#BEDA Quiz literário – Dia 3 – Como você escolhe seus livros?

03/08/2015

Photo-May-04-8-33-07-AMOi gente!


Vamos continuar nosso papo? Não saia sem comentar!

Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse? Por uma indicação? Fale sobre isso.


Elis Miranda: Procuro sempre ler os livros dos meus autores preferidos, quando não conheço o autor eu vou logo na sinopse para ver se me interessa. Indicações ajudam, mas se a sinopse não me chamar a atenção acabo não lendo. Confesso que há casos em que comprei livro só pela capa. (risos)


Paula Machado: Geralmente por indicação, ou às vezes pela sinopse, mas prefiro ler por indicação, acho mais fácil, confesso que sou preguiçosa na procura de uma boa leitura.


Jessica Prudêncio: Depende, às vezes é por indicação de amigas. Outras é devido ao meu trabalho, sou vendedora em uma livraria. Daí não tem como ficar imune (e nem quero rsrsrs).


Aline Sousa: Particularmente, meus "métodos" de escolha são muito estranhos (rsrsrs). Quando vou à um shopping, é inevitável passar numa livraria para verificar os novos lançamentos e, quando posso compro um livro. Essa escolha é feita de várias formas (capa do livro, sinopse, se tem algum homem hot na capa, meu humor no dia, etc.). Não busco um assunto específico, às vezes recebo indicações também. Acho que a maioria dos leitores fazem isso hehehehe. Mas posso dizer que na maioria das vezes saio com algo pra ler. :D


Jéssica Lopes: Eu escolho livro de tudo quanto é jeito! Mas na maioria das vezes eu leio a sinopse e decido se me interessa ou não ler. Adoro indicações, até porque as amigas leitoras temum gosto parecido com o meu e no geral eu gosto dos livros que elas indicam. Quase nunca escolho um livro por autor (Exceto os do Jhon Green kkkk).


Leana Gonçalves: Minha escolha na verdade é bem aleatória. Como boa leitora compulsiva, gosto de tudo! Quando leio um autor que gosto, procuro outros livros dele para ler, e aí fico viciada. Tem determinados assuntos que me interessam mais, como romances, eróticos, guerra medieval, um bom suspense..., então quando não tenho nada específico em mente, procuro sempre os assuntos que mais me interessam. Compro muitos livros pela sinopse, e outros estão em minha meta de leitura, simplesmente porque sua sinopse me encantou. Nossa, sempre ques me indicam algum livro, corro pra saber so seu conteúdo, e se ele me interessar, vai pra minha meta de leitura com certeza! E por ter contato com outras leitoras compulsivas, acabo sempre aumentando minha lista de novos livros a comprar, o que é muito bom, mas nunca fico com a leitura em dia.


Waléria Maria: Não sigo um padrão. Depende muito do livros, alguns pego emprestado com amigos então acaba sendo indicação. Outros, são emprestados da biblioteca então acabo lendo sinopses antes de escolher. Mas monto um planejamento todo início de ano com os livros que pretendo ler, mas algumas vezes acaba não dando certo por me envolver com outros livros.


Leila Moredo: Vários aspectos são considerados na escolha de um livro. Em primeiro lugar identifico o estilo literário que desejo para o momento, então busco em minha lista de futuras leituras (criada a partir de indicações de amigas e pesquisa), avalio as sinopses e resenhas no skoob, além da nota geral atribuída ao livro.


Marcela Vieira: Geralmente pela sinopse, que muitas vezes vem de indicação. Como sabem adoro um drama, quanto mais melhor rsrsrs, e fico procurando pelo skoob os livros.


Ana Paula Vitulio: Escolho pelos autores favoritos, indicações de amigas e consultas no Skoob.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Escolho meus livros pela sinopse, mas se vejo indicações positivas de pessoas que geralmente tem meu gosto literário levo em consideração também.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Geralmente pelo autor. Se quero um livro que me faça rir, procuro o de um autor que tenha como característica a comédia e assim por diante.

    ResponderExcluir
  3. Isso é bem legal!
    Eu não conseguiria porque só gravo os autores dos livros que eu realmente gosto.
    Aqueles que não me marcaram eu acabo esquecendo e assim deixam de ser uma opção, preciso de uma indicação ou uma propaganda para me interessar de novo.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bem do meu jeito rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes5 de agosto de 2015 17:26

    Já falei que estou curtindo demais esses posts?? <3
    Mas voltando a ele, eu geralmente escolho pelo gênero e sempre variando, ou seja, se o último livro foi um romance, o próximo será algo diferente, como terror, comédia, fantasia. Assim não enjoo com o gênero, entende?
    Um tempo atrás li três livros seguidos de romance, depois não aguentava mais ver algo do gênero kkk
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  6. Tento variar um pouco entre os gêneros que costumo ler. Da última vez que li três livros distópicos seguidos fiquei tão exausta que deixei as distopias pra escanteio por um bom tempo hahaha
    Além de variar entre os gêneros, costumo sempre olhar resenhas, seja no Skoob ou em blogs inclusos na minha newsletter (O Codinome Leitora está entre eles <3) e, assim como a Elis, sempre gosto de ler obras dos meus autores favoritos. Como sou extremamente visual (o que é algo bem ruim as vezes) também compro livros pela capa rsrsrs O que as vezes é bem surpreendente como "Feita de Fumaça e Osso", ou bem desapontador como "A Seleção".

    ResponderExcluir
  7. Ás vezes vago na biblioteca para sentir qual quer ser escolhido,hii.
    Mas costumo dar uma olhadinha no skoob,em blogs,para ter uma noção de como é a obra,ou um livro que citou outro livro no percurso da história,ou amigos,ou autores que adoro...é,nunca acaba!

    ResponderExcluir
  8. Leticia Ramos de Mello Oliveira23 de agosto de 2015 15:17

    Olá, Elis!

    Escolho de acordo com a sinopse e com o que espero da história. Até consulto resenhas e o Skoob quando estou muito indecisa e até leio a amostra do livro para saber se a leitura logo me agrada no inicio. Mas muitas vezes, se tenho que escolher um livro só, fico dividida entre vários!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. É uma boa técnica rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu sou de fases, posso passar semanas lendo romances, depois semanas lendo policiais...
    Também já comprei livros bem desapontadores por causa da capa. rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto de fazer isso também Helen!!! hahahaha
    Fico olhando esperando que eles "falem" comigo.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Isso de escolher para viciada é tortura sem fim mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Pelas resenhas que leio, autores favoritos, sempre quero ler tudo deles e rápido kkkkk e indicações (que na verdade, tem sido poucas).
    Agora estou naquele momento que to lendo tudo dos autores preferidos, tento fazer assim: pelo 1 deles por mês, até completar. Mas quando falta o dindim para comprar o que falta, acabo lendo outro que tenho aqui ou da biblioteca.
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados