#BEDA Quiz literário – Dia 4 – Livros da moda

04/08/2015

tumblr_l7jhnkokjn1qbzevyo1_500_largeOi Gente!!!

Ainda estão animados?? Chegando mais uma pergunta. Conto com seu comentário.


Dia 04 – Você costuma ler certo livro só porque ele está em moda? Você é do tipo que lê o que todo mundo está lendo só para estar na “moda” ou segue o seu próprio estilo de leitura?


Elis Miranda: Eu normalmente sigo meu próprio caminho, mas tem alguns livros que entram na moda que me instigam de um jeito que eu não sossego até ler. A curiosidade acaba levando a melhor sobre mim, quero logo saber o porquê tal livro virou modinha.


Paula Machado: Às vezes dá certo ler algo que está na moda, mas não tenho um estilo próprio então leio o que me emprestam, os que me indicam, o que gosto na sinopse, ou acho a capa legal.


Jessica Prudêncio: Sigo meu próprio estilo de leitura.


Aline Sousa: Eu costumo ir por "instinto" rsrsrs, normalmente se me pedem para ler determinado livro, eu não leio. Tenho que querer ler o livro, se ele estará na moda ou não, nem percebo.


Jéssica Lopes: Jamais! Isso de ler porque é modinha não é muito minha praia. Lógico que fico de olhonos lançamentos e tals, mas nem sempre leio só porque todo mundo está lendo, mesmo porque costumo gostar muito de livro não tão clichês (pelo menos do meu ponto de vista), o que a maioria das pessoas não curte muito.


Leana Gonçalves: Não costumo seguir muito o fluxo da moda quando se trata de livros. Prefiro sempre escolher os que me interessam mais. Só que determinados livros acabam chamando a minha atenção pela exposição que sofrem, ou por comentários de várias pessoas ou reportagens. E aí eu acabo procurando por eles. As vezes os leio porque a sinopse me interessou, e nesses casos normalmente acabo gostando do que li. Mas já aconteceu de pegar um livro pra ler por ser moda simplesmente pra eu tentar entender porque tanta gente gostou dele. E quando é assim, às vezes minha primeira impressão permanece e não gosto da leitura.


Waléria Maria: Não costumo seguir tendência. Já li alguns livros que fizeram sucesso pra entender o motivo de tanta repercussão. Mas costumo ter meu próprio estilo de leitura, o que por sinal é bem composto.


Leila Moredo: Eu sou muito criteriosa na escolha de uma leitura, jamais leria algo só porque está na moda. Só leio o que julgo realmente interessante, embora costumo acompanhar os lançamentos. A leitura é uma prática individual e um livro trás uma experiência única e diferente para cada leitor.


Marcela Vieira: Gosto de romances de época, literatura clássica, humor, comédia romântica... Sigo meu estilo literário e não dependo na "moda".


Ana Paula Vitulio: Sigo Meu próprio estilo de leitura, geralmente pelas autoras preferidas, mas também leio o que está na moda, não tenho nenhum tipo de preconceito.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

16 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Não escolho meus livros porque estão na moda mas sim quando despertam meu interesse; pode ter mil elogios, contudo, se não me interesso não leio, sigo sempre meu estilo de leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é o ideal mesmo Any, a vida é muito curta para gastar tempo lendo algo que não nos interessa.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Elis, leio de tudo. Mas normalmente gosto dos comentários dos leitores, porque acho os críticos profissionais muito radicais. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu também prefiro comentários de leitores, a maioria é bem honesta sobre os livros e isso faz diferença mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Detesto essa história de "modinha". Se a história é boa, mereceu elogios de mais de uma pessoa, pq é modinha eu querer ler? Ué, a intenção não é essa, que as pessoas queiram ler?

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh..eu sou os dois tipos.
    Gosto dos livros que estão da moda, quero saber oq tem de bom q todo mundo fala ne?!
    E tb leio os que eu gosto, que se encaixa mais no meu perfil.
    Eu sou mto de boa, leio de tudo e gosto de novidades, de experimentar.

    ResponderExcluir
  7. Alessandra Fernandes7 de agosto de 2015 17:15

    Minha resposta é: os dois =z
    Bom, quando um livro causa grande repercussão, acabo caindo na tentação de querer ler também. Mas a maioria das vezes procuro mais pelo gênero, tema e sinopse. Prefiro evitar a 'moda'.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  8. Acho o termo "modinha" um pouco nonsense e presunçoso, porque junto com ele sempre vem junto um tom de depreciação ou de arrogância, como se porque tal livro é lido por muita gente ele não tem qualidade, ou sei lá mais o que.
    Leio sim "modinhas" e não acho nada de errado, leio o que me convém, se o livro em questão está ou não está sendo muito apreciado não é um parâmetro pra mim. Leio o que me indicam, leio o que a sinopse me instiga. Não me prendo a seguir ou não rótulos ou coisa e tal. Até porque gosto muito de ler algo que está em voga pra tirar minhas próprias conclusões. Mas também leio coisas que não são corriqueiras assim, em suma, leio aquilo que me interessar sem ligar pra essa história de ser "mainstream" ou não.

    ResponderExcluir
  9. Leticia Ramos de Mello Oliveira23 de agosto de 2015 14:58

    Olá, Elis!

    Só compro e leio um livro da moda quando ele captura minha atenção, e para isso acontecer, ele precisa ser do jeito que eu gosto. Aliás, se um livro está na moda, não é porque várias pessoas gostaram e se identificaram com ele?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Todo rótulo acaba passando dos limites em algum momento.

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Quem é viciado em ler acaba não se limitando mesmo.

    Ler aquilo que interessa e não está nem aí para preconceitos.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Sempre dá uma curiosidade não?
    Mas eu não me forço a ler se não despertar nada em mim. Acho que isso que é importante. Não se forçar, ler somente aquilo que te chamar a atenção mesmo.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Sempre existem pessoas que vão rotular tudo.
    Tem seus lados ruins mas acho legal saber que alguém que não lia, se interessa e acaba lendo.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Sem dúvida, mas tudo que alcança uma fama muito grande acaba recebendo mais críticas. As pessoas sempre falam mais daquilo que está na moda.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Depende muito pra mim. Quando já conheço o autor, claro que fico louca para ler seu novo lançamento no primeiro dia de lançado kkkkkkkkkkk
    Mas também gosto de ler clássicos e até os mais antigos não tão conhecidos que li e gostei de resenhas sobre ou que me indicaram.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Não leio para estar na moda,mas por curiosidade mesmo"porque todos estão falando disso?O que que tem nele?",quero conferir,vai para minha lista de leitura se a sinopse for interessante.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados