoas lerem pelo menos uma vez,entenderam o que é e desenvolveram mais empatia,sem preconceitos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados