#BEDA Quiz literário – Dia 10 - Spoilers te assustam?

11/08/2015

0a6UZtqOi gente,

Fiz uma tremenda burrada e perdi algumas respostas das minhas amigas, vou colocar as que já me encaminharam, mas assim que as outras me reenviarem eu atualizo o post. A anta tecnológica ficou solta por aqui #mimimi


Dia 10 – Spoilers te assustam? Fica triste quando lê algum sem aviso prévio ou não faz diferença saber detalhes essenciais da história?


Elis Miranda: Que a leitura muda depois de um spoiler é inevitável, mas mesmo assim eu não costumo ficar triste quando leio algum. Confesso que ás vezes até peço.


Aline Sousa: Eu detesto spoiler rsrsrsrs. Não fico triste quando leio sem querer9l7fa4, mas acho muito chato estar na expectativa de ver ou assistir algo e ter alguém que já viu ou leu ficar contando. Se for da Irmandade da Adaga Negra então, eu viro bicho (não é meninas do grupo Papo Calcinha?!!! rsrsrsr). #nãocurto


Leana Gonçalves: Spoilers não me assuntam. Apenas não me interessam quando se trata de um livro que eu estou lendo ou pretendo ler. Por outro lado, spoilers de livros desconhecidos são bem uteis para despertar o interesse.


Waléria Maria: Não me importo. Na verdade em alguns momentos gosto de saber o que me espera na leitura.


Leila Moredo: Gosto de ter uma noção do que lerei, desde que o spoiler não entregue todo o livro, é bem vindo.


Marcela Vieira: Um pouquinho me faz bem. Desperta curiosidade, me da vontade de iniciar logo para saber mais da leitura.


Ana Paula Vitulio: Não adoro spoiler, quando ouço algum boato sobre um livro, vou ler a última página ou último capítulo pra saber se o boato e verdade ou não.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


badge_post_01

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

10 comentários :

  1. Alessandra Fernandes12 de agosto de 2015 17:39

    Spoiler em livros é diferente, mas gosto de saber do que se trata a história. Mas é só!! Acabou.
    Assistir o filme A Culpa é das Estrelas antes de ler o livro, e quando fui ler não sentir aquela emoção que ele tem, sabe?? Fiquei mega chatiada com isso =/
    PS: Assisto a PLL, e hoje a galera está sabendo finalmente quem é -A, mas ainda não assistir, então estou correndo das redes sociais como ladrão corre da policia, pois sei que lá está cheio de spoilers.
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  2. Spoilers não me assustam, só me deixam com raiva, muita raiva.
    A leitura muda e já não é aquela coisa gostosa da surpresa.

    ResponderExcluir
  3. Leticia Ramos de Mello Oliveira13 de agosto de 2015 11:38

    Olá, Elis!

    Em algumas situações, eu evito o spolier, pois uma vez soube da morte de um personagem de uma série antes do episódio ter sido exibido no Brasil. Não me deu raiva, mas fiquei triste de descobrir que o personagem saiu da série e não ter como mudar a situação vendo todo mundo comentando e lamentando. Parafraseando a Hazel, para acabar com o suspense o tal personagem é Louis Daniel de Crossing Lines, já que fiquei gamada no Marc Lavoine, o ator que o interpretava. Aliás, até foi atrás das músicas dele depois da série (ele é cantor também). Mas também fiquei muito triste de saber pelas redes sociais da saída do Patrick Dempsey de Grey's Anatomy, já que nesse caso não se sabe se a causa foi uma briga do ator com a produção e o elenco, se foi uma decisão pessoal (apesar de que isso não alavancou a carreira da Katherine Heigl quando ela fez isso), ou se foi mesmo uma decisão da Shonda Rimes (criadora e autora da série).
    Mas nos livros, penso como o Roarke da Série Mortal comentou quando a Eve perguntou em Lealdade Mortal se havia graça em ver um filme várias vezes mesmo sabendo o final: "O mais legal é acompanhar como eles chegaram até lá." Principalmente, numa história dramática, essa frase é meu lema, pois vejo o final e fico tranquila mesmo em meio a todo o drama, sabendo que vai ter final feliz. Só não conto para os outros, pois sei que tem gente que não gosta e quero respeitar o direito de todos.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Realmente fugir é a melhor opção. kkkkk
    Sempre tem um que não se aguenta e fala demais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha imaginando você com raiva.

    Enfim, realmente é impossível que a leitura não mude sabendo qualquer trecho do livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Tem spoilers que me fazer desistir de assistir ou ler algo, seja porque não vou gostar ou porque já é algo que me irrita, tipo traição.

    Agora por esse lado de assistir ou ler de novo. Quando são meus livros favoritos, eu adoro!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Spoilers...a gente desvia de um,aí vem outro,acabam atingindo,não tem jeito >.<
    Quando são detalhes,alguém que o personagem encontra no meio da história,tudo bem,mas algo essencial envolvendo um suspense/investigação,ai fico com muita raiva.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Elis!
    Eu não me importo com spoiler contanto que não me revelam algo bombástico do tipo "Ele/a morre no final" , spoiler desse tipo faz com que a leitura perca até a graça, principalmente se for sobre um personagem importante e que eu ame.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Ugh, spoilers!!!!! rsrsrsrs
    Realmente não gosto quando me deparo com um, então quando estou lendo algo eu evito procurar informações ou falar sobre o livro até ter terminado. Como uso muito o twitter é inevitável não comentar sobre, deste modo dou no tweet a menor quantidade de informações possível pra que ninguém na timeline não sofra com um spoiler meu.
    Claro que o spoiler não me impede de continuar lendo nem nada, mas também fica um pouquinho chato pra mim, seja um livro, filme ou série. Quando um personagem morre e descubro antes da hora então... oh céus!!!!! Li "A Esperança" sabendo de certos acontecimentos (lê-se: quase todos os momentos importantes) e inevitavelmente pensava: "quando será que tal coisa vai acontecer? SERÁ QUE É AGORA?!?!?!" e isso me irritou muito até o fim do livro.
    Enfim, perder o grande elemento surpresa é um pouco trágico mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente? AMO!!
    Sempre que to GOSTANDO MESMO do livro, procuro. Na wikipédia, no face, em qualquer lugar.
    POrque sou MUITO ansiosa. Então, fico loooouca querendo saber o final, e olhar na última página só confunde a gente né? Então não me importo nem um pouco.
    Só se for sobre a morte de algum personagem que gosto ou que sei que é o protagonista do livro. Como aconteceu com "aquele" da Jojo Moyes. Eu que perguntei pra minha amiga que amou ele sobre o final. Tinha certeza que seria um, e foi o mais temido, então agora fico nesse impasse de ler ou não o livro kkkkkk
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados