#BEDA Quiz literário – Dia 13 - Um trecho preferido.

17/08/2015

tumblr_mo0fm4KA211s51zszo1_500Oi gente, esse final de semana não pude postar, mil desculpas. Agora vamos ficar em dia com nosso Quiz?


Espero seus comentários, adoro saber mais sobre vocês.


Dia 13 – Cite um trecho de um livro que você gosta.

Elis Miranda: Nem é meu livro preferido mas me identifiquei tanto com a protagonista que levo esse trecho para a vida! "Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu termine lendo-os todos, um por um. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre - o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz" - Ler, viver e amar em Los Angeles, Jennifer Kaufman e Karen Mack.


Jéssica Prudêncio:  "Se você correr de mim, eu vou te perseguir. E eu vou te encontrar", Bones fala isso para a Cat no primeiro livro Halfway to the Grave - Night Huntress da autora Jeaniene Frost.


 Aline Sousa: Não podia ser diferente, citação de Amante Desperto: "Sua mão tremia quando a estendeu para ela. — Não está muito bom. Bella segurou o papel. As letras maiúsculas tortas e infantis formavam três palavras: EU AMO VOCÊ" (Zsadist e Bella, pág 446). ??????


Waléria Maria: “Books. The more I thought about how to stop and get myself back together as one sane, whole person, the more I thought about books. I thought about escape. Not running to escape but reading to escape. Cyril Connolly, twentieth-century writer and critic, wrote that “words are alive and literature becomes an escape, not from, but into living.” That was how I wanted to use books: as an escape back to life. I wanted to engulf myself in books and come up whole again.”  ― Nina Sankovitch, Tolstoy and the Purple Chair: My Year of Magical Reading


Leila Moredo: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" - Antoine de Saint-Exupéry. (O Pequeno Príncipe)


Marcela Vieira: "Amor é um fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer" - Camões. Para mim é a melhor forma de explicar o amor.


Ana Paula Vitulio: "Eu a amo. Eu a amo. Eu a amo ardentemente." de Mr Darcy quando se declara pra Lizzy em Orgulho e preconceito.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. "Elis Miranda: Nem é meu livro preferido, mas me identifiquei tanto com a protagonista que levo esse trecho para a vida! “Eu coleciono livros da mesma forma que minhas amigas compram bolsas de grife. Às vezes, só gosto de saber que os tenho e lê-los de fato não vem ao caso. Não que eu termine lendo-os todos, um por um. Mas o mero ato de comprá-los me deixa alegre – o mundo é mais promissor, mais satisfatório. É difícil explicar, mas eu me sinto, de alguma forma, mais otimista. A totalidade do ato simplesmente me faz feliz” – Ler, viver e amar em Los Angeles, Jennifer Kaufman e Karen Mack."

    Elis, agora sei que somos gêmeas separadas na maternidade hahahahahahaha
    Tbm ão é meu livro favorito, mas me identifico com a frase tanto que ela é/era minha frase de perfil no blog e nas redes sociais ♥

    ResponderExcluir
  2. Alessandra Fernandes18 de agosto de 2015 13:54

    Bom, já falei aqui que li Extraordinário, e foi um livro que me surpreendeu pois eu não estava com grandes expectativas sobre ele. Mas teve uma frase dele que ache incrível, que sempre me lembro e concordo plenamente: "Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler os trechos de vcs.
    Deixo um da HQ Sandman:

    " -Choronzon:Sou a anti-vida, a besta do julgamento. Eu sou a escuridão no fim de tudo. O fim do universo, dos deuses, dos mundos...DE TUDO! O que você é então, mestre dos sonhos?

    - Sandman:Eu sou a esperança.”

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis!
    Um trecho que gosto e que me vem a cabeça nesse momento é:
    “A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível.” - Alice no País das Maravilhas.
    Amo esse trecho!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Ramos de Mello Oliveira23 de agosto de 2015 14:06

    Olá, Elis!

    Amei a sua citação. Deveria ser a frase que define cada bookholic.
    Deixo um trecho que amo do livro Mistérios de Nora Roberts:
    "Vou lhe contar o que sei, e vou lhe dizer em que acredito. Sei que a amo, não apenas o anjo que desceu do trem em Lannion, mas a mulher que passei a conhecer. Não faria diferença se seu pai fosse ladrão, trapaceiro ou assassino. Ouvi você falar de seu pai e vi como você fica quando fala dele. Não posso acreditar que um homem que conquistou esse amor e essa devoção possa ter cometido um crime desses. É nisso que acredito, mas não faz diferença: nada que ele fez ou não fez poderia mudar o meu amor por você."

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Tem muitaaaas, tem vezes que marco o livro inteiro kkkkk
    mas essa do Mr Darcy, aiiin gente, eu viro gelatina só de ler kkkkkkkkkkkkkk
    lindo demais!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai que pergunta dificil!
    Mas acho que um das mais lindas é essa da Culpa é das Estrelas:
    "Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos os que se foram, queriam partir."

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de uma frase linda de Extraordinário: "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.". É uma frase linda e sintetiza aquilo que venho tentando ser a cada dia; nem sempre é fácil ser gentil, principalmente na maioria das situações de conflito, mas é muito bom ter em mente o sentido de sempre ser o mais bondoso e gentil possível.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados