#BEDA Quiz literário - Dia 1 - Que livro você está lendo?

02/08/2015

27208be50759018b65587a0d1a64bf7fOi gente,

Durante o BEDA, vamos papear sobre livros. Serão perguntas sobre hábitos literários e suas opiniões sobre os assuntos envolvendo literatura. Além de responder, eu convidei algumas amigas para estarem junto comigo aqui. Estou animada e espero que vocês gostem.


O crédito das perguntas do quiz são da Tatá que comandava o Happy Batatinha (Não achei mais o blog).


Espero ver suas respostas nos comentários :)


Dia 1 - Que livro você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?


Elis Miranda: Estou lendo Grey (em inglês), é a versão do Christian para a história de Cinquenta tons de cinza. Ainda estou no primeiro capítulo mas já me fisgou porque os pensamentos dele dão uma nova dimensão para a história.


Paula Machado: Estou lendo Adivinhe Quem Sou Esta Noite da Megan Maxwell e fala sobre um casal, ele médico e ela cantora, são muito diferentes no ritmo de vida, ele tranquilo e discreto, ela agitada e escandalosa, mas na hora do sexo curtem o mesmo gosto pela troca de casais. Estou terminando, gostei mas é muito parecido com o outro livro da autora.


Jessica Prudêncio: Estou lendo Bon In Blood Mafia Chronicles - Vol. 3 - Bound by Hatred da autora Cora Reilly. E sobre a máfia de nova york e chicago, mais esse livro conta a história da gianna e matteo. Ela não gosta de ser tratada como "um ser inferior" dentro da máfia e faz de tudo para fugir e consegue fugir, mas o Matteo vai atras dela e a partir dai a história fica bem interessante, porque ele casa com ela e a vida dele vira um inferno por isso. Amei esse livro e espero o próximo ansiosamente.


Aline Sousa: Bem, estou lendo A Seleção, fala sobre uma família real, e um príncipe que deverá escolher entre 35 garotas e decidir quem será sua rainha. Atualmente conta com 4 livros e se não me engano, outros dois relacionados à história. É um livro mais adolescente e estou curtindo muito, recomendo a todos.


Jéssica Lopes: Estou lendo Silêncio (Terceiro livro da série Hush Hush) de Becca Fitzpatrick (É uma série velha, eu sei. Mas estava há séculos na estante e eu nunca li). É uma estória sobrenatural envolvendo anjos caídos, arcanjos e nefilins. Tem de tudo, ação, suspense, romance, lutas, guerras. Estou quase terminando, faltam pouquíssimas páginas, até agora estou adorando a estória da série!


Waléria Maria: Bom, nunca leio apenas um livro ao mesmo tempo. Intercalo diferentes gêneros e encaixo a leitura de um por dia por algum tempo na minha rotina.
Nas última semanas estou lendo três (fora as revistas). "A Passagem" de Justin Cronnin que é sobre humanos geneticamente modificados que acabam virando vampiros. Nada comparado aos atuais romances/dramas sobre vampiros.
"O que os homens não revelam, mas você precisa saber" de Maggie Hamilton é sobre relacionamentos e voltado ao gênero masculino. É interessante, pois os homens compartilham sobre frustrações, conquistas, medos e fracassos em relação não apenas a relacionamentos, mas também à vida como um todo e que muitos deles não têm o hábito de compartilhar tanto, sendo mais fechados.
O terceiro, e último, "O livro proibido do sexo" de Márcia Kedouk explora o mundo sexual. Não é nenhum manual sobre como melhorar o sexo, pelo contrário, explora o corpo humano, em como se dar prazer, em psicologia sexual e principalmente sobre como o sexo evoluiu com o passar dos séculos.
Por ler um pouco de cada por dia, estou quase na metade dos três e tenho gostado. A intenção é misturar diferentes assuntos/gêneros.


Leana Gonçalves: Atualmente estou lendo O Rei da Série A Irmandade da Adaga Negra, da J.R. Ward. Estou na metade do livro, e claro, como todos os outros da série estou amando. Estou lendo também, livros didáticos pra atualização da profissão, o que nem de longe é tão empolgante quanto os Irmãos, mas é extremamente necessário.


Leila Moredo: Estou lendo O Visconde que me Amava da autora Julia Quinn. É um romance de época, retrata as debutantes da alta sociedade e a magia deste meio. Um livro leve e bem humorado que conta uma linda história de amor. Estou adorando o livro, para quem curte o estilo e não conhece a série Os Bridgerton, recomendo.


Marcela Vieira: Estou lendo Lua de Mel da Sophie Kinsella. Comédia romântica. Estou amando o leitura.


Ana Paula Vitulio: Estou lendo Confess da Collen hoover. Aparentemente drama. Sim, adoro um drama.


 badge_post_01


Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. Oi, Elis!
    Estou lendo Uma Mulher para Amar da Diana Palmer. É sobre uma viúva grávida e um ex-mercenário com cicatrizes no corpo e na alma. A leitura empacou quase no final, a história não é aquilo que eu esperava, mas como eu não abandono uma leitura por pior que ela esteja sendo, vou até o fim!
    A série Hush Hush tá na minha lista de leitura, li até Crescendo, que detestei, mas pretendo retornar a leitura da série em breve.
    Vi ótimos comentários a respeito dessa série da Julia Quinn, e como gosto do estilo, talvez leia futuramente.
    Amei esse primeiro quiz do Beda!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Hello...nossa já to gostando dessa interação com o leitor!!!
    Então o livro que estou lendo é Red Hill, que fala de zumbis bem no estilo do Walking Dead e está mtooo tenso.
    O começo me deixou meio sem saber se gostava ou nao, pq as pessoas estava agindo mto lerdas, nao saiam correndo, nao rolou aquele desespero, poxa ninguem ver TV nao?
    Mas agora já estou numa parte mtoooo boa e quero ver como eles vao sair dessa.
    Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu também não abandono leitura nenhuma, por isso que não ligo muito para spoilers hahahahaha

    Diana Palmer é um caso sério mesmo, nunca se sabe se vamos gostar ou não da história.

    Hush Hush eu só li o primeiro e não me fisgou :( o pior é que comprei a série toda, vou ter que acabar lendo né?

    Julia Quinn é diva! O livro do Visconde eu simplesmente amei! Leia sim, eu acho que tem boas chances de você gostar!

    Quiz o mês inteiro!!!! Haja fôlego mas simbora fofocar sobre livros!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei tensa o livro todinho!!
    Você acredita que eu sofri mais lendo do que assistindo na tv a série The walking dead que é sobre o mesmo tema???
    Eu não gostei de algumas mortes mas um apocalipse zumbi não pode ter um final completamente feliz não é??

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Alessandra Fernandes3 de agosto de 2015 17:51

    Adorei essa ideia!! Assim podemos falar sobre nossas leituras e interagir mais com você <3
    Bom, falando nisso, estou lendo Extraordinário. Não sei se você já leu, mas ele fala sobre um garotinho de 10 anos que nasceu todo deformado ;/ Já estou na metade do livro, e se estou gostando?? Nossa, estou amando, é lindo demais, muito fofo. A forma como ele descreve sua vida, é tudo tão simples e ao mesmo tempo encantador. Estou apaixonada por ele <3
    Bjs Elis!!

    ResponderExcluir
  6. Lendo Novo Despertar – Fiona Harper (Harlequin Special 27). Livrinho legal: Ellie sofreu um acidente no qual morreram sua filha e marido e ela teve uma grave lesão no cérebro. Devido a isso, não lembra de certas coisas, coisas básicas, e teve de reaprender tudo… isso foi bem angustiante. Com a ajuda de uma amiga, Ellie consegue emprego como governanta na casa de um produtor musical, que, a princípio, a acha esquisita, um tanto desatenta... o ritmo do livro é lento, mas vou continuar ;)

    ResponderExcluir
  7. Me interessei nesse!
    Tem tempo que não leio um livro de banca, faz falta!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu comprei esse livro pelas indicações, mas ainda está na pilha.
    Vou ver se leio esse ano ainda.

    Bora fofocar muito, ainda tem muitas perguntas para debatermos!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Dos citados,tenho curiosidade em ler A Passagem.
    Estou lendo A Espada do Destino,é o segundo livro da saga do bruxo Geralt de Rívia[inspirou o game The Witcher],formado por "contos"de sua trajetória.É um universo medieval fantástico,a profissão de bruxo é eliminar monstros por dinheiro,estou no terceiro conto de seis e adorando.

    ResponderExcluir
  10. No momento, estou tentando ler Fahrenheit 485, mas estou sofrendo de uma tremenda ressaca literária graças a minha última leitura: Como Eu Era Antes de Você. Até agora não me sinto emocionalmente disposta a prosseguir com nenhuma leitura, já que não me recuperei do turbilhão de emoções que senti com a linda história de Louisa Clark e Will Traynor - sem contar o tanto que chorei rsrsrsrs
    Enfim, li os dois primeiros volumes da trilogia A Seleção, porém achei tudo enfadonho demais e não simpatizei nem com America ou com Maxon; e ao saber como a história era finalizada de maneira bem previsível e cômoda perdi o resto da vontade que tinha para ler a conclusão da trilogia.
    Li Sussurro também, mas não gostei tanto do enredo, não me envolveu muito, então acabei não concluindo a saga.

    ResponderExcluir
  11. Parece ser do tipo de livro que eu gosto de ler Helen.
    Vou procurar saber mais, me interessei.

    A passagem está na minha lista também.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. É ruim ficar de ressaca, em compensação ler um livro que mexe tanto com a gente é maravilhoso.

    Também esfriei em relação a A seleção... Vamos ver se algum dia termino.

    Ainda não criei coragem para ler Lou e Will, ando muito sensível. rs

    ResponderExcluir
  13. A SELEÇÃO, é muitoooooo amoooor!!!
    Só li o 50 tons 1 , mas já estou ansiosa pelo do Grey kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Leticia Ramos de Mello Oliveira25 de agosto de 2015 13:14

    Olá, Elis!

    O livro que estou lendo atualmente é Riquezas Ocultas, de Nora Roberts, que conta sobre uma dona de um antiquário e um ex-policial que é também herdeiro de uma família rica, mas cheia de tragédias, que tem que enfrentar a obsessão de um colecionador e contrabandista rico que está atrás de peças que param na casa da mulher. É um romance com suspense como o que a Nora sabe fazer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Atenção

Oi gente, o blog ganhou um layout novo e como eu migrei do wordpress para o blogger, os posts antigos estão muito bagunçados. Toda mudança gera uma bagunça e não seria diferente por aqui.
Irei arrumando os posts sempre que eu tiver um tempinho, conto com sua compreensão.

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados