#BEDA Quiz literário – Dia 22 - Três escritores que você gosta.

23/08/2015

89083_escritorQue essas pessoas são mágicas a gente já sabe, mas quais são os seus preferidos?


Dia 22 – Cite 3 escritores que você gosta. Fale sobre eles.


Elis Miranda: Nora Roberts é a minha favorita da vida. Amo suas histórias, me envolvo completamente com seus personagens, depois de dezenas só não gostei de um livro. Mas ainda há vários me esperando. Nada como ser fã de uma autora que publica muitos livros! Sou apaixonada pela escrita da Lisa Marie Rice, seus mocinhos são sempre fortes e protetores que inspiram uma devoção eterna. Pena que nenhuma editora brasileira descobriu ainda seus livros. Outra autora que não deixo de ler é a Amanda Quick, foi com seus romances históricos que me apaixonei pelos duques e condes, me imaginei nos salões dançando valsa...


Jessica Prudêncio: Gabriel Garcia Marquez, Stephen King e Andre Vianco. São otimos escritores e se eu tivesse dinheiro suficiente, compraria todos os livros deles. 


Leila Moredo: Judith McNaught – li todos os livros da escritora e amei cada um deles. A autora tem um estilo único, sua narrativa é em terceira pessoa e cada um de seus livros tem uma história original e envolvente. Sophie Kinsella – Seu humor patenteado é fascinante. Mia Sheridan – Seus livros tem o poder de inundar os sentidos, com histórias únicas e emocionantes, que conquistam e cativam.


Marcela Vieira: Jane AustenCarina RissiSophie KinsellaRachel Gibson e todas falam de amor com humor, alguns tem uma nota sensual, uma linguagem agradável...


Ana Paula Vitulio: Jane AustenCollen HooverAbbi glines. A maneira como elas conduzem o enredo me encanta, amo a forma do desenvolvimento do livro, a forma de abordar os assuntos. E a Collen minha diva.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Jura que só pode escolher 3?! (O_o)
    Rachel Gibson, Linda Howard e Sophie Kinsella.

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes24 de agosto de 2015 16:36

    Mais um post difícil que tenho que escolher só três :/ Mas vamos lá!
    Sophie Kinsella tem um humor em seus livros que não se compara. Stephen King com uma escrita impecável e claro Nicholas Sparks com enredos cheios de emoções <3
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  3. Que massa!!!
    Aiii para mim, falar só de 3 é impossível!! rsrsrsrs
    Meus preferidos da vida são: Lycia Barros, Carina Rissi, Jane Austen, José de Alencar, Stephenie Meyer, John Green, J. K. Rowling, e por aí vai!!!!!!
    Tem mais um monte que li 1 ou 2 e gostei bastante, mas começo a contar como preferido a partir do 3 lido kkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sinceramente não sei o que dizer, eu gosto de tantos.
    Bom, acho que dos meus preferidos estão Julia Quinn, amoooo os romances de época que escreve e estou chorando já por não ir na Bienal.
    Outra autora que irá nos visitar e que gosto mto é Collenn Hoover, que talento, seus livros são fáceis demais de ler. E por fim, eu acho que ultimamente tenho lido e querendo ler mais os livros da Jojo Moyes!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 16:26

    Olá, Elis!

    A Nora Roberts também está na minha lista, porque ela consegue fazer romance sem ser chata ou cansativa e sem deixar de inovar em suas tramas.
    Guillaume Musso tem livros que te prendem na leitura de uma forma incrível. Você nem percebe que leu várias páginas em um único dia. Além disso, ele situa muito bem a história em ambientes reais e usa referencias culturais como rádios, comidas, restaurantes, arquitetos famosos, músicos, poetas, entre outros, mas sem deixar a história chata. Pelo contrário, ela consegue despertar aquela vontade de viver lá, em meio a toda essa situação.
    Albert Espinosa é um autor que lidou com o câncer na adolescência, perdeu uma das pernas por causa disso e mesmo assim, não perde a vontade de viver e sonhar e com isso, escreve livros e peças que são muito bons, e o livro mais conhecido dele, O Mundo Amarelo, inspirou não só uma, mas três séries de TV em três países (uma delas é Red Band Society, exibida pelo canal Sony). Esse livro transmite vida a cada página e merece ser lido.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastante da Jojo Moyes e estou louca para conhecer mais obras de sua autoria. Já li "A Última Carta de Amor" e "Como Eu Era Antes de Você" e fiquei impressionada com a facilidade que tive para me transportar e me emocionar com as duas histórias. Tahereh Mafi, autora da trilogia "Estilhaça-me" também é incrível, a forma como ela narra é quase lírica; é bem poético, subjetivo, como se eu estivesse lendo os pensamentos mais ocultos da protagonista, Juliette. J. K. Rowling dispensa apresentações! A mulher descreve tudo de um jeito tão único, sou apaixonada pela sua narrativa; apesar de só ter lido até agora "Morte Súbita" e o primeiro livro da saga Harry Potter, estou realmente empolgada em conhecer todas as suas obras. Ah, Sophie Kinsella também sempre terá um lugarzinho em meu coração! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elis!
    Também amo os livros da Lisa Marie Rice e torço para que um dia as editoras brasileiras publiquem seus livros que amo de paixão!! Outra que gosto é a Sophie Kinsella, me diverto sempre com as histórias dela; e é claro, não poderia faltar a Diana Palmer nessa lista tão difícil de responder rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Neil Gaiman,adoro a mistura criativa,fantasiosa e sombria de suas obras.A já citada Sophie Kinsella,a escrita dela é leve e divertida,cria-se amizade com os personagens na hora.Carlos Ruiz Zafón,o criador do Cemitério dos Livros Esquecidos,é envolvente e misterioso,sua narrativa parece encoberta de delicadas névoas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados