#BEDA Quiz literário – Dia 31 – O livro desse ano que mais gostou.

30/08/2015

rubon45Oi gente, estou encerrando o Quiz hoje porque a partir de amanhã quero focar nos posts sobre a Bienal, quero colocar a programação das editoras para vocês e bater um papo sobre esse que é nosso (leitores compulsivos) evento principal. Claro que também quero responder os comentários, amei a participação de vocês. Mas vamos ao que interessa!


Dia 31 - Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Elis Miranda: A Caixa de pássaros. Sim, tiveram outros que eu gostei mais que esse, porém nesse eu saí da minha zona de conforto literário e tive uma ótima surpresa. Gostei muito do livro!

Jessica Prudêncio: Oito Segundos.

Aline Sousa: Bom, essa vou deixar em aberto rsrsrsrs, vai que eu falo um e até o fim do ano mesmo eu goste mais de outro?!!!!???? rsrsrsrssimages


Leila Moredo: A Filha da Floresta (Juliet Marilier). Sorcha é a filha mais nova de sete irmão e protagonista da história. Ela tem uma ligação especial com as criaturas da Floresta, comunga com a natureza e dela tira sua força. Uma trama elaborada e muito bem descrita acontece em um mundo de magia e encantamentos. Seus personagens marcantes e com personalidades bem definidas, conquistam o leitor. Lendas, mitos e a contemplação da natureza, são alguns dos principais aspectos descritos neste enredo dinâmico e cativante. Ao final da leitura tive aquela conhecida sensação de estar órfã... Definitivamente ganhou meu coração!


Ana Paula Vitulio: Nossa foram tantos, mas No mundo da Luna me surpreendeu, adorei a pitada de humor, e me prendeu realmente a história .

O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. O LIVRO QUE EU MAIS GOSTEI FOI DA ORDEM AO CAOS QUE TERMINEI ONTEM E ESTÁ SUPER FRESCO NA MINHA MENTE.
    ACHEI MTO INTERESSANTE A HISTÓRIA E COMO A NARRATIVA ERA BOA, ME ENVOLVEU NO INICIO AO FIM!

    ResponderExcluir
  2. Ah, com certeza o que mais gostei foi "Como Eu Era Antes de Você". Amei todo o contexto, os assuntos delicados do qual tratou, os personagens imperfeitos e reais, o final doloroso e bem humano... Tudo se encaixou tão bem para mim e a narrativa da Jojo Moyes não deixou nada a desejar. Comecei a ler sabendo que iria me emocionar, sem saber direito do porquê; não olhei resenhas e não quis me deparar com possíveis spoilers, mas os elogios sempre tinham uma conotação que deduzi como "emocionante". Ao terminar me surpreendi por ter me emocionado e me envolvido muito mais do que imaginava. Queria abraçar os dois protagonistas, queria protegê-los... Foi uma empatia tão visceral que me assustei rsrsrs
    Como resultado de tantas lágrimas ao longo da leitura e dessa entrega inesperada, "Como Eu Era Antes de Você" acabou ganhando um lugarzinho bem especial em meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Amei participar do quiz, achei muito divertido, pena que acabou :(
    Respondendo a pergunta, um livro que mais gostei foi Coração lançados da Diana Palmer. Achei bem diferente e foi a primeira vez que li um livro da Diana em que a protagonista era rica e se fingia de pobre, a cena em que o mocinho descobre - ela toda produzida com o noivo ao lado - foi ótima e até eu saboreei o grande momento da Morie rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Dançando Sobre Cacos de Vidros - Ka Hancock/: perfeição define! Ri, chorei, me questionei, quis que a história não tivesse fim... enfim, ♥

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes31 de agosto de 2015 08:35

    Elis!!! Nem sei o que comentar! Que bom que gostou de A Caixa de pássaros, pois para mim também foi o livro que mais gostei. Até citei ele em outro post aqui no blog.
    Peguei o livro sem saber ao certo do que retratava, e tive uma grande surpresa com ele. Nunca senti tantas emoções em um só livro. Queria encontrar mais livros como este. Você tem algum(s) para indicar? ;3
    Bjs querida!!

    ResponderExcluir
  6. Ameeei o No mundo da Luna também, e quero ler A Caixa de Pássaros, que tem uma linda, sem contar na história totalmente diferente e bem interessante! ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Leticia Ramos de Mello Oliveira31 de agosto de 2015 18:44

    Olá, Elis!

    Eu não comecei a ler esse livro esse ano, mas o meu favorito foi Paris Apaixonada, que um livro de memórias sobra a estadia de um ano em Paris da autora Eloisa James. Amei rir das confusões reais causadas pelos filhos da autora e das dicas de compras para todos os gostos e bolsos, além de indicações de museus.
    Ah, vou também ir na Bienal, então trate de passar boas dicas para mim nos próximos posts, ok?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler Caixa de Pássaros e No Mundo da Luna*.*
    Agora a minha escolha,essa é difícil...gostei de muitos esse ano,então vou escolher com o enredo mais criativo: Alma?,esse Steampunk com sobrenatural me fez rir,montou uma estrutura diferente para os vampiros e lobisomens na sociedade,gostei.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados