#BEDA Quiz literário – Dia 23 - Fora de sua zona de conforto?

23/08/2015

livrosÚltima de hoje, espero que possam responder todas! Amanhã venho conversar com vocês nos comentários!


Dia 23 - Com que frequência você lê fora de sua zona de conforto? Você costuma abrir os horizontes para novos escritores, gêneros, países quando o assunto é leitura ou você lê sempre o mesmo dos mesmos?


Elis Miranda: Confesso que nos últimos anos ando saindo muito pouco da minha zona de conforto literário, que são os romances. Até arrisco um policial mas tem que ter romance no meio. Eu acredito que devemos sempre dar uma voltinha além dos muros para conhecer mais autores e mais histórias.


Jessica Prudêncio: Todo dia eu arrumo um lugar novo para ficar lendMr-Morris-Lessmoreo. Ampliar os horizontes é bom. Cada dia eu descubro um novo assunto, uma nova palavra, um escritor novo. Isso e bom e construtivo
para o meu ser.


Leila Moredo: Minha zona de conforto passa pelo novo, não tenho restrições e adoro o novo.


Marcela Vieira: Leio os que livros das escritoras favoritas e os que acredito que irei gostar, que as amigas me indicam.


Ana Paula Vitulio: Sou aberta pra qualquer coisa, mas o que me prende é o enredo, se eu não gostar não leio. Não importa se é nacional ou não.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Amo mesmo é romance, mas leio de tudo - espírita, nacional, policial, terror e etc. Gosto dessa variação, intercalar gêneros.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes24 de agosto de 2015 16:45

    Estou sempre buscando algo novo para ler, então fujo sempre da minha zona de conforto. Até porque se a história for boa, para mim não importa o gênero ;)
    Bjs Elis!

    ResponderExcluir
  3. Que legaaaal!!!
    Amei as respostas!!!
    Eu dificilmente leio em qualquer lugar (tenho que estar bem acomodada kkkkkk).
    e gosto muito de variar sim, só que se chegar na metade do livro e não estiver gostando, dificilmente continuo, porque penso assim: pra que perder tempo com algo que não curto, se nem sei ainda quanto tempo de vida terei? Vai que morro sem ler o livro da minha vida kkkk porque passei lendo outro que não gostava.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Ah não, uma coisa que eu não faço é ler apenas os livros que estou acostumada. Claro que tenho os livros que não leio mesmo, que são os de terror, pq eu sou mto medrosa e tal. E tb não sou mto adepta de historias que envolvem estupros e pedofilias, acho que me gera tanta revolta que eu acabo me sentindo mto mal depois.
    Mas gosto mto de conhecer novos livros e autores, sejam nacionais ou de fora.

    ResponderExcluir
  5. Sim,se tenho oportunidade,porque não?Boas surpresas podem ocorrer com o novo,é legal descobrir estilos de diferentes países/autores,o obstáculo é tempo,pois a lista de leitura dos livros desejados é grande,eles precisam lutar por um cantinho.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 16:56

    Olá, Elis!

    Costumo ler gêneros fora dos meus amados romances, menos livros polêmicos ou com temas sobre política ou atualidade que são muito conflitantes, pois prefiro ler histórias para escapar da tristezas da realidade e não se aprofundar ainda mais nelas. Fora essas exceções, sempre vário os temas que leio.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Tento conhecer autores novos sempre que posso, mas é um pouco difícil eu não estar lendo algo que não seja romances. Até estou tentando selecionar algo do gênero suspense, policial ou terror para ler, para ampliar mais os horizontes. Sair da zona de conforto e conhecer o novo não é algo ruim, a experiência vai agregar algo benéfico com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis!
    Poucas vezes saiu da minha zona de conforto; geralmente não leio drama - um em cada 100 livros - mas se a sinopse me interessar leio sim, portanto, depende muito da sinopse do livro e da trama.
    Bjos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados