#BEDA Quiz literário - Dia 2 - Última leitura e próxima leitura

02/08/2015

c4684f84880a4e88053ef9eb9502355eOi gente!

Vamos continuar a papear? Espero ver suas respostas nos comentários :)

Dia 2 - Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.


Elis Miranda: Eu li Red Hill da Jamie MacGuire, é sobre um apocalipse zumbi com direito à todo desespero que esse tipo de história contém. E vou ler Bruxa da noite da Nora Roberts, é minha autora favorita e adoro os livros dela, principalmente os que envolvem magia.


Paula Machado: O último foi Adivinhe Quem Sou da Megan Maxwell, uma história legal de paixão à primeira vista, desejo e desentendimentos. O próximo livro que vou ler é Caixa de pássaros, é um suspense, não li nada sobre ele, então não tenho expectativa.


Jessica Prudêncio: Oito Segundos da autora Camila Moreira. O próximo vai ser o livro do Rei da Irmandade da Adaga Negra da autora J. R. Ward. Bom, amei oito segundos. Quem não gostaria de ter um doutor veterinário bruto rustico e sistematico rsrsrsrs. Pietra e Lucas me conquistaram literalmente. O Rei, conta a história do Wrath e Beth. O reinado dele esta sendo ameaçado e só para me agoniar mais ainda, Beth provalmente está grávida, esse vai ser o livro que vou ler com o coração na mão.


Aline Sousa: O último livro que li foi "Não se apega, não", uma menina que resolveu escrever sobre relacionamentos e como enfrentar determinadas situações com mais facilidade (risos). O próximo livro que vou ler ainda não escolhi (risos), como boa viciada em livros que sou, tenho vários ainda lacrados esperando na fila.


Jéssica Lopes: O último que li foi “Fiquei com seu número” de Sophie Kinsella. É uma estória muito divertida e inesperada. A garota (Poppy) está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz e satisfeita com sua vida. Porém, numa bela tarde ela acaba perdendo o anel de noivado (que é herança de família do noivo) e também o seu celular (Ó droga! Como os funcionários do hotel entrarão em contato com ela quando acharem o anel?). No auge do desespero ela encontra um celular jogado no lixo na recepção do hotel onde estava. Perfeito! Só que quem não gostou nada disso foi o dono do celular, o executivo (lindo, muuuito inteligente, sedutor e intenso) Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal, já que o celular do lixo era da assistente dele. Mas depois de alguns torpedos, Poppy convence Sam de compartilharem o celular apenas até o anel ser encontrado. Ele a muito contragosto concorda. A partir daí coisas hilárias irão acontecer com esses dois! O livro é divertidíssimo e eu super recomendo. Então... eu tenho uma pilha com uns 30 livros pra ler. Alguns irão fazer aniversário na estante. Daí ainda não sei qual será o próximo. Risos


Waléria Maria: O último que li foi "A Herança de Ana Bolena" de Phillipa Gregory. É o último de uma trilogia e se trata sobre algumas das rainhas da Inglaterra. São fatos verídicos que a autora acabou usando pra montar um drama de época (todos os livros dela são épicos com um toque de ficção). Ainda não sei qual será o próximo, não costumo escolher com antecedência.


Leana Gonçalves: Terra de Sombras, da série Imortais, a escritora é a Alyson Noel mas ainda não terminei. Acredito que o próximo será Chama Negra, o quarto livro da Série Imortais, quero acabar logo. Hehehe. Os livros são bem fofos com um quê de magia e imortalidade, mas nada de vampiros dessa vez :L É um romance com ficção, e claro, tem paixão, intrigas, vilões e mocinhas. São livros bem fininhos, então dá pra devorá-los bem rápido.


Leila Moredo: O último livro que li foi O Conquistador (Samantha James). Sobre ele: Alana de Brynwald, uma camponesa impetuosa, filha bastarda de um lorde saxão assassinado, resiste com valentia aos brutais invasores normandos, mas teme ao misterioso espectro que assedia seus sonhos. Agora, Merrick da Normandía é o amo e ela é a cativa. Um romance muito bem entrelaçado, cm personagens fortes e bem construídos ganha vida neste contexto. Minha próxima leitura será provavelmente, O Cavalo de Fogo – Paris (Florencia Bonelli). Sinopse: Matilde Martínez, uma jovem pediatra argentina, viaja até Paris para aprender o idioma antes de partir para o Congo, ao serviço de uma ONG, para ajudar os mais carenciados. Apesar das suas inseguranças, traumas e dramas, a determinação de Matilde é tão forte que nada nem ninguém conseguirá demovê-la de cumprir o seu sonho. Eliah Al-Saud é um homem poderoso e sem piedade, descendente da família real saudita. Dono de uma empresa de segurança privada, o negócio serve de fachada a um outro tipo de serviços: de espionagem, segurança e formação de mercenários. Desde o seu primeiro encontro que o destino os unirá numa paixão tão intensa e irrefreável que nada poderão fazer para evitar a conspiração crescente que ameaça não apenas o seu amor, mas também as suas vidas. No cenário ameaçador e bélico do conflito israelo-palestiniano, Matilde e Eliah viverão uma aventura que os levará a percorrer o mundo e a enfrentar os perigos que cercam todos aqueles que ousam desafiar os impérios dominantes.


Marcela Vieira: Um amor de detetive. Comédia romântica. Uma jornalista foi promovida na revista onde trabalha e recebe uma oportunidade para escrever um diário falando do dia a dia de um LINDO Detetive.
Uma leitura muito agradável, vocabulário gostoso, personagens super agradáveis. Recomendo para todas as leitoras que buscam risadas e delicias de uma paixão. Irei ler O Príncipe dos Canalhas, indicação de uma amiga muito especial ela me presenteou no meu aniversário e por confiar muito nas suas sugestões irei ler.


Ana Paula Vitulio: Priest, o livro do padre que se apaixona. O que dizer sobre esse livro polêmico. Quem for católico precisa ler com a mente apenas em ficção. Gostei sim. Agora vou ler Pulsação que é a continuação de Tensão.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

19 comentários :

  1. Oi, Elis!
    O último que li foi Aventura Ardente da Diana Palmer; o protagonista rejeitou a mocinha anos atrás acreditando que ela não estava preparada para ter um relacionamento com um homem com a profissão que ele tinha. Anos depois ela se encontra em perigo, e o mocinho, ex-mercenário, irá proteger a ela e sua família. Não gostei muito, achei a história dos personagens secundários mais interessante...
    Já o próximo livro que lerei é O Último Mercenário também da mesma autora. Os protagonistas são irmãos de criação que "se detestam", ela acaba sendo sequestrada e ele vai resgatá-la.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Helloo!!!

    Bom, o ultimo livro que li foi Aroma da Sedução e eu gostei, livro erótico, que está super na moda e esse foi bem gostoso de ler. Vou até escrever sobre o livro para o blog de uma amiga. =)
    Agora o livro que eu estou lendo é Red Hill, igual a Elis, gosto de um suspense e nunca tinha lido nada assim. Apenas assistir filmes e seriados e achei incrivel a escrita de Jamie, pq eu via claramente na minha mente todas as cenas e desespero das pessoas para fugir de todo o caos!

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de falar qual o próximo livro que vou ler...hehe.
    Eu estou pensando em Sr. Daniels, depois de tantos elogios, acho que vou me render a esse romance que parece ser tudoooo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi Any!
    Eu li essa série tem bastante tempo, nem sei se lembro de tudo que aconteceu.
    Diana Palmer é um caso sério de Amor e Ódio viu.
    Tem livros dela que eu amo e tem livros que eu odeio, mas nunca consegui parar de ler! (risos)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro de ter visto algo sobre esse Amora da Sedução, me amarro em um livro erótico, lia antes mesmo de entrar na moda.
    Red Hill é muito tenso! Sofri mais que assistindo The Walking dead!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Sr. Daniels e adorei.
    Tem tristeza mas o amor deles é tão fofo que compensa rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O ultimo que li foi Priest. Estou lendo Indecente (Serie Selvagem Irresistível) e o próximo vai ser Para Sir Phillip Com Amor. :)

    ResponderExcluir
  8. Acabei Novo Despertar - Fiona Harper (Harlequin Special 27). livrinho legal: Ellie sofreu um acidente no qual morreram sua filha e marido e ela teve uma grave lesão no cérebro. Devido a isso, não lembra de certas coisas, coisas básicas, e teve de reaprender tudo... isso foi bem angustiante. Com a ajuda de uma amiga, Ellie consegue emprego como governanta na casa de um produtor musical, que, a princípio, a acha esquisita, um tanto desatenta, mas que quando descobre o problema tenta facilitar sua vida de todas as maneiras. Olha, demorou para as coisas acontecerem, tava quase desistindo, mas a amizade e camaradagem evoluíram e do meio pro final o livro foi uma graça.

    Acho que vou ler a série O Quarteto de Noivas da Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  9. Eu vou ler esse Jois, me fisgou rs

    O Quarteto das noivas é bom demais!!! Amo o Carter <3

    bjs

    ResponderExcluir
  10. O Priest eu não devo ler :(
    Mas esse Indecente aí está me chamando! (risos)

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Alessandra Fernandes4 de agosto de 2015 10:53

    Oie Elis!! Como vai??
    Bom, o último livro que li foi Caixa de Pássaros, e atingiu todas as minhas expectativas, o livro é incrível, misterioso e muito, muito solitário e doloroso. "Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão." Se você não leu, eu super recomendo =D
    Já o próximo não sei direito, mas pretendo ler O Príncipe dos Canalhas, que é um romance de época, e muitos estão comentando. Espero gostar =) Está em sua listinha de leituras?? Ou já leu??
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. Eu já li Caixa de pássaros e também gostei muito!!! Também recomendo.
    O príncipe dos canalhas é um dos meus livros favoritos da vida!!! Leia sem medo que vale super a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Depois me conte o que achou. O livro demorar um pouco pra coisas acontecerem, mas fiquei apaixonada pelos últimos capítulos… queria pegar os personagens no colo hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. O último que eu li foi Como Eu Era Antes de Você e ele se tornou um dos meus favoritos, graças aos protagonistas e a história extremamente real e tangível; senti um apego imenso aos personagens e ao enredo que foi difícil (na verdade, impossível) segurar a emoção ao concluir. Tanto que não consigo "eleger" um livro que consiga me prender ao ponto de prosseguir, ou seja, a famigerada ressaca literária me apoderou rsrsrs Assim estou vendo séries/filmes pra não ter nada o que fazer, já que ler está meio difícil no momento hahaha
    Dos citados, já li Fiquei Com Seu Número e também amei o enredo, além da Poppy e do Sam que, cada um ao seu jeitinho, são bem adoráveis! A história é bem divertida e em poucas páginas me senti grudada ao enredo e não conseguia parar de ler. Gostei bastante da narrativa bem fluida da Sophie Kinsella e quero ler mais obras dela. Por serem contextos leves, românticos e engraçados creio que possa me ajudar a sair da amarga ressaca rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Eu li!!! Nossa muito fofoooooo.

    Vou publicar a resenha mês que vem!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Quando sair Before You talvez eu me anime a ler Como eu era antes de você, agora eu não consigo rs

    ResponderExcluir
  17. Sei bem como é esse negócio de terminar um e já querer partir para outro, mas ficar na dúvida.. kkkkkkkk
    e leram muitaaas coisas boas, meninas, parabéns!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 13:05

    Olá, Elis!

    Minha última leitura foi Paris Apaixonada, de Eloisa James, que são as aventuras dessa escritora de romances históricos quando ela passou um ano junto com sua família vivendo em Paris. E minha próxima leitura é um livro em francês chamado Les Enfants de l'Aube (As crianças do amanhecer, em uma tradução para o português) de Patrick Poivre D'Arvor, que é um livro sobre um casal de adolescentes que tiveram uma história de amor forte, mas destrutiva e que dela nasceu um filho, que só descobre sobre a sua mãe graças a uma carta escrita pelo pai, que serve como o meio de narrativa do livro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  19. O último que li foi Alma?,de Gail Carriger,é o primeiro da série O Protetorado da Sombrinha.É uma junção de sobrenatural e steampunk,a preternatural Alexia Tarabotti e o lobisomem Lorde Maccon são os personagens principais,teimosos e engraçados,eles vão investigar o desaparecimento de vampiros na sociedade londrina,ri em muitas cenas!Já quero ler o próximo Metarmorfose?.
    Para a próximo leitura um thriller policial,O Aliciador ou a continuação da trilogia dos espinhos,Emperor of Thorns.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados