#BEDA Quiz literário – Dia 21 - Três personagens literários favoritos.

23/08/2015

content_picEstou colocando as perguntinhas que atrasaram por causa do curso. Vem papear gente. Essa semana vou responder todos os comentários. Adoro!


Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.


Elis Miranda: Sou daquelas que se apaixona fácil por personagens então escolher somente três, chega a ser um trauma. Logo de cara me vem logo a Scarlett de E o vento levou, sou apaixonada por ela e olha que morro de raiva por ela não perceber que Rhett era o homem perfeito para ela até perdê-lo. Mas a garra dela em sobreviver sempre me comoveu. Eve da Série Mortal, com uma passado como o dela, se reinventar e enfrentar a maldade sendo policial, é um personagem completo e riquissimo! Adoro ler sobre sua vida e como ela resolve os crimes. E não consigo pensar em mais nenhum rs.


Jessica Prudêncio: Hannibal Lecter, Sétimo, Vishous. Hannibal, porque eu me simpatizo com ele e todo seu sofrimento. Até entendo porque ele virou serial killer. Sofreu muito quando criança e se culpa pela morte da irma, Mischa. Sétimo, bom, ele é um vampiro (nacional) que só queria ser amado, idolatrado por todos, ser o rei dos reis dos vampiros. Vishous é um Dom. Só isso sobre ele basta. Vá ler IAN.


Leila Moredo: Zack Benedict (Tudo por Amor – Judith McNauth): Lindo, inteligente e sofrido é um homem forte e além de todas a expectativas, meu protótipo de príncipe encantado. Christian Grey (E. L. James): O CEO que conquistou boa parte das mulheres do mundo com suas falhas, personalidade controladora e protetora. Archer (Mia Sheridan): Um rapaz surdo, lindo, sensível, forte e marcante.


Marcela Vieira: Mr Darcy - Ouviu o amor. Christian Grey - Capaz de mudar muitos dos seus princípios por amor. Capitu - ELA NÃO TRAIU! rs


Ana Paula Vitulio: Mr. DarcyWill de Como eu era antes de você e Christian Grey.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Lucy (Dançando Sobre Cacos de Vidro), Jon (Lembra de Mim?) e Bennett Ryan (Cretino Irresistível).

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes24 de agosto de 2015 16:29

    Vamos papear então!! ;)
    Sou como você Elis, sou daquelas que se apaixona fácil por personagens, imagine então minha dificuldade de escolher só três. Mas vou ficar com Auggie de Extraordinário, nem preciso explicar o porque né? Ele é puro amor, não tem como não se apaixonar. O segundo personagem é Carey de No coração da floresta, me apaixonei por seu amor e cuidado que tem por sua irmã, e por ser tão forte por tudo que já aconteceu com ela, com somente 15 anos. E o terceiro e não menos importante é Ren de A maldição do tigre, tem como não se encantar por um príncipe-tigre-indiano que te protege de todos os perigos? Impossível, né? =P
    Adorei o post <3 (Sempre gosto!)
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  3. TANTOOOOS! Que nem sei...
    O trio de Harry Potter, Edward e Bella, rs, a Lívia Fontenelle, do O Estranho sem rosto, da Gleize Costa, li há pouco, mas super me cativou,a personagem me vem à mente sempre, por ser tão batalhadora, deu a volta por cima e mostrou que todos merecem perdão.
    Mas tem mais ainda kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!

    Um dos meus personagens preferidos é o Albus Dumbledore do Harry Potter, achei um personagem muito bem construído e mesmo depois de sua morte ainda conseguiu fazer a diferença e deixou muitas saudades qdo se foi. Eu mesma não acreditei qdo ele morreu, e achei q iria voltar!!
    Outro personagem que conheci a pouco tempo é a Scarlet do livro Red Hill, achei a personagem dela muito forte dentro do livro. Fez tudo pelas filhas e ainda bem que teve um final feliz. Gostei da sua força, garra e sempre teve esperança que duas filhas voltariam.
    E por fim, Sr Grey acho que é um personagem que está na boca de todo mundo, hehehe... Eu não gostei mto dos livros, por causa da Ana, mas o personagem do Grey tem seus atributos.

    ResponderExcluir
  5. Mas só 3?!Tenho que criar critérios,pq adoro tantos por diferentes características...
    Para representar os romances,Noah Calhoun [Diário de uma Paixão],por sua simplicidade e dedicação,é a representação do amor.
    Sobrenatural,Lestat de Lioncourt [Rainha dos Condenados],destemido quando humano,charmoso e poderoso quando vampiro.
    Na parte insana,a psicopata Gretchen Lowell [Coração Ferido], a Beleza Mortal,sua crueldade é de estremecer.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 15:30

    Olá, Elis!

    Meus personagens favoritos são:
    Christophe do conto Em Busca do Amor do livro Mistérios, de Nora Roberts: Depois de conhecer esse personagem, quis ir para a região da Bretanha na França e ter um bretão duro mas romântico como ele.
    Madeline, um dos protagonistas de O chamado do anjo, de Guillaume Musso: Você começa o livro conhecendo ela como uma florista que estava saindo de Nova York e trocou sem querer seu celular com outra pessoa, mas quanto mais se avança na história, você conhece o passado dela e entendeu a luta que travou para ser o que ela é, mas também vê que em casos como o dela, o passado sempre vai bater na porta para voltar a ser parte dela. E isso é o que pude dizer dela sem dar spoiler.
    Roarke, da Série Mortal de Nora Roberts: Um homem lindo e perfeito, que supera um passado difícil e violento e se torna o homem mais rico do mundo e ainda se apaixona por nossa Eve Dallas. Quem nunca deu uma de Peabody quando lê sobre ele, hein?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sou do time da Elis, escolher só três persoagens favoritos é bem complicado! Sinto como se estivesse abandonando algum, mas todos os meus preferidos tem um lugarzinho no meu coração (que nem coração de mãe, cabe todo mundo e ainda sobra para os que virão rsrsrs). Enfim, vamos ao Top 3:
    * Warner, da trilogia "Estilhaça-me": sou completamente apaixonada por ele rsrsrs No início da trama ele é o típico líder sádico, frio, meticuloso, calculista e sem coração. Mas ao longo da história, tantas facetas dele são mostradas, sua vida, seus medos, suas dores e tudo isso só fez eu cair de amores mesmo. Além dele ser extremamente meticulosos, corajoso e completamente honesto quanto a sua condição de pessoa "ruim", que no fim das contas é um amorzinho mesmo rsrsrsrs
    * Poppy Wyatt, de "Fiquei Com Seu Número": Poppy é um ser maravilhoso. A personalidade dela é algo tão real e tão fofo rsrsrs Amo o jeito bondoso que só quer ajudar, mas acaba fazendo besteira! Ela tem sempre as melhores intenções e tem um coração gigantesco. Sem esquecer o quanto é avoada, desastrada, mas extremamente gentil, o que as vezes a prejudica, pois pessoas se aproveitam da sua generosidade, já que ela nunca consegue dizer um "não". Resumindo: Poppy é adorável!
    * Beatrice Prior, da trilogia "Divergente": Tris é uma personagem com um desenvolvimento e evolução tão impressionante! Ela cresce ao longo da trilogia e, ao mesmo tempo, mantem seu alicerce intacto. Os sacrifícios que ela faz ao longo dos três livros, o quanto ela se doa e o quanto ama e protege sua família é algo bonito de ver. Sua coragem e sua abnegação fizeram com que se tornasse inesquecível pra mim.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis!
    Confesso que essa é mais difícil de responder do que a anterior rsrs. Mas vamos lá...
    Polianna é um dos meus personagens favoritos, me ensinou muito com seu jogo do contente. Outra que eu admiro é a Cathy de No escuro da autora Elizabeth Haynes, uma personagem que sofreu violência domestica e que mesmo com sequelas emocionais não desistiu; quantas "Cathy" há no mundo afora?!
    Não consigo escolher um terceiro personagem...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados