#BEDA Quiz literário – Dia 24 – Um livro que você acabou adorando.

26/08/2015

dezmaisMais um dia para papear bastante sobre livros, conto com vocês! Vou adorar saber mais sobre suas leituras!

Dia 24 – Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele.

Elis Miranda: A trilogia Cinquenta tons de cinza. Achei que não tinha como gostar de um livro que foi mal escrito, cheio de repetições e com um Dom muito do fajuto... Quebrei a cara. O livro até é tudo isso, mas putz, gamei na história de um jeito. Passei a curtir o Christian, torcer para que a Anastasia desse na cara da Elena e que principalmente que eles tivessem um final feliz. Vai entender coração de leitora.


Jessica Prudêncio: Os sete do autor Andre Vianco. Nele, o autor conta a história de uma caravela que naufragou na costa brasileira. Até ai tudo bem. Só que dentro da caravela, tem um caixão de prata. Nada de mais né. O problema está é dentro do caixão. Lá tem alguns vampiros portugueses de mil novecentos e lá vai bolinhas e sem querer eles foram despertados. Mais o pior de todos é o Sétimo.... Vá ler vai, juro que vai gostar.


Leila Moredo: The Education of Sebastian (Jane Harvey-Berrick). Achei que os 10 anos a mais da mocinha em relação ao mocinho talvez fossem suficientes para não identificar-me com a história, ledo engano. A história é linda, envolvente e muito bem escrita. Uma grande leitura.


Ana Paula Vitulio: O assassino, é nacional, Carlie ferrer a autora. Não sei, achei o nome meio pesado, mas eu amei o livro, a maneira como ela conduziu a história.

O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Algo que pensei que não ia gostar e que me surpreendeu bastante foi a trilogia "Feita de Fumaça e Osso". Confesso que comprei porque achei a capa bem diferente, mas demorei um ano pra finalmente começar a ler. Duvidada que seria legal e nem dei a devida atenção a premissa. Só que quando li finalmente me dei contei conta de que a história é muito bem encaixada, a mitologia que envolve os personagens fantásticos é bem interessante e não cai na mesmice, o romance é bem equilibrado, sem ser piegas ou cheio de melodrama e a protagonista, Karou, é bem determinada, mas sem deixar de ser sensível, a sua personalidade é cheia de camadas e gostei muito disso. Sem contar que tudo é bem excêntrico e há reviravoltas bem instigantes; um livro de fantasia do jeito que gosto. Terminei pensando "meu Deus, por que fui tão estúpida em adiar tanto essa leitura???"

    ResponderExcluir
  2. Perdida,da Carina Rissi.Achava a capa linda e via muitas resenhas positivas,mas confesso que li com um pé atrás,achei que seria clichê demais o 'prestativo' Ian,que viajar no tempo devido a um celular não teria sentido nenhum... me enganei,meus receios desapareceram,é um livro muito fofo,a escrita da autora me cativou,leve e divertida.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira26 de agosto de 2015 13:38

    Olá, Elis!

    O meu foi um clássico daqueles que te pedem para ler no Ensino Médio, Cinco Minutos de José de Alencar. Como qualquer estudante, eu o li por obrigação e achei que seria chato, mas eu amei, pois o final tem um pouco de conto de fadas nele (se eu disse qual, iria dar um spoiler sobre o final) e é bem legal para quem curte também romances de banca, mesmo que esse se passe no século XIX.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Há uma série da Lora Leigh chamada Elite OPS, e quando vi a sinopse do primeiro livro acabei gostando - geralmente decido ler meus livros pela sinopse - mas fiquei com receio de ler pois ainda não tinha lido nenhum livro da autora e vi comentários que os livros dela eram extremamente hot, o que não faz meu estilo... No fim, acabei amando, o casal principal não passou 95% do livro se enroscando como aconteceu com alguns dos outros livros dessa série.

    ResponderExcluir
  5. Dançando Sobre Cacos de Vidro - Ka Hancock
    A sinopse já dá uma prévia do que está por vir e, mesmo assim, me vi apaixonada por cada personagem, cada capítulo ♥

    ResponderExcluir
  6. Alessandra Fernandes30 de agosto de 2015 13:00

    Peguei um livro sem grandes expectativas e acabei adorando. Para todos os garotos que já amei.
    Antes de começar a leitura, vi alguns comentários, e não criei grandes expectativas, mas fui surpreendida. Não que a história seja de grande emoções, pois fala somente de uma adolescente e seus primeiros amores, mas por ter gostado da escrita, e por ser bem leve e descontraído ;)
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  7. Pode parecer estranho, mas eu achei que nao ia gostar de Harry Potter.
    Conheci o primeiro livro antes de virar esse sucesso todo....e qdo a minha amiga falou q era sobre um bruxo que dormia debaixo da escada da casa dos tios, achei mtoooo fraco o enredo. Achei q era algo pra criancinhas.
    Mas comecei a ler no intervalo da novela e so larguei q terminei no mesmo dia!!!!
    Esse foi meu primeiro contato com esse mundo do HP e como ameiiiiii!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante do 50 tons embora só li o 1 até agora, ganhei os dois e doei kkkk e acho que voua cabar comprando de novo kkkk
    essa série do André Vianco também estou louca para ler.
    Aiii, teve muitoooo que achava que seria leve e amei, achei a história fulminante!! rs
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados