#BEDA Quiz literário – Dia 25 – Um livro que você acabou não gostando.

26/08/2015

1 (1)Você não odeia quando isso acontece?

Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele.


Elis Miranda: Aposta Indecente. Livro histórico com mocinho cafajeste. Pensei que ele iria se apaixonar e mudar, que enfrentariam todos os problemas, aqueles clichês básicos. Pelo amor de Deus, o mocinho é um idiota de marca maior, a mocinha fica apagada na história e o personagem mais interessante é a amante do cara. SOCORRO!


Jessica Prudêncio: A batalha do apocalipse. Céu e Inferno em guerra, tipo o juízo final em andamento. Mas o livro é chato. Muito detalhado, ação demora a acontecer. Você espera algo e acontece o contrário. Difícil.


Leila Moredo: O Amor Não tem Leis (Camila Moreira): O título e a sinopse sugestiva levaram-me a esta leitura.  Imaginei tratar-se de uma história envolvente e deparei-me com um livro voltado para o sexo, com um linguajar inapropriado, onde a história é só um fundo para as relações sexuais entre casal protagonista.


Ana Paula Vitulio: A cabana, não me prendeu, não consegui entender o alvoroço, pode ser que eu não estava na vibe quando eu li.

O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. Um livro que li achando que ia amar e acabou resultando numa leitura decepcionante foi "A Seleção". O livro tinha todos os elementos que gosto: uma competição interessante + uma mocinha aparentemente decidida e íntegra + uma sociedade distópica bem original, onde todos são divididos por casta. Li a sinopse e pensei "uau, que livro diferente, mistura esse ar típico da realeza com algo mais além, acho que vou gostar". Fim trágico da história: li os dois primeiros e tenho calafrios de pensar em ler o último.
    Motivos realmente não faltam. Perdões a aqueles que adoraram, que amam America e Maxon, mas aquele livro definitivamente não era pra mim. A história tinha tudo pra ser bem sequenciada e interessante, com a distopia e tudo mais. Acabou se resumindo a um triângulo amoroso bem insosso, um romance entre protagonistas que não foi crível o bastante, aquele amor todo que eles sentiram não foi nem um pouquinho realista pra mim. Sem contar que a protagonista é bem porre rsrsrs America se julga íntegra, justa, honesta mas as ações dela em relação a Aspen não demonstraram n a d a disso. E o Aspen que era o personagem que mais gostei na história (e a irmã mais nova da America, May, também) foi bem mal aproveitado. Ou seja, tudo que era pra ser uau ficou deixado pra escanteio, tendo foco no que era maçante e nada atrativo.
    Prolonguei demais esse assunto rsrsrs É porque se não gosto de algo, eu preciso deixar isso claro através dos meus motivos, pra realmente atestar a relevância. Odeio quando pensam que odeio algo por birra ou algo assim.
    P.S.: Quem ama "A Seleção" de paixão, por favor, desconsidere esse comentário extenso e bem chato que fiz!!!!

    ResponderExcluir
  2. O mesmo que o da Ana Paula,não gostei de A Cabana,quando li a sinopse pensei que era algo totalmente diferente,esperava mais suspense,boas reflexões e...foi decepcionante.Para você ter uma noção,eu que sou tão cuidadosa com os livros,não sei onde esse está,acho que emprestei,não lembro,ou ele fugiu,também não gostou de mim,he.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de agosto de 2015 14:14

    Olá, Elis!

    Felizmente, até agora, fui poupada de decepções literárias. Acho que porque seleciono muito o que vou ler, mas sei que nunca tive um que detestei demais a ponto de não recomendar para ninguém.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Até hoje nenhum foi uma total decepção, acredito que é porque não sou uma leitora exigente, sempre procuro os pontos positivos do livro.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Cinquenta Tons de Cinza.
    Mas vão me xingar se eu comentar tudo o que quero.... digamos que todos as tosquices e bizarrices me fizeram rir, mas é um livro que eu queira ler novamente ou dar continuidade a série.

    ResponderExcluir
  6. Alessandra Fernandes30 de agosto de 2015 13:10

    Sempre que pego um livro, tenho um medo frustante de me decepcionar com a leitura. E infelizmente isso já aconteceu ;/ Foi com o livro Quem é você Alasca? Claro que não foi uma graaaande decepção, mas eu esperava mais do livro, principalmente por ser de John Green. Cada um tem seu gosto, né? Pois se eu gostei sei que existem aqueles que gostaram bastante.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que um livro que eu ia gostar mto é 50 tons! Estava aquela loucura toda, todo mundo falando do livro, ia virar filme, precisava ler e entender esse amor todo. Mas eu nao gostei..e olha que adoro um romance erotico, mas oq me matou de raiva com a protagonista Ana, achei fraca e nao entendi o motivo do Grey fica tao louco assim por ela.

    ResponderExcluir
  8. Nossa teve vários comigo kkkkkk Se eu ficar, Querido John, Diário de uma paixão, e vários outros. Tipo a premissa é ótima, mas não gostei da escrita,sabe? O negócio não influía, os personagens eram chatos, uma coisa!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Não leio Nicholas nem amarrada. Kkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados