#BEDA Quiz literário – Dia 18 – Você costumar ler e-books?

18/08/2015

ebooksEssa é uma questão que ainda divide os leitores... O que você acha??? Não saia sem comentar!!!


Dia 18 – Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?


Elis Miranda: Leio sempre, no dia a dia o e-book é muito prático. Não carregamos peso e podemos ler diferentes livros durante o dia, mas não abro mão de ler livro em papel, quando estou em casa são eles os meus queridinhos.


Paula Machado: Leio e books quando quero terminar uma serie que ainda não foi lançado em físico, mas prefiro o bom e velho livro em papel, é mais fácil de manejar e sem tirar o cheiro do livro que eu amo a folear.


Jessica Prudêncio: Prefiro os dois, ambos são bons para o dia a dia.ebook


Aline Sousa: Tenho alguns e-books. Mas nada substitui aquele cheirinho de livro novo rsrsrsrsrs. Não tenho nada contra e-book, mas acho que devido ao meu problema de visão, acho muito cansativo ler em telas de computadores, ipad, celular etc. E gosto muito de ter os livros físicos para poder guardar.


Leila Moredo: Eu costumo ler praticamente só e-book, é mais prático, leve e não ocupa espaço.


Marcela Vieira: Os dois. Quando gosto muito do e-book eu compro o livro.


Ana Paula Vitulio: Os dois, leio mais rápido ebook, acredito que pela facilidade e peso. Mas eu compro quando eu amo um ebook.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. A praticidade do E-book foi muito citado entre vocês,mas comigo não tem jeito,a sensação gostosa que o livro físico proporciona,o virar das páginas,ele flertando comigo na estante: "leia-me!leia-me". O livro de papel é meu preferido,dificilmente pego e-books.

    ResponderExcluir
  2. E-books são práticos e ocupam pouco espaço, mas comigo não funcionam.
    Além de amar o livro físico, lógico, a luz dos leitores digitais me incomodam, cansam as vistas.
    Leio somente se for um livro antigo e difícil de ser encontrado ou no caso de séries não lançadas no Brasil, mas, ó, protelo bastante e são meses até encarar o e-book.

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Fernandes20 de agosto de 2015 17:21

    Recentemente comprei um kindle, devido a minha dificuldade ao acesso a livros, pois como minha cidade tem somente uma biblioteca e muitas vezes o frete ser muito caro, assim ficaria mais prático para mim, e estou gostando muito, mas claro, nada substitui o clássico livro, né??
    Resumindo, sim. Leio e muito <3
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Eu prefiro o velho livro em papel, gosto da sensação do livro físico em minhas mãos, mas de vez em quando leio em e-book os que são difíceis de encontrar ou os que ainda não foram públicos no Brasil.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira21 de agosto de 2015 10:33

    Olá, Elis!

    Até tenho no celular apps para e-books, mas não consigo pegar o gosto por e-books. Já até consegui ler um livro no computador (um e-book da Harlequin), mas sinto que gosto da sensação de folhear as páginas e sentir o livro em suas mãos. Além do mais, dá para fazer poesia de lombada com os livros físicos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Amo os dois. Leio os dois. Leio mais rápido em e-book, até prefiro porque os livros são bem mais baratos e eu posso ler no busão, em casa mesmo, na fila da lotérica, na do mercado kkkk em qualquer lugar, tipo em pé, e com o livro físico fica ruim de carregar (antes de ler e-books sempre saia com um ou dois na bolsa, rs), você não pode ler o físico em pé que é ruim kkk pode amassar então tem que colocar ele dentro de uma pasta ou enrolar numa roupa (eu faco isso kkk), e também pode ser pesado, quando vai trampar ou estudar a gente sempre tentar aliviar o peso né?
    Já o e-book você pode ler no celular, tablet que são bem pequeno até, pode ler o livro que der vontade na hora.
    Mas é claro que nada se compara ao livro físico, que sim, é meu preferido, então sempre que leio o e-book e gosto muitooooo mesmo, acabo depois comprando físico.
    bjoooos

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar meu Kindle, uns 2 meses atrás e foi aí que comecei a gostar de ebooks!
    Antes eu odiava, nao via sentindo em comprar um ebook que custa o mesmo ou mais caro ainda que um livro fisico. Mas agora com o Kindle eu vejo que consigo levar todos os meus livros comigo e sem pesar, sem me preocupar se vao amassar a capa e tal.
    Claro que ainda amo meus livros da estante, mas um ebook é mto mais prático.

    ResponderExcluir
  8. A praticidade do ebook é algo muito atrativo, sem dúvidas. Adoro livros físicos também, então tento alternar entre eles. A minha visão também é algo que me incapacita de ler muitos ebooks seguidos, graças a alguns "defeitinhos" (uma combinação de miopia + astigmatismo) por isso evito ler muitos para não comprometer ou me deixar com a visão cansada. Estou pensando em comprar um Kindle para tentar resolver esse problema, já que sua configuração auxilia muito no conforto durante a leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados