Resenha: Tocada pelas Sombras - Richelle Mead

08/07/2015

TOCADA_PELAS_SOMBRAS_1289740650B

Tocada pelas Sombras
Academia de Vampiros # 03
Richelle Mead
Ano: 2010 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Agir




Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir.


A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?




Depois do final traumático de Aura Negra, eu comecei a ler esse com o coração apertadinho, aliás como essa mulher sabe terminar um livro hein? Ela começa com uma pequena bolinha de neve lá no alto da montanha, que quando começa a rolar, vai aumentando até culminar em um ponto dramático.


Então em comparação com os outros, esse eu achei que esse foi mais calmo, acho que o principal aqui era fazer uma ponte com a verdadeira ação que virá. Não se enganem porém, tem tanta coisa acontecendo, mas é naquele clima "guerra fria" entendem? As informações vão sendo liberadas mas ainda não conseguimos encaixá-las no contexto atual, que é Rose lidando com mais uma característica adquirida por causa de sua volta do mundo dos mortos.


E definitivamente Dimitri me conquistou. Todo homem (oi? risos) que fica tão apaixonado como ele, é irresistível. Os dois se entendem tão bem. Adorei o modo como a Richelle amadureceu o relacionamento deles. Me deixou tão animada, então a Richelle me deu uma rasteira, o que aconteceu com Mason no final de Aura negra feriu profundamente a Rose mas agora no final de Tocada, a mulher praticamente esmaga o coração da coitada! Só quero ver como ela vai resolver isso.


A Lissa parece somente uma samambaia na história, continua naquele não fede e não cheira, irritante. Ainda parece uma lua ao redor da Rose. Houve momentos em que eu pensei, uau ela é esperta mas mesmo assim, não me chama tanto a atenção, mas gosto muito do Christian que acabo sendo mais tolerante. E a Adrian sabe se fazer presente, até demais, já que a Rainha Tatiana começa a ter umas ideias...


Gosto de muitos livros, mas me apaixonar completamente por uma história é na verdade, uma coisa difícil e isso aconteceu com essa série. Sou completamente apaixonada pela história da Rose e haja coração porque ainda faltam 3 livros para o final.




Série Academia de Vampiros

Kisses from Hell (Vampire Academy, #0.5)
O beijo das sombras – Vampire Academy (Vampire Academy, #1) < Leia a resenha >
The Meeting (Vampire Academy, #1.1)
Aura negra – Frostbite (Vampire Academy, #2) < Leia a resenha >
Tocada pelas sombras – Shadow Kiss (Vampire Academy, #3)
Promessa de sangue – Blood Promise (Vampire Academy, #4)
Laços do espírito – Spirit Bound (Vampire Academy, #5)
Último Sacrifício – Last Sacrifice (Vampire Academy, #6)

Depois de comentar, preencha: Formulário

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Leticia Ramos de Mello Oliveira8 de julho de 2015 09:46

    Olá, Elis!

    Posso nunca ter lido nada da Richelle Mead, mas a menina é forte. Ler o livro dela deve ser como ver um jogo de futebol: Tem emoção todo o momento e você fica roendo as unhas para que os seus personagens favoritos sobrevivam e deem a volta por cima, principalmente a Rose depois de tanta coisa que aconteceu com ela em Alma Negra e Tocada pelas sombras.
    Penso que o motivo da Lissa ser só uma mera coadjuvante seja para dar mais atenção ao que ocorre com a Rose, já que ela é a protagonista da série. Mas ter dado mais atenção a esse papel de guarda-costas que a Rose tem e mostrar a importância que a Lissa viva tem para o reino dos vampiros não teria feito mal nenhum. Na verdade, iria dar mais ação ainda para a trama da Rose.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olha, não curto histórias nas quais os personagens adolescentes, por isso preferi assistir ao filme. Fiquei confusa com o monte de subgêneros vampirescos, curti o filme, mas não fez com que eu tivesse curiosidade pela série impressa. Se lançarem o segundo filme, eu quero, senão paro por aqui msm.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Elis!
    Minha curiosidade em relação a essa série vem crescendo cada vez mais lendo suas resenha! Estou mega curiosa em relação aos acontecimentos; que bom que a autora amadureceu o relacionamento da Rose com o Dimitri...
    Lissa parece uma chatiação, hein?! Mas acredito que a trama é tão envolvente que vale a pena a engolir.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. PRECISO! *-*
    É só o que eu tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  5. Nao sou fa de livros com essa tematica de vampiros ou qualquer outra que aborde o tema sobrenatural, mas ja li resenhas, sempre positivas, dessa serie e confesso que fico a cada resenha mais curiosa!! Vontade crescendo de dar uma chance ao estilo \o

    ResponderExcluir
  6. Sempre gostei de livros cuja temática seja o mundo sobrenatural e tenho muita curiosidade de ler esta série.
    Mesmo contendo seis livros, creio que irei gostar e já faz tanto tempo que não leio nada que tenha vampiros ou magia, tá fazendo uma falta rsrsrs
    Na época de lançamento do filme tinha uma espécie de "promoção", que na verdade era uma forma de divulgar a história. O e-book do primeiro livro está de graça em serviços como Kobo e Amazon, até solicitei um pela minha conta no Kobo e continua lá, pena que não li ainda, tentarei ler antes que as ferias acabem!

    ResponderExcluir
  7. Então apesar de gostar de vampiros, rs, comecei a ler o primeiro livro e parei antes da metade. Sei lá, não tava no clima. Mês passada pegay o terceiro volume no sebo (tava num preço ótimo kkkk) e ia comprar, mas como não tinha lido nenhum ainda, achei melhor ler o primeiro antes pra ver se ia gostar.
    Vou ver se empresto na biblioteca novamente e dessa vez, leio por completo! o pessoal amaaaaa, e quero muito conhecer essa história. =)
    afinal meus vampiros preferidos até agora são Edward e Bella kkkkkkkkkk
    bjooos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Feliz dia!!!

Mais Recentes

Cadastre seu email

Você quer receber as postagens do CODINOME por e-mail? Então, inscreva-se aqui.

Em seguida, é preciso ativar a assinatura na mensagem de confirmação que vocês receberão em nome do Google FeedBurner.

Link Me!

CODINOME LEITORA

Codinome: Leitora - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados