#BEDA Quiz literário – Dia 14 - Você costuma frequentar bibliotecas?

17/08/2015

Soraria-Magalhães-A-Biblioteca-Parque-do-Estado-do-Rio-de-Janeiro-img-destaque

Dia 14 – Você costuma frequentar bibliotecas? A biblioteca municipal? A da faculdade? Quantos livros costuma pegar? Fale um pouco sobre o assunto.


Elis Miranda: Eu frequentei a Biblioteca Pública em 2006/2007, li E o vento levou e até comecei a Série Mortal... Foi ótimo poder pegar emprestado os livros que eu queria ler e não tinha. Sempre que eu acabava um livro já ia lá buscar outro. Depois disso eu comecei a comprar meus livros, hoje eu tenho uma mini biblioteca em casa e não necessito mais ir à biblioteca mas guardo com carinho a época que eu ia.


Paula Machado: Não costumo, nunca peguei nenhum livro.


Jessica Prudêncio: Trabalhar em uma livraria, conta? Rsrsrs


Aline Sousa: Bom, com a tecnologia atual, confesso que não frequento biblioteca há anos rsrsrsr, porque a disponibilidade de arquivos na internet cada vez fica maior. Claro que, na faculdade, quando não se encontra o livro para baixar, é inevitável ir à biblioteca, mas não tenho precisado ir até o momento. :)


Waléria Maria: Tenho mais de 300 livros em casa e ainda assim pego alguns emprestados na biblioteca municipal. A cada dez dias pego um ou dois livros. Mesmo não tendo lido a maioria dos que tenho em casa pego emprestado e os leio com afinco já que há um prazo de dez dias para devolução. Assim, consigo me policiar e me disciplinar a não demorar tanto com um único livro ( o que às vezes é impossível já que há outros compromissos como faculdade).


Leila Moredo: Não costumo frequentar bibliotecas, salvo a biblioteca da escola das minhas filhas (que é grande), na qual loco livros para elas.


Marcela Vieira: Eu quando mais jovem ia semanalmente a Biblioteca Municipal, lia muito literatura e revistas. Hoje compro meus livros e não frequento mais.


Ana Paula Vitulio: Ia muito na faculdade, mas era apenas pra leitura dos livros didáticos.

O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Sou Técnica em Biblioteca,então sou suspeita para falar do assunto,amo,incentivo,convido,sempre!
    Onde vou procuro conhecer os diferentes tipos de espaço de incentivo á leitura,nas faculdades,em parques,escolas.A minha preferida é a Biblioteca de São Paulo(BSP),tanto pelo acervo como a programação cultural,é muito acolhedora.

    ResponderExcluir
  2. Frequentava bibliotecas quando estudava e precisava fazer trabalhos, fora isso, não.
    Os livros que leio são os da minha coleção.

    ResponderExcluir
  3. Alessandra Fernandes18 de agosto de 2015 13:58

    Sim, frequento muito a biblioteca que tem aqui pertinho de casa. Eu pegava dois livros por semana, mas ultimamente tenho lido os que tenho aqui em casa. Faço isso também para incentivar minha prima a ler, pois sempre que vou na biblioteca a chamo e ela acaba pegando um também ;)
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Há uma biblioteca duas ruas depois da minha casa e eu costumava frequentar nas minhas férias escolares, mas na época eles não emprestava os livros, eu tinha que ir ler lá e confesso que não me sentia bem em frequentá-la, as pessoas me olhavam como se eu fosse “a estranha”...
    Hoje em dia não vou mais e não sei se eles passaram a emprestar os livros.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira21 de agosto de 2015 10:52

    Olá, Elis!

    Durante o ensino médio, a escola onde estudava tinha uma grande biblioteca, e todo dia eu a visitava para ver livros e revistas e até mesmo peguei emprestado alguns livros. Essa biblioteca era incrível, pois tinha livros que antes só eram conhecidos para mim por causa das adaptações cinematográficas. Depois disso, passei a comprar e ganhar mais livros, mas visitava a biblioteca da faculdade onde estudava para pegar emprestado os livros e trabalhos que precisava para estudar e também acessar a internet, mas sempre levava um livro meu de casa para a aula.
    Atualmente, com tanto livro em casa, eu não costumo visitar mais bibliotecas com tanta frequência , mas toda vez que visito, fico impressionada com o universo de livros presentes nelas.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muitoooo, todo mês!!!
    Eu não ia tanto nas das escolas porque era uma chatice, toda escola que estudei não gostavam de emprestar. Depois na facul pegay muitooo.
    Pegava na facul e na biblioteca municipal. Como sai da facul e a municipal é longe , agora pego na da igreja que é perto da minha casa e é incrível! Tem todo tipo de livro e ainda em inglês e francês!!! Surto nela~!! rs
    Não tem nada melhor, mesmo que eu tenha vários em casa pra ler, ainda assim, vou lá kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Quando era mais nova, ia muito em bibliotecas, pq nao tenha grana pra comprar nada.
    Mas hoje eu nao consigo mto ir em bibliotecas e os livros de lá me dão alergias, uma pena ne?!
    Hoje eu dia eu prefiro comprar meus livros, para ter sempre comigo e fazer uma biblioteca em casa, meu sonho!

    ResponderExcluir
  8. Frequento a biblioteca do campus só quando preciso de algum livro didático para estudar, devido a faculdade. Gosto muito de comprar livros, apesar de não ter muito espaço no meu quarto pequenino. Se a biblioteca da minha cidade fornecesse um bom acervo de livro de ficção, sejam eles antigos e/ou contemporâneos, eu frequentaria constantemente, nem sempre tenho dinheiro para comprar livros - que são bem caros, por sinal.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados